sábado, 5 de fevereiro de 2011

COORDENADOR TRADE MARKETING

São Paulo-SP

Coordenação e acompanhamento dos contratos de prestação de serviços com as agências de merchandising em todo o Brasil.

Experiência em:
  • Preenchimento de negociações de trade marketing, tipo síntese para Tablóide etc;
  • Divulgação e acompanhamento de encartes, tablóides e promoções;
  • Acompanhamento da chegada dos relatórios dos promotores e encaminhamento ao responsável da região;
  • Auditoria em campos de trabalhos dos supervisores e promotores;
  • Desenvolver novas parcerias com agências de merchandising ou contratação de promotores extras, sempre que necessário;
  • Treinamento, elaboração, acompanhamento e fechamento de campanhas de incentivo para equipe de merchandising;
  • Vivência em criação e implementação de ações de visibilidade, calendário promocional e novas estratégias de comunicação para os canais da companhia;
  • Conhecimento em ações de comunicação, e execução com excelência, suporte de ações de lançamento de produtos juntamente com marketing e vendas;
  • Sólida experiência em gestão da equipe de merchandising, metas de sell out junto com vendas e muito trabalho de analise de campo;
  • Bom relacionamento e energia são fundamentais para o desenvolvimento deste profissional na área;
  • Formação superior completa em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e Marketing;
  • Conhecimentos avançados em informática.
Para candidatar-se, clique aqui.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Agência procura jornalista para trabalhar como assessor de imprensa na região Oeste. A agência pede conhecimentos em TI, inglês intermediário e pró-atividade.


Enviar currículos no corpo do email para anah3549@yahoo.com

ANALISTA DE CRIAÇÃO

Curitiba-PR
Empresa: RTM Marketing

Atividades:
Irá realizar criação de peças e materiais de merchandising, criação de peças, materiais e soluções para ponto de vendas, cotações de preços e desenvolvimento de fornecedores, responder briefing promocionais, criação e implantação de peças de comunicação.


Requisitos:
  • Superior completo em Designer, Publicidade ou Marketing.
  • Conhecimento na área.
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta das 8h30 às 18h.

Os interessados devem enviar CV para trabalheconosco@rtmmarketing.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

ASSESSOR DE IMPRENSA INTERNACIONAL

São Paulo-SP

Atividades:
Atuar na produção e divulgação de releases e sugestões de pauta para a imprensa internacional, atualização diária do site português e inglês do TexBrasil, acompanhar jornalistas internacionais em visitas a fábricas e eventos no Brasil, produção de press kits para a imprensa, gestão de fornecedores, como gráfica, serviço de buffet, agência de viagem.


Requisitos:
  • Experiência na rotina de assessoria de imprensa e relações públicas, em gestão de fornecedores e em atualização de redes sociais, como Facebook, Twitter e Flickr.
  • Profissional recém-formado em Ensino Superior em Jornalismo, Comunicação ou Relações Públicas.
  • Facilidade na elaboração de textos e releases, sugestões de pauta para a imprensa nacional e internacional. Inglês fluente, o profissional precisará acompanhar jornalistas internacionais em visita ao Brasil, produzir textos e sugestões de pauta em inglês.
  • Idiomas: Inglês - Fluente
Benefícios: Tíquete-refeição

Regime de contratação: Prestador de serviços (PJ)

Horário: Das 8h30 às 18h30.

Informações adicionais: Desejável Espanhol. Disponibilidade para viagens nacionais. A empresa informa faixa salarial de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00. Local de trabalho: São Paulo na Vila Buarque.

Os interessados devem enviar currículo no corpo do email para abit@abit.org.br mencionando o cargo no campo assunto.

REPÓRTER ONLINE

São Paulo-SP

A Trama Comunicação, agência sediada em São Paulo, abre vaga para o seu Núcleo de Conteúdo.

Cargo oferecido: repórter (publicações on-line e websites)

Para atuar na função é necessária experiência mínima de dois anos como repórter de websites ou portais de notícias, dinamismo, excelente redação e fluência em inglês. É necessário bons conhecimentos em tecnologia e mídias sociais para lidar com atualização diária de sites. Conhecimentos intermediários em língua espanhola são desejáveis.

Enviar currículo com pretensão salarial para o email adriano@tramaweb.com.br, além de dois textos de autoria própria. Tudo isso no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto REPORTER ONLINE - 0111. Data limite para envio do CV: 11/2.

ESTAGIÁRIO DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Cargill

A pessoa que ocupar esta vaga será responsável em dar suporte para o Gerente de Produtos do canal Food Service Cargill. Este canal, por sua vez, atua com clientes como restaurantes, pizzarias, redes de fast food, padarias, etc, que atendem a consumidores em refeições fora do lar.

Atividades:
  • Auxílio no desenvolvimento de produtos e estruturação de marcas;
  • Desenvolvimento de materiais de suporte para o segmento Food Service e comunicação das marcas: catálogo de produto; materiais promocionais, etc;
  • Suporte para elaboração de grade de logística de materiais promocionais e envio de amostras e produtos para o time de vendas;
  • Participação em feiras e eventos focados no segmento Food Service;
  • Administração do site do Food Service.
Requisitos:
  • Cursando último ano do curso Administração de Empresas, Marketing ou Publicidade e Propaganda;
  • Conhecimentos Pacote Office com bons conhecimentos de Power Point (elaboração de apresentações) e Excel (controles, relatórios, etc.)
  • Inglês desejável
  • Boa comunicação
  • Relacionamento interpessoal;
  • Dinamismo
  • Organização.
Obs.: Esta oportunidade também está sendo oferecida à pessoas com deficiência.

Para candidatar-se, clique aqui.

PROGRAMA DE ESTÁGIO COLGATE PALMOLIVE

São Paulo-SP

Requisitos:
  • Estudantes do 2º ao penúltimo ano, período noturno.
  • Inglês avançado ou fluente.
  • Domínio de Excel.
  • Dinamismo e organização.
  • Disponibilidade para estagiar na região da Vila Mariana.
Benefícios: Bolsa auxílio à partir de R$ 1.250,00; Plano Médico; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Restaurante no local; Estacionamento; Ginástica laboral; Convênio com academia; Desconto em produtos.

Para candidatar-se, clique aqui.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SR MANAGER, CORPORATE COMMUNICATIONS, LATIN AMERICA

Sao Paulo-SP
Company: Research In Motion Limited® (RIM)® is a world leader in the mobile communications market and has a history of developing breakthrough wireless solutions. RIM's portfolio of award-winning products, services and embedded technologies is used by thousands of organizations around the world and includes the BlackBerry® wireless platform, the RIM Wireless Handheld™ product line, software development tools and software/hardware licensing agreements.

POSITION SUMMARY


Overall responsibility for RIM and BlackBerry corporate reputation management and external communications in the Latin America region. Must drive regional and in-country communications programs in conjunction with RIM regional corporate communications team, marketing teams, carrier marketing teams and carrier partners. Responsible for local awareness and corporate reputation management. Reports to the Senior Director of Public Relations in North America

RESPONSIBILITIES

The successful candidate's responsibilities will include:
  • Responsible for managing RIM's corporate communications and product/services Public Relations in Latin America; responsible for developing and executing communications strategies (must develop quarterly plans) and programs in line with the corporate marketing, corporate communications, product plans, regional strategy and budget in the region.
  • Must be able to manage regional agency teams and regional Corporate Communications team. Responsible for contributing to forecasting, budget / expense planning and management, program tracking, measurement, etc. Monitor and manage performance to ensure objectives are met and report / correct any deviation from plan. Budgets are to be approved / signed off by the Senior Director, Public Relations in North America.
  • Appoint, brief, engage, manage and evaluate agencies.
  • Day-to-day management of existing team, external agencies and budget.
  • Must localize Public Relations materials to ensure they are relevant to the designated region and consistent with RIM branding guidelines and product positioning.
  • Execute visibility programs with in-country media.
  • Responsible for liaising with internal stakeholders regarding corporate issues.
  • Management of local press releases approval and distribution; press releases to be approved by RIM headquarters.
  • Customer success programs including seeding with celebrities and influencers for product reviews.
  • Support communications programs involving partners including wireless carriers and application developers as well as customers.
ESSENTIAL SKILLS AND QUALIFICATIONS
  • The candidate needs to able to 'hit the ground running'; minimum 15 years experience in corporate communications, public relations or marketing; experience in the field of telecommunications, mobile technologies, business-to-business solutions or consumer applications an asset
  • Experience in working with senior executives and capable of effectively and appropriately managing them and their internal and external messaging; need to work successfully at all levels of the organization
  • Pertinent market knowledge and media contacts highly desirable
  • Preferred candidate will have experience dealing on a pan-Latin American basis.
  • Fluent communications in Spanish, English and Brazilian Portuguese
  • A team player who is comfortable working with, and gaining commitment from, personnel across different disciplines and at different management levels
  • Creativity, flexibility, and ability to manage and reset priorities in a rapidly changing environment
  • Experience of having successfully managed public relations agencies and managing issues and crises
If you're driven to take wireless technologies to the next level, it's time you join the team at RIM. They offer a challenging environment that fosters creativity and rewards excellence. Employees also have use of our award winning BlackBerry!

