sábado, 15 de maio de 2010

GERENTE DE MARKETING

São Paulo-SP

Principais responsabilidades:
  • Garantir o posicionamento da nossa marca em curto, médio e longo prazo;
  • Liderar as ações junto a agência de propaganda e publicidade, desenvolvendo o planejamento estratégico de comunicação da empresa;
  • Elaborar o orçamento anual da área de propaganda e publicidade e material promocional, controlando a execução do mesmo ao longo do ano;
  • Controlar as despesas do departamento de marketing, zelando por economias;
  • Elaborar propostas de venda de mídia em termos de conceito, briefing e valor para agências e parceiros, gerenciando carteira e performance do vendedor;
  • Gerenciar a equipe de criação e a analista do departamento, garantindo o cumprimento da agenda de atividade e o crescimento profissional da equipe.
Requisitos:
  • Gerenciamento de agências de comunicação e campanhas de mídia, desenvolvimento de material de comunicação e apoio a venda;
  • Controle de orçamento;
  • Liderança de equipe.
Remuneração: Compatível com o salário do mercado e todos os benefícios

Interesses deverão encaminhar cv colocando no assunto Gerente de Marketing no email: tiagor28@yahoo.com.br com pretensão salarial.

GROUPER

São Paulo-SP

Uma empresa global de alimentos, com marcas de alta qualidade construídas a partir das necessidades dos consumidores. Líder de mercado, que alcançou essa posição através de inovação e responsabilidade social.

Está buscando o Grouper para a maior marca da empresa no Brasil e líder de mercado no seu segmento. Reportando-se ao Diretor de Marketing, esse profissional terá um time de 6 pessoas e será responsável pela gestão marca, incluindo o gerenciamento do P&L, construção da imagem da marca, comunicação, ativação e projetos de inovação. Além disso, terá uma função importante de business que inclui análise de custos e preços, performance por canal de vendas, forte contato com o campo e o time de vendas.

O candidato deverá ter forte experiência com marcas de grande importância dentro de sua empresa, como Gerente de Marketing ou Grouper. Maturidade, nível de energia e inglês fluente completam o perfil.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

HEAD DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

São Paulo-SP

Empresa multinacional líder em ciência e tecnologia, fornecendo produtos inovadores no segmento químico, plástico e agrícola para diversos tipos de mercado, busca o líder da área relacionamento institucional e governamental da empresa. O desafio desse profissional será gerenciar todo o programa de comunicação corporativa e ações de fortalecimento da imagem da cia.

Principais responsabilidades:

Reportando-se ao diretor de Recursos Humanos e de Comunicação para a América Latina, suas principais atuvidades serão:
  • Criação e fortalecimento do relacionamento com órgãos públicos
  • Participação em fóruns de discussão e associações de classes
  • Acompanhamento da legislação do segmento
  • Análise de informações institucionais
  • Acompanhamento de políticas públicas
  • Avaliação de cenários e análises institucionais e políticas
  • Identificação de riscos e oportunidades institucionais e governamentais
Requisitos:
  • Profissional com experiência sólida em posição similar em empresa multinacional.
  • Ótimo relacionamento com instituições públicas; habilidade de comunicação e redação; e facilidade na identificação de oportunidades completam o perfil.
  • Inglês fluente é indispensável.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: IBM

Principais responsabilidades:
  • Profissionais nesta função possibilitam e realizam avaliações de desempenho de Marketing, incluindo eficiência e efetividade, definindo, reportando e analisando as principais métricas de marketing alinhadas com os requisitos de negócios e cadências do Sistema de Gerenciamento.
  • Atividades incluem: definição de métrica/modelo de dados, origem de dados, gerenciamento de banco de dados, padrão e relatórios ad hoc (controlados), desenvolvimento e produção de scorecard.
  • Montagem relatório/revisões de scorecard do Sistema de Gerenciamento, analisar desempenho/resultados.
  • Gerenciar revisões do Comitê de Marketing.
  • Principais distribuíveis: modelo de dados de marketing, definição de métricas, bancos de dados alinhados, relatórios de marketing, scorecards, calendários, resultados de marketing e análise/avaliação de desempenho.
Requisitos:
  • Superior completo;
  • Experiência anterior;
  • Inglês fluente.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Vespasiano-MG
Empresa: Indústria Cimenteira de grande porte

Principais atividades:

  • Elaborar, executar e monitar os processos de Comunicação Interna;
  • Agendar as reuniões com o comitê de comunicação, elaborar pauta com os assuntos a serem tratados, montar apresentação;
  • Elaborar anúncio institucional para os jornais locais;
  • Participar do calendário anual de eventos internos e externos da empresa;
  • Elaborar estratégia de relacionamento;
  • Realizar suporte de comunicação as atividades e ações desenvolvidas pelo SIPA, relativas á SIPAT.
Requisitos:
  • Experiência como Analista de Comunicação interna;
  • Possuir conhecimentos em Pacote Office, Corel Draw, Photoshop e Pagemaker;
  • Possuir conhecimentos de inglês intermediário;
  • Superior Completo em Comunicação Social e/ou áeas afins.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: SCHUTZ

Principais responsabilidades:
  • Gestão do calendário de eventos;
  • Gestão dos eventos varejo;
  • Gestão de CRM;
  • Desenvolvimento de brindes;
  • Gestão do conteúdo: institucional, website, blog, redes sociais.
Requisitos:
  • Superior Completo;
  • Experiência em feiras e eventos, gestão de fornecedores e orçamento, criação de conteúdo para blogs, redes sociais e material institucional;
  • Planejamento;
  • Foco no Resultado;
  • Iniciativa;  
  • Inglês - Leitura e comunicação verbal fluente suficiente para manter conversação.
Benefícios: VT; VT ou ajuda de estacionamento, Seguro saúde Allianz, assistência odontológica Odontoprev, Seguro de vida e Participação nos lucros.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO JR

