quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GERENTE DE COMUNICAÇÃO

Brasília-DF
Conservação Internacional

Principais responsabilidades:
  • Apoiar a Diretoria de Comunicação na elaboração e implementação do planejamento estratégico nacional da comunicação institucional;
  • Planejar, gerir e executar as atividades referentes ao componente de comunicação no escopo dos projetos e iniciativas do programa regional Cerrado-Pantanal, bem como ações de relacionamento com seus públicos prioritários, visando sempre a obtenção de resultados efetivos nas áreas e nos temas-chave do programa;
  • Apoiar o programa Política Ambiental no planejamento, gestão e implementação de estratégias para o componente de comunicação dos projetos e iniciativas do programa;
  • Coordenar as atividades de relacionamento com a mídia nacional, regional e local desenvolvendo ações de assessoria de imprensa;
  • Editar e produzir boletins e informativos internos e externos da organização;
  • Desenvolver e coordenar canais e materiais de comunicação, tais como: publicações, websites, campanhas, anúncios, exposições, banco de imagens, novas mídias etc;
  • Coordenar a realização e/ou a participação da instituição em eventos (lançamentos, congressos, exposições etc);
  • Coordenar a realização e atuar como facilitador de cursos de capacitação profissional, como Oficinas de Jornalismo Ambiental e de Comunicação Comunitária, bem como Oficinas de Planejamento Participativo de Comunicação;
  • Apoiar parceiros em planejamento, ferramentas e ações de comunicação voltadas para conservação ambiental visando ao fortalecimento institucional dos mesmos nessa área;
  • Planejar e implementar ferramentas de monitoramento e avaliação das ações de comunicação;
  • Apoiar a comunicação para o desenvolvimento de parcerias e projetos para captação de recursos;
  • Apoiar a Diretoria de Comunicação na interlocução com a sede da instituição nos EUA a fim de alinhar e atender às demandas e ações globais de comunicação;
  • Representar a CI-Brasil em iniciativas desenvolvidas em aliança com outras instituições que envolvam estratégias de comunicação;
  • Apoiar a Diretoria de Comunicação na gestão das ações e dos técnicos da área.
Requisitos:
  • Ser graduado em Comunicação Social, com preferência para habilitação em comunicação integrada, jornalismo, relações públicas ou novas mídias e com pós-graduação e/ou mestrado em áreas afins à Comunicação, Marketing, Desenvolvimento e Meio Ambiente.
  • Conhecimento sólido da área, das ferramentas e dos processos de comunicação; 
  •  Experiência em planejamento estratégico de comunicação, gestão de pessoas e atuação em redes;
  • Experiência prévia de pelo menos cinco (05) anos em atividades e projetos de comunicação organizacional integrada, com especial ênfase no terceiro setor, notadamente nas áreas socioambiental, desenvolvimento, sustentabilidade e ciência & tecnologia;
  • Possuir excelente redação jornalística e capacidade de síntese;
  • Possuir bons conhecimentos de gestão de equipe e de redes de parceiros;
  • Conhecimento e experiência comprovada com metodologias e processos de capacitação em comunicação;
  • Conhecimento básico de informática, com preferência em Microsoft Office e programas de editoração eletrônica;
  • Bom relacionamento interpessoal e habilidade para lidar com diferentes públicos e culturas;
  • Senso de organização, responsabilidade e dinamismo;
  • Fluência oral e escrita em inglês;
  • Disponibilidade para viagens freqüentes.
A organização oferece:
  • Salário compatível com o cargo e funções (R$ 5.001,00 a R$ 6.000,00);
  • Plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares;
  • Plano subsidiado de Previdência Privada.
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio ao aprendizado de idiomas;
  • Bom ambiente de trabalho.
Local de Trabalho: Escritório da CI-Brasil em Brasília, Distrito Federal.

Enviar currículo resumido (com no máximo 3 páginas) com pretensão salarial para o e-mail rh@conservacao.org até 20 de setembro de 2010. No campo ‘assunto’ (subject) informar “Candidato(a) à vaga de Gerente de Comunicação”.

OBS - Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após a data limite acima.

Processo seletivo: Análise de currículo para selecionar uma primeira lista de candidatos, seguida por entrevista telefônica e entrevista pessoal.

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