Apply here.

GERENTE DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO

São Paulo
Empresa: grande montadora, bem estabelecida no Brasil e na América Latina, fabricando uma variada gama de produtos, tanto veículos de passeio como utilitários. A empresa está bem consolidada na região, com produtos novos, oferecendo variada gama de itens fabricados localmente e importados. Também exporta para diferentes países, sobretudo para a América Latina.

A Função:
A área de Publicidade e Comunicação está subordinada á Diretoria de Marketing e conta hoje com uma equipe de 10 pessoas.

É sua função liderar a implementação da estratégia de comunicação de produtos e serviços da empresa, alinhado com a estratégia publicitária da matriz.

Deverá desenvolver a estratégia de comunicação em coerência com a estratégia da marca e desenvolver a estratégia de clientes (ciclo de fidelização) para valorizar os atuais clientes da filial.

Assegurará um vínculo de trabalho estreito com a Direção de Comunicação, sendo responsável pela gestão de leads multicanais, internet e pela atualização do site da filial, em consonância com as evoluções e recomendações centrais.

Deverá supervisionar as ações das agências de publicidade e mídia para assegurar a implementação das estratégias publicitárias, atuando como Controller de Custos do orçamento publicitário e ser responsável pela eficácia dos investimentos fixos.

Participará da implementação da estratégia de marketing e publicidade na rede de concessionários.

Candidato Ideal:
Para tanto busca-se um profissional experiente, que saiba gerenciar a atividade de publicidade, agências, media etc. Deve ser um profissional organizado, results oriented e cost conscious, prático e objetivo. A parte criativa da publicidade não é sua responsabilidade – ele deve orientar e controlar a efetividade desta atividade.

Deve ser um profissional com iniciativa, autônomo, habituado a trabalhar em empresas multinacionais com reporting periódico, tendo bom relacionamento e habilidade em estabelecer relações. Conhecimento do setor automóvel é bem vindo, mas não é mandatório. Uma vivência na função junto a grandes empresas industriais, de bens de consumo ou de serviços que sejam usuárias massivas de publicidade é interessante.

Características Pessoais:
  • Senso de gerenciamento, de organização e de reporte;
  • Excelente relacionamento e espírito de objetividade;
  • Inglês fluente mandatório e francês é desejável;
  • Autônomo, sabe organizar seu trabalho, com visão de negócios;
  • Hábil em liderar equipe enxuta;
  • Capacidade de bom relacionamento e estabelecer contatos;
  • Orientado para resultados, cost-conscious, exato e metódico;
  • Competente em gerenciar projetos, estabelecendo metas e monitorando seu cumprimento.
A Experiência Ideal:
Com boa formaçao universitária em área de sua atividade, hoje este profissional estará ocupando uma gerência similar em empresas montadoras automotivas ou em empresas industriais, de consumo ou serviço, que seja grandes utilizadores de publicidade.

Deve ter experiência de 10 anos na área, como responsável pela publicidade nos setores automotivo, bancário ou cervejeiro, ou como responsável pelo cliente em mídias de TV (tipo Rede Globo).

Localização: São Paulo

Os interessados devem enviar currículo para ana.paula@transearch.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

DIGITAL MARKETING MANAGER

Sao Paulo-SP

Digital Marketing Manager to manage, monitor and report on all of our digital advertising & social media programs. You will be responsible for driving and executing the company’s online marketing campaigns, and will interact directly with consumers via a variety of social media web-based channels and be able to manage agency relationships. This is a unique opportunity to be involved with a well-funded in an exciting and innovative space that is changing how businesses and consumers interact.


Who We Are
We are a social buying website that features an exciting daily deal on the best things to do, eat, drink, see and experience around the globe. We are a young, global, fast-moving, and well-funded company expanding aggressively across many countries. We are pioneers in an industry that is quickly redefining the way local merchants connect with consumers via a revolutionary business model – all while building a great company.

In order to bring the good news to Brazil, we’re looking to hire an energetic Digital Marketing Manager like you! This is a critical position for the organization and the right candidate (you!) will be integral to creating success.

Who You Are
Working closely with the Global Chief Marketing Officer, you will develop, drive and execute our overall marketing strategy. Further, you will develop, manage and engage all of our digital advertising & social media programs, including the front line of an on-going conversion with our customers to help them better understand the mechanics of our offers and how they benefit from participating.

As the Digital Marketing Manager you should be able to think strategically and have a strong desire to promote the online conversation every day via a variety of online communication channels. You will need to hold agency partners accountable for performance criteria, spend plus ROI.

Your Qualifications
  • 3 plus years of Experience as an Online Marketing Manager
  • Manage paid and earned media campaigns
  • Excellent level of knowledge and ability in using Facebook, Twitter & other online communication channels to promote a business
  • Excellent knowledge of implementing and managing Search Engine Marketing, Search Engine Optimization, Pay Per Click campaigns
  • Strong understanding of digital media buying, planning & strategy
  • Strong understanding of customer aggregation over the digital platform
  • Experience running search campaigns and social media campaigns
  • Experience in brand building, PR and offline marketing management
  • Strong Google Analytics tracking experience
  • Bi-lingual in verbal and written in English is a big plus!
  • Strong organizational & time management skills
  • Excellent interpersonal skills
  • Great attention to detail
  • A relentlessly enthusiastic and positive attitude
Education and Experience Required:
  • Tertiary qualification in business, marketing, journalism, eCommerce or related discipline
  • Ad agency and/or online marketing background a must
  • Experience in writing for blogs, websites or publications a plus
If interested send your CV to: excelenciagente@gmail.com

COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: empresa nacional de grande porte atuante no segmento de agronegócios em momento de franca expansão.

Atribuições:
Reportando-se diretamente ao Relações Institucionais suas principais atribuições serão:

  • Implementar a política de Comunicação Corporativa aprovada pelo Board da Cia., organizando eventos de engajamento quando necessário;
  • Desenvolver e implementar o plano de Comunicação de Identidade Corporativa (abrangendo o mercado internacional quando necessário) suportando as demandas da Diretoria, voltado para os principais agentes externos e alinhado com o plano de comunicação estabelecido pela área de Marketing e Estratégia;
  • Gerir os portais de comunicação corporativa eletrônica – intranet e internet – bem como outros veículos de comunicação a serem implementados como Revistas, Relatórios, Murais, etc., assegurando sinergia nas diferentes mídias utilizadas;
  • Gerir os programas de apoio e patrocínios culturais e institucionais;
  • Interagir com entidades de classe (Única, Sindicom, etc.;) para obter sinergia entre os processos de comunicação bilaterais;
  • Avaliar regulamente a eficácia da comunicação corporativa vis a vis os resultados mensurados em pesquisas e a demanda da Companhia e áreas de Negócios, e propor ajustes e atualizações sejam nos processos ou nas ferramentas de comunicação;
  • Manter interlocução com os necessários agentes (ONGs, Universidades,Institutos, Mídia, etc.) para disseminar externamente a imagem e cultura corporativa;
  • Apoiar as equipes e atuar ativamente nas demandas de gestão de crises, provendo treinamento adequado para diferentes níveis e demandas.
Requisitos:
  • Formação acadêmica preferencialmente em Comunicação Social.
  • Pós-graduação será considerada um diferencial.
  • Sólida experiência na área com formulação de planos de comunicação integrados.
  • Inglês fluente é mandatório.
  • Elevada capacidade de comunicação e de formação de networks e habilidade de influenciar pessoas com credibilidade completam o perfil desejado.
Para candidatar-se, clique aqui.