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Lafarge

Principais atividades:
  • Responsável pelo levantamento de informações todos os setores da empresa que possam ser utilizadas para a produção de publicações internas corporativas e institucionais - revista, informativos semanais, mural, folders e catálogos impressos e comunicados eletrônicos - e coordena a multiplicação das informações através dos veículos de comunicação disponíveis na empresa;
  • Produção de textos para comunicação interna;
  • Supervisionar o trabalho de fornecedores (gráficas, agências, etc);
  • Apoiar organização de eventos e ações de comunicação.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE CONTEÚDO DE TREINAMENTO

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Este profissional terá como principal desafio atuar na definição de conteúdos para treinamentos, script para atendimento, definição de materiais e condução de treinamentos.
Requisitos:

  • Experiência anterior em definição de conteúdos.
  • Superior completo, preferencialmente na área de humanas.
  • Bons conhecimentos em informática.
  • Desejável fluência em inglês ou espanhol.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTÁGIO EM ASSESSORIA

São Paulo-SP

A The Jeffrey Group, agência de comunicação e relações públicas internacional, está selecionando estudantes para 2 vagas de estágio.

Requisitos:
  • Estudante de jornalismo ou relações públicas
  • Cursando do 1º ao 4º semestre
  • Inglês fluente
  • Espanhol desejável
  • Experiência em assessoria de imprensa será um diferencial
Enviar currículo para Fernanda Torella: ftorella@jeffreygroup.com

ESTAGIÁRIO DESIGN GRÁFICO

São Paulo-SP
Empresa: SCHUTZ

Principais atividades:
  • Criação e execução de peças gráficas;
  • Identificar, qualificar e gerenciar fornecedores;
  • Acompanhar desenvolvimento de peças em terceiros;
  • Estudos de aplicações de identidade visual.
Requisitos:
  • Superior cursando em Desingn;
  • Experiência na criação depeças gráficas;
  • Iniciativa;
  • Pró-atividade;
  • Boa comunicação.
Remuneração: De R$ 801,00 a 1.000,00

Benefícios: VR, R$14,00, VT

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Empresa de comunicação recebe currículos (DF)

Empresa de comunicação de Brasília está montando um banco de talentos para preencher as seguintes vagas fixas ou freelancers:

Repórter para clipping. Profissional com experiência em monitoramento eletrônico e com habilidade para lidar com sistemas de informática e internet. Salário: R$ 1.453, de 4 a 9h.

Repórter para TV web. Profissional com experiência em TV web e TVs tradicionais e conhecimento sobre TVs públicas.R$ 1.615, de 8 a 14h.

Repórter de economia e política. Profissional com experiência em economia, eleições e cobertura do Congresso Nacional. R$ 1.615, de 13 a 19h.

Diagramador. Profissional com experiência em projetos gráficos e diagramação, web design, montagem de sites, indesign, corel, FTP, folder, revistas e livros. Serviços eventuais.

Os currículos devem ser enviados até hoje (14/05) para thayzzinhaalves@gmail.com.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: empresa conceituada no segmento de entretenimento.

Principais responsabilidades:

Reportando-se à Gerente de Marketing, suas principais responsabilidades serão:
  • Implementação do programa de fidelidade da companhia
  • Interface com a agência de comunicação
  • Negociação com as demais unidades de negócio da companhia
  • Negociação com os distribuidores que desejam fazer parte do programa de fidelidade
  • Contato com todas as áreas do departamento
Requisitos:
  • Profissionais com boa formação acadêmica em Marketing ou Comunicação, preferencialmente.
  • Experiência prévia na área de marketing com foco em projetos de comunicação.
  • Atuação com programas de fidelização de clientes será considerado um diferencial.
  • Alta energia, proatividade e foco em resultados completam o perfil desejado.
  • Inglês fluente é imprescindível.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

Concurso da Agência Goiana de Comunicação

A Agência Goiana de Comunicação (Agecom) abriu concurso público para preencher diversas vagas para profissionais de Comunicação. Ao todo são 416 vagas de nível médio e superior para contratação imediata e outras 554 vagas para cadastro de reserva. A remuneração é entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00.

Os cargos destinados aos profissionais formados em jornalismo são de: Redator (20 vagas), Repórter (25 vagas), Arquivista Pesquisador (06 vagas) e Produtor Executivo (23 vagas). O diferencial do concurso está na possibilidade de inscrição em mais de uma vaga. Para isso, os candidatos devem observar se não há conflito nos horários de trabalho dos cargos que escolher.

As incrições vão até o dia 23 de maio. O Edital está disponível neste site.

ESTÁGIO JORNALISMO

Belém-PA

A Avisi Comunicação, empresa que atua no mercado de assessoria de comunicação, em Belém do Pará, está selecionando um estagiário de jornalismo, que esteja cursando a partir do terceiro semestre da faculdade. A bolsa-auxílio é de R$ 510,00 + vale transporte, para o período de 25 horas semanais.

Os candidatos devem enviar currículos para avisi@avisi.com.br.

ESTÁGIO JORNALISMO

Rio de Janeiro-RJ

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) disponibiliza vagas para estudantes de comunicação social (jornalismo, relações públicas, publicidade, radialismo), que estejam cursando os quatro últimos semestre da faculdade.

A bolsa-auxílio é de R$ 244,45 para o período de 20 horas semanais e de R$ 366,68 para 30 horas. A empresa também benefícios como vale-transporte e vale-refeição no valor de R$ 225,00 mensais.

Os candidatos devem se cadastrar no banco de estagiários da Comlurb, neste site.

Concurso para seleção de estágio em jornalismo da SABESP

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) tem inscrições abertas, até o dia 23 deste mês, para concurso de seleção de estagiários, dos quais 11 são do curso de jornalismo.

Os interessados devem estar no antepenúltimo ou penúltimo ano do curso em 2010. O formulário de inscrição para o concurso pode ser preenchido no site e seu valor é de R$ 7,30.

A jornada de estágio é de 30 horas semanais. O estágio pode durar de 06 meses até no máximo 2 anos. A remuneração dos selecionados será de *R$ 800,18*, com benefícios como assistência médica, recesso remunerado, seguro de acidentes, vale refeição e vale transporte.

Maiores detalhes no edital.

