Empresa: grande player do setor químico.
Principais responsabilidades:
Reportando para o Diretor da empresa, o profissional terá as seguintes atribuições:
- Atividades relacionadas à inteligência de mercado (matérias-primas e produtos).
- Apoio para as Unidades de Negócios da Cia - suportar negociações referentes às aquisições de matérias-primas.
- Compreensão da estrutura de custos dos principais produtos da Cia.
- Acompanhamento e Planejamento das Vendas- volumes e preços.
- Pricing - precificação dos produtos da companhia (ajudar a propor políticas diferenciadas de precificação).
- Desenhar pacotes de serviços.
- Conduzir pesquisas de mercado e de satisfação de clientes.
- Gestão da Comunicação Externa da Cia.
- Contato com associações, entidades de classe e consultorias nacionais e estrangeiras.
- Elaborar forecast de vendas.
- Acompanhar margem de contribuição dos produtos.
- Estudos de mercado (incluindo prospecção de novos negócios).
- Elaborar business plan - novos negócios e produtos.
- Análise de viabilidade financeira (VPL, TIR, payback, etc).
- Elaborar apresentações corporativas.
- Elaborar contratos de venda.
- Apoio na gestão do negócio de Tratamento de pisos.
- O profissional deve ter conhecimento pratico das ferramentas de marketing e gestão.
- Deve ter liderança, habilidade interpessoal e foco em resultados.
- Capacidade de adaptação aos diferentes cenários do mercado e resiliência completam o perfil.