SUPERVISOR DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS E INSTITUCIONAIS

Campinas-SP

Requisitos:
  • Comportamento flexível, neutro, firme, bom relacionamento, confortável com valores da empresa, eficiente, seguir normas e padrões;
  • Adaptabilidade de negociação, humildade, capacidade de fazer analises e prover soluções;
  • Noções de competitividade para empresa e estabilidade no âmbito do negócio;
  • Conhecer o funcionamento dos mecanismos do governo;
  • Superior Completo em RP;
  • Disponibilidade para viagens.
Para candidatar-se, clique aqui.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO PL

Rio de Janeiro-RJ

Pré-requisitos:

  • Superior completo em: Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Marketing ou Administração de Empresas;
  • Idioma: Inglês avançado;
  • Possuir experiência generalista nas áreas de Marketing e Comunicação Corporativa;
  • Vivência no desenvolvimento de ações de comunicação e marketing.
Atividades:
  • Execução da estratégia de comunicação em conjunto com a equipe e fornecedores;
  • Coordenação da manutenção dos sites e da intranet;
  • Acompanhamento do trabalho de fornecedores;
  • Coordenação e acompanhamento de produção de eventos, brindes e demais ações de comunicação.
Para candidatar-se, clique aqui.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Agência de comunicação/assessoria de imprensa com sede na zona sul de São Paulo busca jornalista ou RP com experiência em assessoria de imprensa. Desejável: excelente desempenho em follow-ups, ótima comunicação verbal e escrita, proatividade, rapidez na execução de tarefas, pacote office e inglês avançado ou intermediário.

Os interessados deverão mandar o currículo NO CORPO DO E-MAIL para rh@keypress.com.br até dia 7/2/2011, juntamente com texto ou press release de sua autoria. Os currículos enviados como anexo e que não forem enviados para o e-mail citado serão desconsiderados.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Curitiba-PR
Empresa: Digital SK

Atividades:
  • Elaborar e acompanhar a produção da newsletter Produzir e acompanhar a produção dos vídeos para o site vídeo.
  • Desenvolver textos para o site, blog e demais canaisn.
  • Colaborar na logística de eventos( elaboração e montagem de standes, tema da palestra).
  • Manter estreito contato com assessoria de imprensa.
  • Manter estreito contato com o fornecedor de visual (diagramação da news, projeto showrroom, papelaria, site).
  • Manter atualizado os conteúdos, gerenciar o twitter e manter relacionamento com clientes.
Requisitos:
  • Experiência nas atividades descritas, programas de edição de imagem, áreas de educação à distância.
  • Ensino Superior completo em Marketing, Administração ou afins.
  • Conhecimento em pacote Office e inglês em nível intermediário.
  • Idiomas: Inglês - Intermediário
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Os interessados devem enviar CV para rh@digitalsk.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

ESTÁGIO

São Paulo-SP

A empresa Johnson & Johnson, líder mundial no segmento de bens de consumo, recruta estagiários paras seguintes áreas CRÉDITO E COBRANÇA e MARKETING.

Requisitos:

  • Cursando Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Publicidade, Marketing ou cursos afins;
  • Formação prevista para Julho/12 à Dez/12;
  • Inglês Avançado.
Os candidatos deverão enviar Currículo com o Título: Estágio Johnson & Johnson até o dia 04/02 para o e-mail: maira@alliancarh.com.br

ESTÁGIO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Agência de comunicação/assessoria de imprensa com sede na zona sul de São Paulo busca estagiário (a) que esteja cursando jornalismo ou relações públicas. Desejável: ótima comunicação verbal e escrita, proatividade, rapidez na execução de tarefas, experiência anterior, conhecimentos sobre a rotina de assessoria de imprensa, pacote office e inglês avançado ou intermediário.


Os interessados deverão mandar o currículo NO CORPO DO E-MAIL para rh@keypress.com.br até dia 7/2/2011, juntamente com texto ou press release de sua autoria. Os currículos enviados como anexo e que não forem enviados para o e-mail citado serão desconsiderados.

ESTÁGIO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

Rio de Janeiro-RJ

A Tuiuiú Comunicação precisa de um(a) estagiário(a) para atender o maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show. A pessoa contratada irá atender a imprensa, disparar releases, fazer notícias curtas e acompanhar as mídias sociais. Curriculos para o email querotrabalharna@tuiuiu.com com o assunto ESTÁGIO.

Valor: R$ 600 + transporte.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

COORDENADOR DE SUSTENTABILIDADE

Curitiba-PR

O banco HSBC seleciona profissional para sua área de sustentabilidade Corporativa. Esse departamento é responsável desenvolver projetos e engajar as diversas áreas do Grupo a incorporar atitudes e ações sustentáveis em suas operações. Para isso atua em três frentes: negócios sustentáveis, meio-ambiente e investimento social.

O profissional terá a oportunidade de desenvolver, monitorar e avaliar projetos socioambientais apoiados pelo HSBC em todo o território nacional.

Terá a oportunidade de conhecer como uma empresa multinacional gerencia seus investimentos na comunidade e interagir com projetos globais. Também terá a oportunidade de gerar alianças comerciais (áreas do Grupo HSBC Brasil e com clientes) em beneficio das comunidades em que o HSBC atua. Irá relacionar-se com mais de 300 organizações sem fins lucrativos e com os colaboradores voluntários do HSBC que junto com o Instituto HSBC Solidariedade contribuem com tempo e talento em beneficio de projetos socioambientais.

Principais atividades:
  • Selecionar projetos socioambientais que tragam maiores e melhores benefícios à comunidade
  • Monitorar o investimento social a fim de trazer os melhores resultados a todos os projetos financiados
  • Coordenar o Programa HSBC Educação e Coral Infantil
  • Coordenar projetos em todo o território nacional além de projetos globais (descritos e financiados pela matriz e executados no Brasil)
  • Representar o IHS em reuniões, eventos, palestras com áreas parceiras, Ongs, entidades do setor, governo e clientes
  • Encontrar soluções inovadoras de continuar fortalecendo a atuação das Ongs parcerias do IHS
  • Construir e alimentar as parcerias internas e intersetoriais
  • Administrar o orçamento dos programas sob a sua responsabilidade
  • Garantir que os processos da área estejam adequados conforme demandas da auditoria
Requisitos:
  • Pós Graduação Completa - preferencialmente nas áreas Humanas ou Sociais
  • Idiomas: Inglês Fluente
  • Sólida experiência de atuação no terceiro setor e pelo menos e vivência em cargos de gestão de pessoas;
  • Gestão de projetos sociais ou ambientais que proporcionaram a experiência de planejamento, monitoramento e avaliação além do relacionamento com as múltiplas partes envolvidas no projeto;
  • Relacionamento e diálogo com o terceiro setor, setor governamental e corporativo;
  • Contato com ferramentas/ métodos de planejamento, mensuração e avaliação de projetos
  • Conhecimentos e compreensão sobre investimento social, conceitos, melhores práticas, avaliação de resultados e comunicação dos mesmos;
  • Será considerado diferencial: Conhecimentos em espanhol;
  • Atuação em ambiente corporativo será uma vantagem.
Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site www.hsbc.com.br (no link trabalhe no HSBC) - vaga HSCOO881823 - Coordenador Sustentabilidade - Curitiba - PR até o dia 11/fevereiro/2011).