Prefeitura de Petrolina abre concurso para selecionar estagiários

A Prefeitura Municipal de Petrolina (PE) está com inscrições abertas para seleção de estagiários. Das 90 vagas para ensino superior 10 são reservadas para estudantes de jornalismo.

Os estagiários selecionados receberão Bolsa Auxílio no valor de R$ 410,00 e auxílio transporte. A carga horária será de 06 horas diárias.

As inscrições podem ser feitas, pelo site, até o dia 28 de maio de 2010, com taxa de R$ 20,00. Mais informações no edital.

ESTAGIÁRIO JORNALISMO

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Transpetro

A Transpetro ( Petrobras Transporte S.A ) oferece duas vagas para alunos que estejam cursando entre o 5º e o 7º período de Jornalismo.

Atividades: clipping online, impresso e de rádio; acompanhamento das notícias relacionadas à empresa; manutenção do mailing e contato com a imprensa.

Bolsa auxílio: R$ 740,00 + transporte

Carga horária: 06h às 10h ou 11h às 15h

Os interessados deverão enviar currículo até hoje (14/05) para: imprensa.transpetro@petrobras.com.br

ESTAGIÁRIOS COMUNICAÇÃO SOCIAL

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Globo

A Globo.com está selecionando estagiários para a área de Comunicação Social. As inscrições vão até 24 de maio. Os alunos interessados devem ter o período de formatura entre julho de 2011 até julho de 2012.

Para mais informações acesse http://talentos.globo.com/talentos.

ESTAGIÁRIO DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Novartis

Atividades: Desenvolvimento de materiais promocionais, análises de mercado, comunicação com força de vendas, suporte a desenvolvimento e implementação de projetos de marketing, acompanhamento de faturamento de materiais promocionais para força de vendas, eventuais saídas a campo (acompanhamento de propagandistas).

Requisitos:

  • Cursando: Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing.
  • Inglês Avançado;
  • Pacote Office Avançado;
  • Formação prevista para Dezembro de 2011/Junho de 2012
  • Disponibilidade para estagiar seis horas por dia, de segunda a sexta-feira (09h às 16h).
Local de trabalho: Brooklin Paulista. Zona Sul. São Paulo-SP

Bolsa-auxílio: R$ 1.157,00 + benefícios.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GERENTE DE EVENTOS CULTURAIS

Belo Horizonte-MG
Empresa: Empresa de Grande Porte, voltada para cultura, esporte e lazer.

Principais responsabilidades:
  • Experiência sólida de gestão na área empresarial e/ou cultural;
  • Responsável pelos programas e projetos culturais, fomentando ações na área de produção e desenvolvimento cultural, firmando convênios e parcerias, utilizando as ferramentas de gestão adequadas, com uma programação de qualidade, de acordo com o Planejamento Estratégico aprovado pela Diretoria;
  • Gestão de contratos, convênios, cooperações, parcerias e acordos culturais, acompanhando a elaboração dos contratos dos prestadores de serviços junto ao Jurídico;
  • Gestão de recursos e fundos diretos, indiretos e incentivados da área Cultural;
  • Elaborar planos de trabalho e propostas culturais e orçamentárias anuais e plurianuais, submetendo-as à aprovação da Diretoria e Superintendência;
  • Representar a empresa na área Cultural.
Requisitos:
  • Formação Superior Completa.
  • Desejável Especialização em Gestão Empresarial e/ou Cultural.
  • Desejável conhecimento da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura).
Os interessados deverão enviar currículo para carolina@upside.com.br

GERENTE DE PRODUTOS

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: grande empresa do mercado farmacêutico

Principais responsabilidades:

Reportando-se para o Diretor da Unidade de Negócios, suas principais atividades serão:
  • Estabelecer a previsão de vendas anual e despesas promocionais do seu grupo de produtos;
  • Gerenciar contato com fornecedores (agências de material publicitário, de eventos, etc.), gerente de promoção e vendas, médicos e clientes para o desenvolvimento de oportunidades e campanhas para a promoçã de produtos envolvidos;
  • Monitoramento de estoques e de manda dos produtos em distribuidores, atacadistas e pdv's;
  • Assegurar o cumprimento das metas de vendas estabelecidas em termos de volume, produtos, clientes e mercado dentro de políticas definidas;
  • Desenvolver e implementar planos de abordagem do mercado, visando conquistar novos clientes e aumentar a participação.
Requisitos:
  • Profissional com sólida formação superior e ampla experiência na liderança de equipes comerciais.
  • Fundamental prévia experiência comercial na área de farna, conhecimento na gestão de distribuidores e grandes contas.
  • Objetividade, assertividade, alto grau de energia e facilidade de comunicação completam o perfil.
  • Inglês Fluente.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE MARKETING

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: empresa de médio porte no mercado brasileiro em pleno crescimento.

Principais responsabilidades:

Reportando-se ao Diretor de Marketing (BR), suas principais atribuições serão:

  • Elaborar plano de marketing para a empresa;
  • Acompanhar indicadores de mercado e P&L;
  • Desenvolver o plano de comunicação para o lançamento e acompanhamento dos produtos;
  • Acompanhar implementação das políticas comerciais;
  • Potencializar sinergias e ganhos entre as áreas do negócio;
  • Realizar pesquisas de mercado e analise dos concorrentes;
  • Trabalhar com mídias e novas mídias.
Requisitos:
  • Profissional (executivo) formado em Marketing, Administração ou Comunicação.
  • O candidato deve possuir experiência em gerenciamento de produto ou em alguma área específica do marketing.
  • Disponibilidade para viagens e alto nível de resiliência completam o perfil.
  • Inglês fluente é obrigatório.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE PRODUTO

São Paulo-SP
Empresa: grande empresa centenária, detentora de diversas marcas, atuando no segmento de bens de consumo.

Principais responsabilidades:
  • Como Gerente de Produto, você será responsável por gerenciar uma linha de produtos muito conhecida no mercado, com o objetivo de inovar e rejuvenescer a marca.
  • Dentro de suas atividades, será responsável pelo P&L dos produtos, estratégias comerciais e comunicação.


Requisitos:
  • Profissionais com vivência na gestão de produtos e forte viés de inovação.
  • Visão analítica, conhecimento de mercados de massa e determinação completam o perfil.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE MARKETING

Curitiba-PR
Empresa: maior fabricante da América Latina de alimentos saudáveis e suplementos alimentares.



Principais responsabilidades:

Reportando-se para o Diretor Superintendente, suas principais atribuições serão:

  • Definir o Planejamento Anual;
  • Desenvolver e implementar o plano de marketing do produto;
  • Trabalhar em projetos com times multi-disciplinares;
  • Desenvolver e aprovar os materiais promocionais;
  • Planejamento de mídia;
  • Desenvolver o escopo das pesquisas de mercado e analisar as informações obtidas;
  • Ser o responsável por todas as marcas do portfólio da empresa;
  • Estruturar equipe;
  • Desenvolver parcerias com clientes no mercado externo.
Requisitos:
  • Profissionais com sólida formação acadêmica.
  • Experiência em Marketing em empresas de bens de consumo.
  • Capacidade analítica, iniciativa, criatividade, habilidade em gestão, pensamento estratégico e foco em resultados são características indispensáveis.
  • Inglês será um diferencial.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE MÍDIA

São Paulo-SP
Empresa: Elemídia

Principais responsabilidades:
  • Será responsável por gerenciar as atividades da área de mídia. Irá atuar na gestão de equipe, planejamento, criação e controle de planos de mídia.
Requisitos:

  • Superior completoem Publicidade e Propaganda, Rádio e TV;
  • Imprescindível que advenha de veículos de comunicação, TV, empresas de internet e jornal.
Faixa Salarial: A Combinar

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Curso de idiomas, Participação nos lucros, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Comercial.

Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@elemidia.com.br

COORDENADOR DE MARKETING COMERCIAL

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: empresa de médio porte em forte crescimento no mercado brasileiro.

Principais responsabilidades:

  • Elaborar Plano Estratégico;
  • Gerenciamento de produtos existentes e desenvolvimento de novos produtos;
  • Gerenciamento do P&L e definição de estratégias de mercado que levem a categoria a um modelo de negócio sustentável e lucrativo;
  • Desenvolvimento do plano comercial para o lançamento e acompanhamento dos produtos;
  • Contato e negociações com agência de publicidade e demais fornecedores e parceiros;
  • Capacidade de fazer análises e estudos de inteligência de mercado;
  • Gestão da estratégia de trade marketing e ações promocionais no pdv;
  • Forte envolvimento na implementação das políticas comerciais;
  • Potencializar sinergias e ganhos entre as áreas do negócio.
Requisitos:
  • Profissional deve ter sólida formação na área de marketing e vendas.
  • Vivência em empresas dinâmicas com foco em resultados, objetividade e visão estratégica diferenciada completam o perfil.
  • Inglês fluente é fundamental.
  • Espanhol será considerado diferencial.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

COORDENADOR DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Uma das maiores redes de Shopping Centers do Brasil.

Principais responsabilidades:

  • Desenvolvimento, implementação, acompanhamento e controles de projetos culturais, responsabilidade social e eventos;
  • Elaboração de briefing, contratação de fornecedores, planilhas de controles, controle e administração de budget;
  • Relacionamento com lojistas;
  • Desenvolvimento de promoções, controle de produção de brindes, logística de entrega;
  • Coordenar o programa de ações junto à agência de publicidade e/ou promoção e ou eventos, assegurando o cumprimento dos prazos de execução, custos e qualidade dos trabalhos;
  • Atender e prospectar fornecedores, patrocinadores e clientes para as ações promocionais e eventos, analisando propostas, negociando prazos, orçamentos e utilização de espaços promocionais, elaborando relatórios e encaminhando ao superior para aprovação;
  • Acompanhar atividades dos concorrentes, visitando e redigindo relatórios sobre as estratégias de promoção ou eventos e fluxo de clientes.
Requisitos: 
  • Profissional com perfil comercial e dinâmico, com skills de liderança, hands on, boa capacidade de negociação e alta energia.
  • O profissional dete ter formação superior completa em Administração, Marketing ou Publicidade.
  • Experiência prévia em função similar é mandatório.
  • Inglês fluente.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

COORDENADOR DE CONSUMER INSIGHTS

São Paulo-SP

Principais responsabilidades:
  • Como Coordenador de Consumer Insights, seu desafio será participar de todos os processos ligados ao produto, desde o desenvolvimento, pós venda e relacionamento com o consumidor.
  • Reportando-se ao Gerente Senior de Pesquisa, você será responsável por conduzir todas as pesquisas, contato com institutos, análise de dados, apresentações gerenciais, sendo o ponto focal de toda a equipe de Marketing.
Requisitos:
  • Ser dinâmico, com facilidade de relacionamento e perfil analítico.
  • Inglês fluente é essencial, Espanhol desejável.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

Foz do Iguacu: quatro vagas para jornalista na Unila

Concurso da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, oferece quatro vagas para jornalista, com salário de R$ 2.307,85.

As inscrições seguem até esta sexta-feira, 14 de maio. Edital e outras informações encontram-se no site da Progepe/UFPR.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP
Empresa: Visar Planejamento

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa nas editorias de economia, gastronomia, mercado imobiliário, marketing, comportamento. Favor enviar CV e pretensão salarial somente para noticia@visarplan.com.br com texto de própria autoria e LISTA DAS EDITORIAS COM AS QUAIS TEM MAIOR CONTATO.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Assessoria de imprensa localizada no bairro dos Jardins procura jornalista formado e com experiência no atendimento a clientes da área de Gastronomia/ Alimentos & Bebidas (indústria, restaurantes, bares e lanchonetes). Analisaremos somente os currículos de profissionais de São Paulo (capital), com pretensão salarial e disponibilidade para ínicio imediato, das 9h30 às 18h30. Mandar currículo no corpo da mensagem para gabinetecomunicacao@hotmail.com

REDATOR

Brasilia-DF
Empresa: BANCORBRAS

Principais atividades:
  • Atuará com redação de normas, instruções, manuais internos e textos diversos.
  • Atuará na área de gerência de comunicação - redação relacionada à comunicação interna, administrativa e institucional.
Requisitos:
  • Experiência na redação de textos, normas, instruções e manuais.
  • Curso Superior em letras ou jornalismo.
  • Curso de português.
Remuneração: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Das 08h30 às 17h30 de segunda a sexta.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA SR DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Rio de Janeiro-RJ

Empresa de grande porte prestadora de serviços para o segmento de petróleo busca Analista SR de Comunicação Interna para implantação de comunicação interna nas regionais.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA JR.