COORDENADOR DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Heineken

Pré-requisitos:

  • Formação superior completa em Propaganda e Marketing, Comunicação Social ou Administração de Empresas
  • Idioma: inglês avançado/ fluente
  • Imprescindível conhecimentos em: Conceitos de Marketing; Negociação/relacionamento com organizadores/parceiros; Análise de dados de pesquisa Qualitativa e Quantitativa; Análise de mercado (AC Nielsen); Informações de vendas; Organização, agilidade, orientação para resultados
Principais Atribuições:
  • Coordenação de atividades de comunicação e promoção da marca
  • Contribuir para a elaboração do planejamento das ações
  • Acompanhamento de P&L da marca, índices de saúde e dados mercadológicos
  • Interface com agências e demais fornecedores de serviço
  • Garantir que os detalhes administrativos sejam seguidos e cumpridos
Local de trabalho: São Paulo (Bairro Vila Olímpia)

Para candidatar-se, clique aqui.

COORDENADOR DE SUSTENTABILIDADE

Diadema-SP
APAE


Requisitos:
  • Experiência na elaboração de propostas para mobilização de recursos, estabelecimentos de parcerias e alianças para organização do terceiro setor e causas sociais;
  • Habilidades para detectar novas oportunidades de desenvolvimento institucional, planejar, coordenar e executar projetos;
  • Graduação em Direito , Marketing ou áreas afins;
  • Ter atendido a/ter uma boa rede de contatos;
  • Experiência na prospecção de patrocinadores – preferencialmente Pessoa Jurídica e FUNCAD;
  • Condução propria.
Atividades:
  • Elaborar e analisar indicadores de desempenho, qualidade e produtividade;
  • Planejamento estratégico para a área de captação de recursos;
  • Promoção de eventos com participação abrangente, envolvendo desde a fase inicial até a respectiva implantação e acompanhamento;
  • Elaboração de malas diretas, e-mail marketing e outras ferramentas para captação de novos sócios;
  • Suporte a Diretoria e Gerencias.
Enviar currículos com pretensão salarial para: adm@apaediadema.org.br aos cuidados de Adriana.

COORDENADOR DE MOBILIZAÇÃO

São Paulo-SP 
ONG Criança Segura

Perfil da Função:
  • Analítica;
  • Focada em objetivos;
  • Alta responsabilidade;
  • Desenvolvimento e coordenação de projetos;
  • Gestão de pessoas;
  • Trabalho em equipe com diferentes perfis.
Atribuições:
  • Realizar oficinas de formação junto a públicos diversificados;
  • Trabalhar em conjunto com a coordenação nacional para a elaboração de documentos, análises e mapeamentos de interesse do programa;
  • Coordenar a tutoria e acompanhar o desempenho de participantes em curso de formação a distância;
  • Prospectar parcerias, desenvolver e coordenar uma rede de multiplicadores da causa;
  • Realizar reuniões com empresas e parceiros institucionais;
  • Coordenar o desenvolvimento de tecnologias sociais;
  • Representar a área em eventos e entrevistas;
  • Pesquisar e sistematizar dados sobre infância, saúde e educação;
  • Acompanhar a realização e produção de eventos e materiais para a área;
  • Participar dos processos de planejamento e avaliação da área;
  • Elaborar o planejamento e execução do orçamento da área;
  • Participar de discussões, planejamento e avaliação de ações desenvolvidas pela ONG Criança Segura.
Requisitos:
  • Formação superior na área de humanas;
  • Experiência em projetos inseridos no 3º. Setor de, no mínimo, 3 anos;
  • Experiência em Educação a Distância;
  • Experiência em gestão de equipe;
  • Experiência na realização de oficinas;
  • Experiência de trabalho na área de educação;
  • Familiaridade no acompanhamento da produção de materiais;
  • Planejamento, elaboração e gerenciamento de projetos;
  • Disponibilidade para trabalho aos sábados e domingos (eventual);
  • Afinidade com o trabalho e relacionamento com empresas;
  • Familiaridade com avaliação de projetos;
  • Domínio das ferramentas básicas de informática (Internet, Access, Word, Excel, PowerPoint);
  • Inglês avançado.
Habilidades Desejadas:
Espírito de cooperação e trabalho em equipe; Pró-atividade; Sentido de organização; Boa comunicação escrita e oral; Capacidade de adaptação a situações novas; Flexibilidade, com bom senso; Capacidade de interagir com diferentes públicos (poder público, privado e terceiro setor); Gerenciamento de tempo e prioridades.

Função em São Paulo com disponibilidade para viagens.

Favor enviar seu currículo até 10/fevereiro/2011 para selecao@criancasegura.org.br.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO SÊNIOR

Vitória-ES
Empresa: Samarco Mineração

Requisitos:
  • Formação acadêmica superior completa em Comunicação social;
  • Desejável Especialização em Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda;
  • Imprescindível sólida experiência na área de Comunicação Institucional Externa adquirida em empresas de grande e médio porte na região de Vitória-ES;
  • Experiência na Coordenação do processo de Comunicação Institucional Externa; englobando Planejamento e Execução de Planos e Projetos de Mídia, Ações de Promoção no Espírito Santo e Minas Gerais; Campanhas de Comunicação Externa Corporativa, Folheteria Institucional e Gestão do Relacionamento com Agências de Publicidade; 
  • Possuir inglês fluente.
Para candidatar-se, clique aqui.

JORNALISTA

Rio de Janeiro-RJ

Agência de comunicação localizada no Centro do Rio de Janeiro abre vaga para jornalista.

Atividades: produção de informativos e newsletter, textos para site, atualização e monitoramento de redes sociais, redação de relatórios, entre outras.

Requisitos: Ser pró-ativo, organizado e comprometido, ter boa redação, facilidade de comunicação e trabalho em equipe. Disponibilidade para início imediato.

Enviar currículo para: poliana.lagares@plusinterativa.com

JORNALISTA

Campinas-SP

O Museu Exploratório de Ciências, através da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP admite:


Edital: 034/2011

Função: JORNALISTA, prazo determinado

Número de vaga: 01( uma)

Carga Horária: 40 horas semanais

Salário: R$ 3.025,90 (três mil, vinte cinco reais e noventa centavos) mensais.

Requisitos exigidos:
  • Currículo atualizado com endereço e telefone;
  • Cópia do documento de identidade;
  • Cópia do comprovante de conclusão do ensino superior em comunicação social -jornalismo;
  • Experiência profissional de 06 (seis) meses em jornalismo de redação ou assessoria de imprensa, que deverá ser comprovada através de cópia da carteira de trabalho onde consta o registro ou declaração em papel timbrado emitida pela empresa;
  • Conhecimento em Inglês e espanhol;
  • Conhecimento de informática (redes sociais, software de edição de imagens - Corel Draw e Photoshop);
  • Conhecimento básico de fotografia;
  • Conhecimento em redação e revisão de texto em português.
Inscrição até o dia 04/02/2011, no Recursos Humanos da Funcamp

Confira o Edital.

LEAD MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Infosys Technologies

Requisitos:
  • Escolaridade mínima: Superior Completo;
  • Desejável experiência em multinacionais;
  • Possuir disponibilidade para viagens;
  • Inglês fluente.
Atividades:
  • Desenvolvimento de iniciativas de geração de demanda / participação no processo de lançamento e definição da estratégia de marketing e vendas;
  • Criação e implementação do plano de ações de comunicação externa e relacionamento com imprensa, agências de publicidade e assessoria de comunicação;
  • Organização e promoção de eventos e palestras com o intuito de divulgar a empresa aos clientes e ao mercado de trabalho;
  • Análise do perfil e ambiente operacional do cliente;
  • Levantamento de necessidades junto ao cliente;
  • Relações Públicas;
  • Responsável por toda a área operacional do departamento;
  • Efetuar análise e estudo da concorrência;
  • Analisar e estudar o mercado;
  • Manter contato com os pontos focais das empresas do ramo;
  • Foco em relacionamento e fidelização de clientes.
Benefícios: Vale Refeição; Assistência Médica; Seguro de Vida.

Para candidatar-se, clique aqui.