São Paulo-SP
Empresa: Serasa

Principais atividades:

Atuará na área de Comunicação Interna e Cultura Organizacional para América Latina, nas seguintes atividades:
  • Planejamento de comunicação interna.
  • Gestão dos canais de comunicação interna.
  • Interface com as diversas áreas da empresa para atender demandas.
  • Elaboração de pauta e redação de textos internos.
  • Interface com o grupo global de Comunicação Interna.
  • Desenvolvimento de novos projetos na área.
Requisitos:
  • Inglês Fluente
  • Graduado em jornalismo, publicidade ou relações públicas.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA JUNIOR

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Responsavél pelos recursos e técnicas de comunicação e divulgação imprescindíveis ao estabelecimento de informações de caráter institucional entre a entidade e o público, para divulgação de empresa e produto.
Requisitos:
  • Conhecimentos Avançados: Power Point,Corel Draw e PhotoShop
  • Inglês Intermediário
Remuneração: R$ 1780,00

Benefícios: VT, AM, AO, Convênio Farmácia, Cesta básica, Seguro de vida.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP

Instituição Sipeb busca assistente de comunicação. O profissional terá que: diagnosticar necessidades e planejar ações de comunicação em nível institucional; estimular e apoiar as unidades sociais na divulgação de notícias em nível interno e externo; alimentar o site da instituição e das unidades sociais; apoiar a área de captação de recursos e relações interinstitucionais por meio do desenvolvimento de material para campanhas específicas.

É necessária formação superior completa em jornalismo, domínio de ferramentas de criação, boa redação e experiência na comunicação via web. A vaga será efetiva (CLT), o horário de trabalho será de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, salário de R$ 900, vale refeição de R$11 e vale-transporte.

Os interessados podem encaminhar currículo para o seguinte e-mail: selecao@sipeb.com.br

ASSISTENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: associação que representa um dos setores mais dinâmicos do Brasil.


Principais atividades:
  • Organização e acompanhamento de eventos internos e externos;
  • Orçamentos e contratação de serviços;
  • Relacionamento e contato freqüente com áreas internas para desenvolvimento de ações de marketing;
  • Desenvolvimento e produção do calendário de eventos;
  • Avaliação/análise de propostas de patrocínio de eventos;
  • Negociação com parceiros para presença da marca em eventos;
  • Contato e negociação com fornecedores;
  • Interface com agência de publicidade;
  • Produção de brindes e material promocional;
  • Atualização e controle das informações do portal da empresa;
  • Comunicação corporativa interna e externa.
Requisitos:
  • Profissionais graduados preferencialmente em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Administração de Vendas ou áreas afins.
  • Experiência com organização de eventos e comunicação externa serão um diferencial.
  • Inglês avançado.
  • Espírito de equipe, pró-atividade e senso de urgência são características fundamentais.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTÁGIO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

São Paulo-SP
Empresa: Grupo Image

Requisitos:
  • Estudante de Jornalismo ou Relações Públicas do período noturno
  • Boa comunicação verbal
  • Excelente texto
  • Pró-atividade, bom trabalho em equipe
  • Inglês intermediário
O horário de trabalho é das 10h às 17horas, com 1 hora de almoço.

Bolsa auxílio R$ 500,00 + VT + VR

Interessados, favor enviar currículo para Patrícia Casseano pelo e-mail patricia@grupoimagecom.com.br

PROGRAMA DE ESTÁGIO - NOVARTIS

São Paulo-SP
Empresa: Novartis

Formação Acadêmica: áreas de biológicas, exatas e humanas;


Duração do estágio: máximo 2 anos;

Idioma: Inglês intermediário (mínimo);

Informática: Bons conhecimentos em: planilhas, textos, apresentações, Internet;

Data de conclusão: dez/2011 e jul/2012.

Bolsa e benefícios:

Bolsa de R$ 1.157,00 (para 6 horas/demais disponibilidades o valor será proporcional), assistência médica Bradesco, assistência odontológica (no local), seguro de acidentes pessoais, estacionamento no local (sem custo), retirada de medicamentos Novartis (gratuitos), convênios e descontos.

Local de Trabalho: Brooklin Paulista.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTÁGIO MARKETING

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Participação na definição da estratégia de Neutrogena para a América Latina
  • Liderança/ participação nos projetos de execução desta estratégia (projetos de desenvolvimento de novos produtos, projetos de comunicação e lançamento, amostras, entre outras iniciativas)
  • Interação com principais parceiros, como: países da América Latina (equipe de marketing), time global (equipe de marketing), time de projetos (time multifuncional na fábrica de SJC), time regional de trade marketing, time de pesquisa de mercado, agências de comunicação e promoção, entre outros
  • Atividades rotineiras de gestão da marca (como elaboração de apresentações, reports de performance, controle de budget, participação em pesquisas de mercado e conference calls, etc.)
Requisitos:
  • Cursando superior em Propaganda e Marketing ou Administração de Empresas, com formação prevista entre Julho de 2011 e Dezembro de 2011.
  • Inglês avançado/fluente.
  • Disponibilidade para estagiar 6horas/dia.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

GERENTE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Curitiba-PR
Empresa: Empresa nacional de grande porte do segmento Educacional.