ASSESSORA DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Assessoria de imprensa procura jornalista com experiência em eventos culturais e entretenimento. Imprescindível somar boa experiência nestas editorias e ter bom relacionamento com jornalistas de roteiros, cadernos de variedades etc. Vaga temporária: inicialmente 2 meses. Os interessados devem mandar currículo até quinta-feira, dia 03/02, para seleção@textoimagem.com.br

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Curitiba-PR
Empresa: SAAB

Atividades:
Elaboração de textos para comunicados internos e boletins informativos, planejamento e organização de eventos, ações de comunicação internas em geral.


Local: fábrica de chás da Pavuna.

Requisitos:
  • Necessário conhecimentos em ferramentas como: In Design, Illustrator, Fireworks e Corel Draw.
  • Desejável programação HTML, ASP, CSS.
  • Algum gerenciamento de banco de dados SQL.
Para candidatar-se, clique aqui.

ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS

São Paulo-SP
Empresa: Agência Pukis

Atividades:
  • Gestão de todas as redes sociais que a agência administra.
  • Manutenção e interação total em todas as redes.
  • Dissertação de textos e atualização de blogs.
  • Busca de seguidores referentes ao segmento da empresa.
  • Interação com questões relacionadas ao segmento da Empresa.
  • Relatório de performance e acesso das mídias.
  • Plano de marketing e desenho da estratégia para as redes.
  • Atualização de conteúdos institucionais das empresas nas redes e blogs.
  • Principais redes: blog da empresa, Facebook, Twitter, Linkedin, Orkut, entre Outras.
Requisitos:
  • Ensino Superior em Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou qualquer outro curso ligado a área.
  • Ter boa dissertação, gostar de ler e escrever (escrever bem), ótimo português, boa revisão de textos, acompanhar novidades e notícias de redes sociais, estar antenado com a internet, ser dinâmico e pró-ativo.
  • Cursos ligados a área de internet.
  • Conhecimentos em redes sociais: Twitter e Facebook.
  • Idiomas: Inglês - Fluente , Espanhol - Intermediário
Salário: Até R$ 1.000,00

Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta, das 9h às d18h.

Os interessados devem enviar CV para rh@pukis.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO JÚNIOR

São Paulo-SP
Empresa:  indústria de grande porte

Requisitos:
  • Superior completo em Comunicação Social – Jornalismo.
  • Experiência em desenvolvimento de jornal interno, excelente redação e conhecimentos dos trâmites de comunicação interna e assessoria de imprensa.
  • Domínio em Excel, Word e entendimento do Corel Draw.
  • Disponibilidade para realizar eventuais trabalhos à noite e finais de semana (eventos).
Atividades:
Auxiliará nas atividades de comunicação externa (assessoria de imprensa, clipping) e interna (quadros de avisos, jornal interno, site, perfil e vídeo institucional).

Local: zona sul (Juscelino Kubitschek), das 8h às 17h38.

Remuneração na faixa de R$ 2.200,00 + benefícios: AM, AO, VT, VR.

Currículo para silvia@interpersona.com.br

ESTÁGIO EM MARKETING

Barueri/Alphaville-SP
Empresa: Universal Pictures

Requisitos:

  • Cursando 2º ou 3º ano de Marketing ou Administração
  • Inglês
  • Conhecimento Excel e Power Point
Oferece: Bolsa Auxílio +Vale Refeição

Interessados enviar currículos para: elaine.camara@nbcuni.com e victor.moraes@nbcuni.com

ESTÁGIO EM MARKETING

Vitória-ES

Requisitos:

  • Cursando a partir do 4º período em Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda;
  • Desejável conhecimento de Photoshop, Pagemaker e Pacote Office.
Para candidatar-se, clique aqui.

ESTÁGIO COMUNICAÇÃO SOCIAL / RELAÇÕES PÚBLICAS

Belo Horizonte-MG


A empresa concederá estágios a estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando efetivamente o penúltimo ano do curso superior.

Horário: 08:00 às 12:00 ou 13:00 às 17:00.

Bolsa: R$756,00 + VT

Atividades:
  • Relacionamento com o púiblico interno e com os consumidores.
  • Elaboração e revisão de textos, matérias jornalísticas.
  • Criação de peças e campanhas publicitárias.
  • Apoio a eventos internos e externos.
  • Projetos especiais.
Para candidatar-se, clique aqui.

ESTÁGIO COMUNICAÇÃO SOCIAL / JORNALISMO

Belo Horizonte-MG

A empresa concederá estágios a estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando efetivamente o penúltimo ano do curso superior.

Horário: 08:00 às 12:00 ou 13:00 às 17:00.

Bolsa: R$756,00 + VT

Atividades:
  • Relacionamento com o púiblico interno e com os consumidores.
  • Elaboração e revisão de textos, matérias jornalísticas.
  • Criação de peças e campanhas publicitárias.
  • Apoio a eventos internos e externos.
  • Projetos especiais.
Para candidatar-se, clique aqui.

ESTÁGIO COMUNICAÇÃO SOCIAL / PUBLICIDADE

Belo Horizonte-MG

A empresa concederá estágios a estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando efetivamente o penúltimo ano do curso superior.

Horário: 08:00 às 12:00 ou 13:00 às 17:00.

Bolsa: R$756,00 + VT

Atividades:
  • Relacionamento com o público interno e externo e com os consumidores.
  • Elaboração e revisão de textos, matérias jornalísticas.
  • Criação de peças e campanhas publicitárias.
  • Apoio em eventos internos e externos.
  • Projetos especiais.
Para candidatar-se, clique aqui.

ESTÁGIO - ROTEIRISTA

São Paulo-SP
Empresa: Pixit

Requisitos:
  • Excelentes habilidade de escrita;
  • Criatividade;
  • Estar cursando o 3º ou 4º ano do ensino superior (faculdade de Jornalismo, Comunicação ou Publicidade);
  • Iniciativa, bom trabalho em equipe;
  • Ética e comprometimento.
Atividades:
O profissional será responsável pela criação de roteiros para as peças da empresa, desde a criação do conceito criativo até a redação final dos roteiros.

Benefícios: Bolsa Estágio; Auxílio Alimentação; Função dinâmica, em bom ambiente de trabalho;  Possibilidade de grande crescimento profissional com a empresa.

Os interessados devem enviar CV para monica@pixit.com.br com o título "Estágio Roteirista".

ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Rio de Janeiro-RJ

Requisitos:

  • Cursando Comunicação Social;
  • Conhecimentos de Pacote Office e Internet;
  • Conhecimento de mídia digital;
  • Disponibilidade para estagiar 6 horas diárias.
Oferece:
  • Programa de Capacitação com workshops, palestras e cursos durante todo o estágio;
  • Convênio com Cursos de Idiomas e Informática;
  • Vale-transporte e Seguro de Vida;
  • Bolsa-auxílio progressiva de acordo com Avaliação de Desempenho;
  • Bolsa-auxílio inicial: R$750,00.
Para candidatar-se, clique aqui.

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO

Cotia-SP

Requisitos:
  • Cursando Jornalismo no 2º ou 3º ano;
  • Ter fácil acesso para Cotia-SP;
  • Ter disponibilidade para estagiar por 1 ano.
A empresa oferece: Vale transporte; Refeitório no local, bolsa auxilio no valor de R$ 800,00.

Para candidatar-se, clique aqui.

ESTÁGIO JORNALISMO

São Paulo-SP
Empresa: Petrobras

Atividade: Atuar em Assessoria de Imprensa


Pré-requisito: Estudante do 3º ano ou 5º período de Jornalismo

Local de trabalho: Av. Paulista, 901, São Paulo/SP

Bolsa Auxílio: R$ 480,00

Benefícios: Auxílio refeição (R$ 570,90), auxílio transporte e seguro de acidentes pessoais

Enviar currículo para marcelasouza@petrobras.com.br
Até 04/02/11 (sexta-feira)

ESTÁGIO EM JORNALISMO

São Paulo-SP

A Droidigital Mídia busca estudante de jornalismo a partir do 4o. semestre para desenvolver textos para peças publicitárias.