Requisitos:
  • Vivência na gestão da Comunicação Interna e Externa em organizações de porte.
  • Experiência no desenvolvimento de ações planejadas e na execução de estratégias de comunicação corporativa, visando à formação da imagem institucional.
  • Atuação na criação de normas e procedimentos de utilização da marca, bem como de indicadores de desempenho.
  • Vivência no relacionamento com a imprensa, órgãos governamentais, ONGs e comunidade local.
  • Representará a instituição, sendo responsável por disseminar os princípios e valores através de comunicação interna e externa no mercado nacional e internacional.
  • Definirá as políticas e diretrizes institucionais de comunicação e utilização da logomarca.
  • Desenvolvimento de campanhas institucionais internas e externas.
  • Disponibilidade total para viagens.
  • Inglês fluente.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE PUBLICIDADE

Belo Horizonte-MG
Empresa: Localiza

Requisitos:
  • Superior completo em Comunicação, preferencialmente em Publicidade e Propaganda.
  • Desejável experiência em cargos de liderança.
  • Necessário possuir experiência anterior na elaboração de campanhas publicitárias, elaboração de planos de mídia, negociação de custos com veículos, comunicação visual de pontos de vendas.
  • Conhecimentos de pesquisas de mercado e Informática.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

GERENTE DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Curitiba-PR
Empresa: Empresa Nacional de grande porte do segmento de comunicação

Requisitos:

  • Formação em Marketing, Publicidade, Administração de Empresas ou áreas afins.
  • Desejável Pós, Especialização ou MBA ligados a área de Marketing.
  • Sólida experiência e conhecimentos em Inteligência de Marketing, Pesquisa de Mercado, Análises Estatísticas, etc.
  • Desejável que o profissional tenha experiência anterior em implantação de uma área de Inteligência de Mercado.
  • Importante vir do segmento de Varejo ou Serviços.
  • Vivência em gestão de pessoas.
  • Conhecimentos de Informática.
  • Desejável Inglês.
Os interessados deverão enviar currículo e entrar em contato com Carla Regina Ramos Graczkowski pelo e-mail carla@debernt.com.br

PRODUTOR DE PROMOÇÕES E EVENTOS

São Paulo-SP
Empresa: R2TURA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Principais atividades:
  • Será responsável pelo planejamento, orçamento e execução de ações promocionais e eventos, coordenar fornecedores diversos - serviços e produtos.
  • Controle financeiro dos jobs.
Requisitos:
  • Já ter atuado como produtor em agência de promoções.
  • Superior completo em Publicidade e Propaganda e Marketing
  • Profissional flexível, com visão analítica, rápido entendimento das demandas e organização de procedimentos para cumprimento de prazos, com qualidade e dentro do orçamento.
  • Idiomas: Português - Fluente
Salário: R$ 2.200,00

Benefícios: Restaurante na empresa

Regime de contratação: Autônomo

Horário: Das 9H às 18h.

Os interessados deverão enviar CV para r2tura@r2tura.com.br

ANALISTA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: AURUM SOFTWARE

Principais atividades:
  •  Elaborar e implantar projeto estratégico de marketing na empresa; planejar e executar ações de marketing e comunicação como eventos, marketing direto, endomarketing, imprensa, web marketing, mídia, promoções, etc; criar layouts, newsletters e materiais promocionais.
Requisitos:
  • Experiência em criação e desenvolvimento de web sites, estratégia em mídia digital, em estruturação e consolidação da área de marketing em pequenas empresas e em feiras de negócios (negociação de estande, planejamento do material e estratégia promocional, execução da logística, entre outras). Experiência em criação e arte (identidade visual, papelaria, etc).
  • Ensino Superior completo em Marketing ou áreas relacionadas.
  • Conhecimento avançado nos aplicativos Adobe Creative Suite: Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver e Flash.
  • Conhecimento avançado no aplicativo Corel Draw e pacote Office. Conhecimento em linguagem e ferramentas web.
  • Habilidades: boa redação, domínio da língua portuguesa (oral e escrita), iniciativa, criatividade, comunicação, articulação e interação com as práticas de mercado.
Salário: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte


Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

CONSULTOR DE REDES SOCIAIS

São Paulo-SP
Empresa: maior player em seu segmento, líder em participação de mercado e satisfação de clientes.

Requisitos:
  • Profissional com vivência no ambiente on line, antenado nas diversas plataformas de interface com consumidores e usuários.
  • Seu principal desafio será desenvolver e gerenciar estratégias de relacionamento com o público, sendo a voz da empresa nas redes sociais.
  • Conhecimento do mercado, dinamismo, pró atividade e ótimo relacionamento completam o perfil.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE MARKETING

São José-SC
Empresa: ILHA SERVICE

Principais atividades:
  • Irá elaborar análises, estratégias e planos de ações, para atingir as metas de comunicação e marketing da empresa.
Requisitos:

  • Desejável experiência na função.
  • Superior cursando em Publicidade e Propaganda ou Administração de Empresas com ênfase em Marketing.
  • Conhecimento em ferramentas de internet, HTML, marketing, propaganda e criação.
  • Domínio de CorelDraw e Photoshop.
  • Ter criatividade e iniciativa.
Horário: A combinar.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

AUXILIAR / ASSISTENTE DE MARKETING

Itaquaquecetuba-SP
Empresa: CEPERA ALIMENTOS 

Principais atividades:
Atuará no auxílio do setor de marketing nas campanhas promocionais; contato com agências de publicidade, separação de materiais promocionais; contato com representantes, auxílio na aprovação das artes promocionais e rótulos.