Horário: 2a. a 6a. - 6h/dia a combinar

Remuneração: R$ 700,00 + VT + VR

Os interessados devem enviar CV para leo@droid.com.br ou telefonar para
Priscila Gomes 11 5105 4000.

ESTÁGIO EM JORNALISMO

São Paulo-SP

A Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil busca estudante de Jornalismo para estagiar de 2ª à 6ª (09h às 16h), auxiliando no abastecimento de conteúdo na página web; na redação de notas/releases sobre eventos; na cobertura de eventos e atividades promovidas pela Cámara; na revisão de todo material de comunicação (e-mails, convites, cartas); no abastecimento do sistema extranet de comunicação exclusiva aos associados da Cámara e no auxílio nas publicações da Cámara Española.

O valor da Bolsa-Auxílio será divulgado na entrevista.

Os interessados devem enviar CV para raquel@camaraespanhola.org.br mencionando o cargo no campo assunto até 04/02/2011.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CORPORATE COMMUNICATIONS MANAGER LATIN AMERICA

Primary Location: Brazil

Other Locations: Mexico-Mexico City

Schedule Full-time

Description
Newell Rubbermaid is a global marketer of consumer and commercial products that touch the lives of people where they live, work and play. We are committed to building consumer and commercial Brands That MatterTM while leveraging the benefits of being one company: shared expertise, operating efficiencies, and a culture of innovation. Our globally recognized brands include Sharpie, Paper Mate, DYMO, EXPO, Waterman, Parker, Rolodex, IRWIN, LENOX, BernzOmatic, Rubbermaid, Graco, Calphalon, Goody, and Teutonia.

This is a job summary which includes essential job duties of the position. More specific information regarding duties may be provided upon request for particular locations and facilities.

The Corporate Communications Manager for Latin America is responsible for communicating Newell Rubbermaid's vision, strategy and key initiatives to employees, news media, local communities, and other stakeholders in the company's Latin America region. This position is based in our Sao Paulo, Brazil, regional headquarters and reports to the Vice President of Corporate Communications, with a dotted line to the Vice President of Human Resources for Latin America.

Outstanding communications skills and professional presence are expected. Fluency in English and Portuguese is required, with fluency in Spanish highly desired. Up to 30 percent travel is required to our facilities across the Latin America region and other global business locations.

The Corporate Communications Manager for Latin America has a high degree of interaction with senior management and must be adaptable to a fast-paced, challenging environment while supporting multiple projects at the same time. The candidate should be able to collaborate across businesses and regions, and must have the ability to develop and execute communications programs to support the company's business goals.

Responsibilities:
  • Develop and manage an employee communications program to increase engagement and create a strong Newell Rubbermaid Latin America employee community.
  • Serve as the company spokesperson and ambassador in the region as needed.
  • Write and publish a regional employee newsletter with people and business success stories.
  • Maintain the company's employee intranet content for Latin America.
  • Build strong relationships with the company's key business leaders across the region.
  • Manage consultants, translation vendors and other partners as needed.
  • Monitor and measure effectiveness of communications activities, report results, and take steps for continuous improvement.
  • Contribute to the development of a best-in-class global communications function.
Qualifications
KNOWLEDGE/SKILLS:
  • Excellent communications and presentation skills, both written and verbal
  • Team player with strong interpersonal skills and ability to interact with all levels within the organization
  • Maintains confidentiality and acts with the highest standards of ethical and professional values
  • Works independently in a fast-paced, changing environment with a multitude of different tasks
  • Strong drive for results
  • Demonstrated research and strategic planning ability
  • Proficient in Microsoft Word and PowerPoint
Preferred Qualifications:
Consumer Products Industry Experience

Newell Rubbermaid and its Business Units are Equal Opportunity Employers and comply with applicable employment laws. M/F/D/V are encouraged to apply.

Apply here.

GERENTE DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: gigante multinacional do segmento industrial.

Atividades:
Reportando-se à Diretoria suas responsabilidades incluirão:
  • Desenvolver e implementar estratégias e ferramentas de comunicação corporativa com a finalidade de manter e zelar pela reputação e imagem da empresa diante do público;
  • Gerenciar os canais de comunicação, assegurando conteúdo e forma de disseminação apropriados de notícias, gerenciando crises;
  • Direcionar a empresa com relação a oportunidades de manter sua reputação e confiança com o publico alvo;
  • Orientar campanhas de mídia e as iniciativas da empresa com foco em investidores e tomadores de decisão, verificando a consistência das informações;
  • Desenvolver e manter relacionamento com representantes da midia em geral;
  • Representar a empresa em eventos, feiras, ocasiões especiais, atendendo todas as demandas e promovendo a imagem da mesma;
  • Desenvolver o plano de comunicação da empresa, seguindo diretrizes globais e preparando os respectivos reportes;
  • Neutralizar atitudes hostis da midia em geral, ambientalistas e políticos.
Requisitos:
  • Executivo com extensiva atuação como relações publicas, preferencialmente em multinacionais do segmento industrial.
  • Deve ter relacionamento prévio e próximo com mídias, e conhecimento de estratégias ambientais.
  • Destacada capacidade de comunicação, traquejo político e visão estratégica são fundamentais.
  • Inglê fluente é indispensável.
Para candidatar-se, clique aqui.

GESTOR DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL

Carolina-MA
GAIA

Atividades:
Atuar na articulação direta com contratantes e parceiros estratégicos, com vistas a consolidação de toda área de rede de parceiros institucionais, visando o cumprimento dos resultados do projeto.

Requisitos:
  • Experiência em captação de recursos nos três setores e em articulações estratégicas visando sustentabilidade financeira.
  • Ensino Superior completo na área de humanas ou afins.
  • Habilidade na articulação com stakeholde.
  • Conhecimento de ferramentas informatizadas de gerenciamento de projetos.
  • Domínio de informática, nos programas Word, Excel, Power Point e internet.
Benefícios: Seguro de vida em grupo

Regime de contratação: Prestador de serviços (PJ)

Horário: Comercial.

Informações adicionais: Disponibilidade para atuar no estado do Maranhão ou Brasília.

Os interessados devem enviar currículo para rh@gaiasocial.org.br mencionando o cargo no campo assunto.

COORDENADOR DE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

São Paulo-SP
Empresa: empresa nacional de grande porte atuante no segmento de agronegócios em momento de franca expansão.

Atividades:
Reportando-se diretamente ao Gerente de Relações Institucionais, suas principais atribuições serão:
  • Desenvolver e executar estratégias de comunicação com a mídia de acordo com os temas de interesse da Companhia, obtendo e coordenando o necessário apoio interno;
  • Ter permanente interlocução com os jornalistas indicando temas para reportagens que resultem na divulgação das atividades da companhia. - Antecipar internamente sempre que possível temas que interessem a mídia;
  • Gerir os serviços de Clipping Digital bem como acompanhar diuturnamente a cobertura jornalística (veículos impressos, internet,TV e rádio) indicando para as áreas da Companhia temas sensíveis e de relevância. Agir pro - ativamente recomendando plano de ação quando necessário;
  • Avaliar todas as solicitações de entrevistas, encaminhar para a área demandada com a recomendação técnica de comunicação e acompanhar a entrevista.
  • Organizar entrevistas coletivas relativas a assuntos corporativos ou sobre negócios, lançamento de novos serviços e produtos conforme solicitações.
  • Apoiar as equipes e atuar proativamente nas demandas de gestão de crises, provendo treinamento adequado para diferentes níveis e demandas.
  • Realizar análises estatísticas periódicas da presença da companhia na mídia.
Requisitos:Formação universitária em Comunicação e/ou Jornalismo
  • Pós-Graduação em Comunicação Social
  • Experiência na formulação de planos de comunicação integrados
  • Elevada capacidade de comunicação e de formação sustentável de networks com os representantes chave da mídia;
  • Fluência em inglês.
Para candidatar-se, clique aqui.

COORDENADOR DE MARKETING

São Paulo-SP

Descrição:

  • Responsável pelo entendimento e otimização de todos os processos de campanhas de marketing direto para clientes da base Lopes e controlar o nível de atendimento às áreas internas, execução das campanhas destinadas à corretores da Lopes e corrigir eventuais GAPs;
  • Planejar e controlar a conversão de vendas dos produtos comercializados pela Lopes;
  • Co responsável pela aplicação da estratégia corporativa de Gestão de Clientes da Lopes, através de todos os pontos de contatos disponíveis entre cliente e a companhia, e outros que venham a surgir, de maneira a contribuir para alcançar os objetivos estabelecidos pela Lopes. Responsável por garantir que o cliente está sendo identificado adequadamente, que a interação seja consistente e a oferta de produtos e serviços personalizada de acordo com o valor e necessidades dos clientes, afim de maximizar o valor a carteira de clientes da Lopes;
  • Gestão efetiva de pelo menos 3 colaboradores diretos.
Responsabilidades:
  • Acompanhar os custos de interação com o objetivo de buscar melhores soluções de interação, que atendam às necessidades dos clientes e ao mesmo tempo aumentem as vendas deste grupo de cliente;
  • Estabelecer políticas e práticas de respeito ao cliente, à privacidade para utilização de suas informações e do uso da carteira de clientes sob sua responsabilidade;
  • Garantir que toda a comunicação e os contatos com os clientes tenham consistência e estejam alinhadas entre si;
  • Acompanhar indicadores de conversão das ações, considerando satisfação do cliente, conversão, velocidade de vendas e share of customer;
  • Criar, gerir, controlar a execução e avaliar os resultados das ações de venda dirigidas a públicos-alvo específicos por meio do estudo dos perfis de cliente, de oferta e demanda de mercado;
  • Definir estratégia e necessidades de capacitação dos pontos de contato com o conhecimento específico sobre a sua carteira de clientes e as ações de vendas e relacionamento definidas para seus clientes;
  • Gerenciar os possíveis conflitos entre as ações de vendas para mais de um produto, maximizando o seu resultado;
  • Aprimorar o resultado e diminuir o custo das ações de venda por meio do desenvolvimento de modelos inovadores que se utilizem da inteligência adquirida sobre o processo de decisão de compra dos clientes;
  • Deve servir para os membros da equipe como exemplo profissional e de valores pessoais, comprometimento com os objetivos da empresa e respeito os pares e superiores.
Requisitos:
  • Experiência profissional de Pelo Menos 4 anos;
  • Superior em Engenharia, Economia, Administração ou Marketing;
  • Informática: Excel, Power Point, Word ;
  • Desejável Pós Graduação em Negócios ou Marketing
  • Conhecimentos em Access serão considerados como diferencial.
Enviar cv com expectativa salarial para lkairalla@lopes.com.br

MARKETING SENIOR ANALYST

Campinas-SP

Reports to :

In the beginning will report to the Country Manager with dotted line to the Marketing Manager Latin America (based in Florida and responsible for providing the strategic guidelines for marketing in the region).

Work place: Campinas, SP

This function requires a lot of travelling and candidates must be available for as many trips as necessary (also during weekends).

Academic background / Knowledge :
University degree in marketing or other areas of knowledge with a post-graduation degree in marketing. Expert with Excel, Access, PowerPoint and Word.

Foreign Languages: English: fluent

Experience:
  • Approximately 3 years of experience in the marketing area.
  • Candidates must have strong experience in the execution of marketing plans, events and communication actions.
  • Experience leading the relationship with advertising agencies and clients is a plus.
Responsibilities and duties :
(70% of his/her time): manage the organization of Shows, Events and Go-to-Market activities defined in the yearly strategic plan for all the product lines in Brazil:
  • manage the relationship with the advertising agency that supports event execution in Brazil.
  • be the bridge between the advertising agency and Dealers, ensuring that events execution is successful.
  • Take the ownership of the event execution on-site and the respect of the agreed budget.
  • By interacting with the local advertising agency, make sure that tools provided by International team are adapted to the Brazilian market (brochures, web banners, etc.), work also on media plan execution.
  • Analyze and recommend promotion, and communication initiatives / improvements.
(30% of his/her time): internal work, including:
  • Monitor competitive landscape and provide organization with accurate insight into market share performance.
  • Gather information on competitors' pricing for Value Chain preparation and analysis.
May participate in the development of the marketing plan for Brazil in cooperation with other members of the management team.

Personal traits:
  • Able to work in a collaborative environment.
  • Possesses excellent communication skills across all levels of the organization.
  • Strong analytical skills, able to turn findings into actionable recommendations and plans.
  • Detailed oriented thinker who is comfortable approaching tasks and seeing them through to completion.
  • High-energy level.
  • Accountability.
Career perspectives:
To grow with the business in Brazil. The company hasdoubled its results in Brazil in the last couple of years and has plans to continue growing (double Products and quadruplicate Parts).

Résumés should be sent to carolinagouveia@ascendrh.com.br – COD: MKT SR

REDATOR

São Paulo-SP

Principais atribuições:

  • Responsável pela criação de textos conceituais que defendam e/ou descrevam a marca
  • Desenvolvimento de diretrizes verbais para marcas (Tom de voz)
  • Criação de nomes para empresas, serviços e produtos
  • Apoio no desenvolvimento de conteúdos para apresentações e materiais de estratégia, design e linguagem
  • Revisão gramatical e ortográfica
Requisitos:
  • Formação em Publicidade, Comunicação, Marketing, Design, Jornalismo, Letras.
  • Experiência prévia como redator em agência de propaganda ou consultoria de marca
  • Domínio da língua portuguesa
  • Inglês fluente
  • Paixão por marcas
  • Muita criatividade
Para candidatar-se, clique aqui.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

A Mariana Amaral Comunicação contrata profissionais de comunicação com experiência em assessoria de imprensa nas áreas de decoração, arquitetura, moda, gastronomia e beleza.

Envio de currículos para francine@marianaamaralcomunicacao.com.br, eliane@marianaamaralcomunicacao.com.br

ANALISTA DE MARKETING

Curitiba-PR
Empresa: GVT

Atividades:
  • Criação, acompanhamento e controle de ações de comunicação e campanhas motivacionais de todos os canias retail;
  • Planejamento, controle e acompanhamento das açoes promocionais;
  • Gestão do Buget e retorno da ação;
  • Pesquisa de satisfação dos clientes internos;
  • Organização do ambiente de trabalho e dos materiais promocionais;
  • Interface com clientes internos e fornecedores;
  • Suporte a área de vendas;
  • Apresentações em Excel/Power Point para gerência.
Requisitos:
  • Superior Cursando;
  • Vivência na área comercial;
  • Conhecimentos em Excel, Power Point, Word e Corel Draw.
Para candidatar-se, clique aqui.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Audatex

Atividades:
Responsável pela comunicação e relacionamento da empresa com clientes e parceiros, material promocional e explicativo dos produtos Audatex/Inpart e Autoonline, organização de eventos, estudo de mercado e planejamento, criação e atualização de apresentações e atualização do site da empresa.


Requisitos:
  • Necessário ter experiência na área e nas funções descritas.
  • Ensino Superior em Marketing ou Publicidade e Propaganda.
  • Idiomas: Inglês - Fluente
Salário: De R$ 2.000,01 a R$ 3.000,00

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Convênio com farmácia, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta, horário comercial.

Os interessados devem enviar CV para trabalheconosco@audatex.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

JORNALISTA

São Paulo-SP
Empresa: Contágio

Atividades:
Atuar com redação, revisão de textos para revistas, sites e prestar assessoria de imprensa.


Requisitos:
  • Experiência em criar pautas, cobertura de eventos, House Organ, Newsletter, texto para Web, entrevista e demais rotinas da função.
  • Ensino Superior em Jornalismo ou Comunicação Social.
  • Desejável conhecimento no mercado corporativo: energia, construção civil, indústria e petróleo e gás.
  • Idiomas: Inglês - Intermediário
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Das 9h às 18h.