Requisitos:
  • Experiência na área de marketing.
  • Ensino Médio ou Superior na área.
  • Cursos na área.
  • Conhecimentos em informática, pacote Office .
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Convênio com farmácia, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Comercial.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ASSISTENTE DE AÇÃO CULTURAL

São Paulo-SP

Atividades:

  • Produção Agenda Cultural;
  • Cadastro de produtos de evento no sistema; Pedido de banner de eventos (GAFF);
  • Divulgação de agenda para parceiros e loja;
  • Divulgação de agenda no site da empresa;
  • Anúncios de eventos para o SAC;
  • Envio agenda cultural para imprensa;
  • Planilha controle de eventos;
  • Galeria de fotos: montagem e desmontagem.
Requisitos:
  • Superior completo ou cursando a partir do 6º semestre em cursos relacionados à área de Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas;
  • Conhecimento de informática (Word, Excel, Power Point);
  • Experiência profissional na área.
Remuneração: De R$ 1.001,00 a 2.000,00

Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição, Vale-alimentação, Assistência médica e odontológica, Seguro de Vida e Convênio Farmácia.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTAGIÁRIO DE MARKETING

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: HS Informática

Requisitos:

  • Estudantes a partir do 5º período em Comunicação Social (publicidade e propaganda) e Marketing.
  • Experiência em relatórios (análises) e desenvolvimento de plano de marketing.
  • Conhecimentos em Corel Draw, Photoshop, Flash, Dreamweaver e pacote Office.
  • Morar a menos de 30 minutos do bairro Freguesia em Jacarepaguá
Benefícios: Bolsa auxílio no valor de R$ 550,00; Vale Transporte; Tiket Alimentação

Os interessados deverão cadastrar-se neste site e enviar CV para o e-mail hs@hsinformatica.com.br

terça-feira, 11 de maio de 2010

REPÓRTER DE INFORMÁTICA

São Paulo-SP
Empresa: Grupo Folha

A Folha está selecionando currículos de interessados em cobrir férias como repórter/redator no caderno Informática por um período de dois meses. Candidatos devem ter:
  • Boa cultura geral
  • Bom acompanhamento dos temas noticiados pelo caderno
  • Capacidade para testar programas e produtos da informática
  • Experiência em reportagem e/ou fechamento, de preferência em jornal diário
  • Domínio do inglês
  • Domínio de uma segunda língua estrangeira e conhecimentos do Novo Manual de Redação da Folha são habilitações desejáveis
O processo de seleção inclui testes de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e regras de padronização estabelecidas pelo manual, além de entrevista.

Envie um currículo sintetizado em uma página (com formação escolar, domínio de idiomas, cursos de especialização e experiência profissional) e os dois exemplos de seu trabalho e dois exemplos de seu trabalho até 21/5, para treina@uol.com.br. Escreva no campo "Assunto" a sigla C-1.101.

REPÓRTER DA FOLHINHA

São Paulo-SP
Empresa: Grupo Folha

A Folha está selecionando currículos de interessados em trabalhar como repórter da Folhinha.

Candidatos devem ter:
  • Boa cultura geral
  • Experiência em reportagem em jornal ou em revista
  • Experiência em fechamento (desejável)
  • Bom acompanhamento dos temas ligados a educação, produção cultural ligada à infância e temas do universo infantil
  • Familiaridade com redes sociais
  • Domínio de inglês para entrevistas.
  • Curso de pós-graduação concluído ou em andamento e conhecimentos do Manual da Redação da Folha são habilitações desejáveis.
O processo de seleção inclui testes de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e regras de padronização estabelecidas pelo manual, além de entrevista.

Envie um currículo sintetizado em uma página (com formação escolar, domínio de idiomas, cursos de especialização e experiência profissional) e dois exemplos de seu trabalho até 17/5, para treina@uol.com.br. Escreva no campo "Assunto" a sigla C-1.100.

ANALISTA DE MARKETING PL

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Responsável pela realização de trabalhos estratégicos do departamento, como na elaboração de relatórios de resultados das atividades de comunicação institucional e áreas de negócios da organização.
Requisitos:
  • Conhecimentos avançados em Excel e Power Point, para elaborar novas planilhas e relatórios e atualizar os já existentes referente aos resultados e desempenho das atividades da área de marketing bem como das ações feitas por cada área da empresa no âmbito de marketing e comunicação.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

Alemã Deutsche Welle seleciona jornalistas para programa de treinamento

A agência alemã Deutsche Welle está selecionando vinte jovens jornalistas para o seu programa de treinamento Fremdsprachenvolont ariat. Pela terceira vez, o projeto oferece vagas para candidatos lusófonos, para atuação nas redações de língua portuguesa: rádio (português para África) e online (português para o Brasil).

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 30/06, apenas no site https://bewerberoffice.dw-world.de/dw_extern. Para participar, é necessário ter conhecimento da língua alemã. O treinamento dura um ano e meio.

JORNALISTA

São Paulo-SP
Empresa: JOE`S Design&Contágio

Principais atividades:
  • Gestão de equipe, criação de texto e gestão de blogs corporativos e de marcas para grandes empresas, conhecimento e atuação em redes sociais, assessoria de imprensa.
Requisitos:
  • Cursando ou tendo completado Jornalismo ou Comunicação Social.
  • Bom texto, postura antenada com as novidades em comunicação digital.
  • Idiomas: Inglês (Intermediário); Espanhol (Intermediário).
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00

Benefícios: Estacionamento, Seguro saúde, Tíquete-alimentação, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo) ou Prestador de serviços (PJ)

Horário: Das 9h às 18h.

Os interessados deverão enviar CV para joes@agenciajoes.com.br

WEB DESIGNER JR.

Alphaville-SP

Empresa localizada em Alphaville procura Web Designer Jr cursando ou formado na área.


Principais atividades:
  • Responsável por atualizar os sites da empresa (blog, sites, curso online) diariamente.
  • Checar constantemente se todos os links do sites abrem e estão alinhados.
  • Revisar e fazer alterações sempre que necessário.
  • Ter experiência/vivência com blogs, principalmente na plataforma Wordpress.
  • Atualização dos canais Youtube, Videolog, Vimeo, Facebook e twitter.
  • Criação e Disparo do Email Marketing.
Requisitos:
  • Já ser formado ou estar cursando Design.
  • Conhecimento na área gráfica, para criar impressos.
  • HTML, CSS, Photoshop, Vetorização (Corel Draw ou Illustrator), Redes Sociais, JavaScript e um pouco de PHP.
  • O candidato deve ser entusiasta, curioso e atento novidades do mercado, trazendo para a empresa boas inovações.
Remuneração: A Combinar

Horário: 9h às 18h (seg a sex)

Os interessados deverão enviar CV para Denise Barroca, e-mail trabalheconosco@adequacao.com.br

segunda-feira, 10 de maio de 2010

REDATOR

Alphaville-SP
Empresa:
Elemidia

Para redação em mídia digital. Excelente gramática, texto final, percepção, agilidade e organização. Facilidade para trabalhar com horários, bom nível de cultura geral. VR + VT e benefícios. Salário: De R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

Os interessados deverão enviar currículo para cleide.cavalcante@elemidiaempresas.com.br

ASSESSORA DE IMPRENSA FREELANCER

São Paulo-SP

A CR Comunicação procura, com urgência, assessora de imprensa com experiência na editoria de saúde para trabalho de 1 mês na agência, em período integral, com início imediato!