Os interessados devem enviar CV para contato@contagio.net mencionando o cargo no campo assunto.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

COMMUNICATION MANAGER

São Paulo-SP

Responsibilities include, but not limited to:

  • Develop internal and external communications strategies
  • Act as media strategist, campaign planner and spokesperson for assigned shows.
  • Develop and execute a comprehensive communications campaign to support assigned series and specials.
  • Partner on a regular basis with design, marketing and eBusiness to meet the business communications needs of HR and department clients.
  • Monitor the effectiveness of communications through measurement tools.​
  • Serve as the key resource for internal HR communications best practices and branding so that appropriate guidelines are being followed.
Position Requirements:
  • Experience with creating and executing successful communication strategies that maximize positive exposure and generate measurable results.
  • Previous responsibility for development, writing and preparation of presentations and other communications for senior management is essential.
  • Demonstrates a sense of urgency and the ability to work within deadlines and exhibit an ability to work both independently and in a team.
  • The candidate must be detail oriented and show proficiency with content creation tools, including MS Office suite.
  • Bachelor's degree in Communication, Journalism, Languages or related field, required.
  • Ability to work with and be sensitive to individuals of various cultures and backgrounds.
  • Excellent English language capabilities, both written and spoken. Spanish is a plus.
  • Strong written and oral communication and interpersonal skills, as well as the ability to explain complex concepts in a simple way.
  • A minimum of three to five years of formal communications experience.
Send your CV with a short Cover Letter to karine.bidart@emrrecruitment.com until Monday February 14th.

EXECUTIVO DE ATENDIMENTO

São Paulo-SP

A RMA oferece vaga para o cargo de Executivo de Atendimento. Os profissionais com formação em Relações Públicas ou Jornalismo devem postar seus currículos no site da empresa (http://rmacomunicacao.com.br/2008/10/trabalhe-conosco) ou enviar CV para rh@gruporma.com.br. É necessário ter inglês fluente.

ANALISTA DE MARKETING - PAINÉIS

Curitiba-PR

Requisitos:
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Comunicação ou afins.
  • Excel Avançado.
  • Inglês e Espanhol Intermediário.
  • Conhecimento em Marketing.
Para candidatar-se, clique aqui.

ANALISTA DE MARKETING - MADEIRA SERRADA

Curitiba-PR

Requisitos:
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Comunicação ou afins.
  • Excel Avançado.
  • Inglês e Espanhol Intermediário.
  • Conhecimento em Marketing.
Para candidatar-se, clique aqui.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: YKP

Atividades:
Responsável pela preparação, organização e realização de eventos, desde a programação, material de apoio e divulgação de acordo com o público-alvo, até a análise geral dos resultados.

Requisitos: 

  • Experiência na função. Conhecimento em Lotus Notes, ferramentas de edição e tratamento de imagens (Corel Draw, Photoshop, Illustrator, entre outros) e no pacote Office.
  • Experiência em redes sociais.
  • Ensino Superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Marketing ou Comunicação Social.
  • Familiaridade com o segmento de TI (softwares de gestão empresarial e fiscal).
  • Inglês como diferencial.
Benefícios: Estacionamento, Seguro de vida em grupo, Seguro saúde, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Período Integral de Segunda a Sexta

Informações adicionais: Desejável conhecimento em Flash, HTML, PHP e Joomla. Disponibilidade para viagens Residir na Zona Sul.

Para candidatar-se, envie o seu CV para cv@ykp.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO JR

Curitiba-PR

Requisitos:
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Comunicação ou afins.
  • Excel Avançado.
  • Inglês e Espanhol Intermediário.
  • Conhecimento em Marketing.
Para candidatar-se, clique aqui.

ASSISTENTE DFE MARKETING

São Paulo-SP

Indústria farmacêutica busca assistente de mkt com experiência na função, para dar apoio aos Gerentes de MKT e de Produtos, cuidando da operacionalização das campanhas de trade marketing, endomarketing, eventos e todas as ações complementares e rotinas gerais. O candidato deve estar cursando superior em áreas correlatas e ter bons conhecimentos do pacote office. Para candidatar-se, clique aqui.

ASSISTENTE DE MARKETING

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Ipabras

Atividades:
  • Apoio em planejamento de mídia (prospecção, planejamento e controle).
  • Apoio na gestão de material impresso (folhetaria, manuais de equipamentos, brindes, etc).
  • Apoio na gestão de internet (atualização do site, gestão de e-commerce, envio de e-mail marketing, links patrocinados, etc).
  • Apoio na gestão de eventos (prospecção de novos eventos, layout de stand, material para congressos, logística, etc).
  • Atualizar e expandir o banco de dados.
  • Criar mecanismos e estratégias para monitorar a percepção de consumo de clientes e não clientes. Identificar ameaças e oportunidades.
  • Reverter as ameaças e aproveitar as oportunidades.
  • Cooperar no planejamento e na execução de ações de endomarketing.
  • Elaborar estratégias e táticas para aumentar o volume de negócios e minimizar perdas.
  • Dar apoio à área comercial.
Requisitos:
  • Experiência com marketing, atuando com tarefas semelhantes às relacionadas abaixo.
  • Enisno Superior completo ou cursando em Comunicação Social, Marketing ou Administração de Empresas.
  • Conhecimentos básicos em inglês, domínio em Photoshop, Corel Draw e Excel, noções de Dreamweaver e Flash, conhecimentos de ferramentas de atualização de loja virtual, MS Access e edição em 3D (3DMax Studio ou similar), familiaridade com links patrocinados (Google e Yahoo), tino comercial para interação com a área de vendas Ser dinâmico, pró-ativo e criativo, comunicativo, alegre e com bom relacionamento interpessoal, capaz de administrar tarefas diversas e de diferentes naturezas ao mesmo tempo, disposto a aprender e aperfeiçoar-se nos assuntos e negócios da empresa.
  • Idiomas: Inglês - Básico
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Restaurante na empresa, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Das 8h às 17h, de segunda a sexta

Informações adicionais: Residir no Rio de Janeiro (baixada fluminense, centro, zona Sul ou Niterói). Disponibilidade para eventuais viagens.

Para candidatar-se, cadastre-se no site da empresa.

ASSISTENTE DE JORNALISMO / ASS. DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Know How Comunicação procura estudante de jornalismo ou relações públicas, do primeiro ou segundo ano, para trabalhar em assessoria de imprensa focada em moda, beleza, cultura e decoração. Necessário ter bom texto, ser dinâmico e ter vontade de aprender. Desejável conhecimentos básicos em inglês (leitura) e afinidades com as editorias mencionadas.

Local de Trabalho: Vila Mariana - SP

Bolsa Auxílio: R$ 650

Horário: das 12 às 18h (seg à sexta)

Enviar currículo NO CORPO DO EMAIL para INFO@KNOWHOW.JOR.BR até o dia 05/02.

ESTÁGIO EM JORNALISMO

São Paulo-SP

Requisitos:

  • Cursar jornalismo (segundo ou terceiro ano)
  • Estudar no período matutino
  • Boa base em conhecimentos gerais
  • Boa didática da língua portuguesa
  • Gostar de esportes, especialmente futebol
  • Disponibilidade para plantões em fins de semana e feriados.
  • Vontade de trabalhar e comprometimento.
Bolsa auxílio de R$ 600 + Vale Transporte +Vale Refeição

Horário de trabalho: 14h-20h

Currículos no corpo do email para renato@pmovil.com.br Colocar "ESTÁGIO" no assunto do email

RICTV Record Blumenau contrata estagiário de assessoria de imprensa

Blumenau-SC

TV Record Blumenau contrata estagiário de assessoria de imprensa. Disponibilidade de cinco horas diárias, boa redação, cursando a partir do 3º semestre de Comunicação Social - Jornalismo.

Currículos e informações através do e-mail: eventosbnu@ricsc.com.br

ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO INTERNA

Caxias do Sul-RS
Empresa: Randon Implementos

Requisito:
Superior em andamento: Relações Públicas ou Propaganda (mínimo 30% concluído).

Atividades:
  • Atualização de murais;
  • Apoio na organização de eventos;
  • Auxiliar na produção de materiais de comunicação interna.

Salário: R$ 746,40

Para candidatar-se, clique aqui.