Salário: R$ 1.500,00, mais ajuda alimentação.

Interessados enviar currículo para Karen - karen@crcomunicacao.com.br

EDITOR-ASSISTENTE

Rio de Janeiro-RJ

Vaga para editor-assistente na Fecombustíveis. Salário de R$ 2,5 mil, registrado em carteira, mais benefícios. Entre as atividades estão: realização de clipping diário, produção de matérias para a revista Combustíveis & Conveniência e atuação na assessoria de imprensa.

Os interessados deverão enviar currículo para morganacampos@fecombustiveis.org.br

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP
Empresa: Estúdio de Comunicação

Requisitos:
  • Jornalista recém-formado ou estudante do 4 ano;
  • O profissional precisa ter experiência em assessoria de imprensa, atendimento a clientes;
  • Excelente texto e follow up;
  • Inglês fluente ou nível avançado;
  • Ser comunicativo, pró-ativo e organizado.
Salário: De R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00

Horário: 9h30 às 18h30

Interessados enviar o currículo para estudio@estudiodecomunicacao.com.br, com pretensão salarial.

Pará: oportunidades na Funtelpa

Concurso da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) oferece 21 vagas para jornalista, com lotação em Belém. Há ainda vagas para jornalista em cadastro reserva para lotação em Altamira, Marabá, Santarém e Xinguara. O salário oferecido é de R$ 2.217,98.

O concurso também contempla vagas em nível médio para cargos diversos na área de rádio e TV, tais como locutor, produtor, assistente de estúdio e repórter cinematográfico.

As inscrições seguem até 23 de maio. Edital e outras informações encontram-se no site do Idecan.

Brasília: vaga na Funag

Concurso da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) oferece vaga na área de comunicação social, com salário de R$ 2.643,28 e jornada de 40 horas semanais.

As inscrições seguem até 24 de maio. Edital e outras informações encontram-se no site do Instituto Quadrix.

Brasília: Unieuro contrata professores de Jornalismo

O curso de omunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Unieuro, que conta com novo coordenador, o jornalista Nelson Penteado, está selecionando professores de Jornalismo, para contrato como horista, com mestrado ou doutorado para algumas disciplinas, como segue:

Radiojornalismo (segundas-feiras - manhã e noite);

Jornalismo Político e Econômico (terças-feiras - manhã);

Técnicas de Reportagem (terças-feiras - noite);

Orientação de Projeto Experimental 1 (quartas-feiras - manhã e noite);

Teorias do Jornalismo (quintas-feiras - noite);

Edição em Jornalismo (sextas-feiras - noite).

Os interessados devem procurar o coordenador, Nelson Freire Penteado, pelo e-mail nelsonpenteado@hotmail.com ou pelo telefone 61.9115.0497

UFPA abre concurso para professores de jornalismo

A Universidade Federal do Pará abriu inscrições para concurso público de provas e títulos para o preenchimento de três vagas de professor da carreira nas áreas de Fotografia Cinematográfica; Telejornalismo e Língua Portuguesa, todos para o Campus de Belém, com lotação no Instituto de Letras e Comunicação. As inscrições serão feitas via internet até o dia 19 de maio, com prazo para pagamento da taxa até o dia 20.

Poderão se inscrever titulados em nível de doutorado, pois o cargo se destina à classe de professor adjunto, com dedicação exclusiva à UFPA. O edital do concurso está disponível no sítio do Centro de Processos Seletivos. Os candidatos farão prova escrita, prova didática, prova prática, prova de memorial e prova de títulos. Caso não haja inscritos com titulação de doutor, será aberta concorrência para professores assistentes, com título de mestre.

As provas serão realizadas no período de 04 a 18 de junho. O calendário e os locais de realização dos exames também serão disponibilizados no endereço eletrônico do CEPS. No edital, também encontram-se as tabelas de rendimentos e o conteúdo programático para cada cargo.

Para conferir o edital ou efetuar a inscrição, acesse aqui.

Médicos sem Fronteiras contratam assessor/a de imprensa

Rio de Janeiro-RJ

Os Médicos sem Fronteiras estão selecionando assessor/a de imprensa que será responsável pela intermediação entre o MSF e a imprensa brasileira. São requisitos: graduação em jornalismo; mínimo de dois anos em veículo de imprensa ou assessoria de imprensa; excelente capacidade de comunicação oral e escrita, inclusive em inglês e desejável em espanhol; interesse por mídias não-convencionais; afinidade com princípios e causas humanitárias; facilidade para trabalhar em equipe; sentido de oportunidade e iniciativa; e capacidade de trabalhar sob pressão.

O trabalho, com direito a benefícios, será em horário integral, no Rio de Janeiro (RJ). Interessados/ as devem enviar currículo e carta de motivação para vagascomunicacao@rio.msf.org até 30 de maio.

ASSISTENTE DE GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Operacionalização de banco de dados em access e excel; desenvolvimento de planilhas dinâmicas;
  • Criação de planogramas (modelos de exposição em gôndola de categorias) nos aplicativos Spaceman e Intercept;
  • Monitoramento das categorias gerenciadas nos clientes via excel/access/powerpoint;
  • Suporte nas atividades gerais da área de gerenciamento por categorias;
  • Responsável pela acuricidade das bases de dados.  
Requisitos:
  • Conhecimento avançado em Excel e Access.
  • Superior completo em Marketing.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.