sexta-feira, 19 de março de 2010

DIRETOR DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa:  multinacional localizada na zona sul.

Atividades e responsabilidades do cargo:

Reportando-se ao CEO no Brasil e ao VP Global de Marketing, será a liderança responsável por
prover direção estratégica a todos os aspectos referentes à entrega dos produtos da empresa, do desenvolvimento até a entrega e pós-venda, ressalvando-se que experiência e conhecimento anteriores em marketing industrial são consideradas características-chave para o desempenho esperado do profissional nesta posição.

Dentre suas responsabilidades destacam-se a capacidade de pensar estrategicamente o negócio da companhia, considerando todos os aspectos do envolvimento da empresa vis a vis seus produtos; desenvolver estratégias com consumidores e parceiros com o fim de nivelar a posição da companhia no seu mercado de atuação, com o propósito de criar, no mercado e muito especialmente no segmento no qual a empresa atua, a percepção de que a companhia é uma empresa formadora de opinião. Como também integra este o job description a capacidade de coordenação e gestão do processo de desenvolvimento de produtos como um todo, espera-se que este profissional possa intensificar e manter os produtos e serviços em operação atualmente, considerando aspectos como preço, posicionamento e promoções, sendo inclusive responsável pela manutenção de perfis competitivos e pelo desenvolvimento de estatísticas e tendências referentes aos produtos da companhia.


Requisitos:
  • Graduação concluída, preferencialmente tendo também concluído MBA, com sólida experiência em marketing estratégico em ambientes corporativos tidos como “blue chip”.
  • Conhecimentos de marketing, gestão de produtos e branding.
  • Inglês fluente, sendo desejável também fluência em espanhol.
  • Será imprescindível que este candidato seja oriundo do segmento de serviços de crédito e/ou financeiro.
CURRÍCULOS ANEXADOS NÃO SERÃO ACEITOS

Os candidatos que se adequarem ao perfil deverão encaminhar CV NO CORPO DO EMAIL – NÃO ACEITAREMOS ARQUIVOS (CURRICULOS ANEXADOS) - para anacristina@eliasarruda.com.br e eliasaexecutives@terra.com.br, indicando no assunto: DIRMKT. Os currículos que não possuírem este titulo serão automaticamente descartados.

DIRETOR DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Empresa de grande porte do ramo de serviços.

Formação:

  • Ensino superior completo - Marketing, Comunicação e afins.
  • Desejável Pós-graduação em MKT e/ou gestão de negócios.
Conhecimentos:
  • Conhecimentos de marketing e vendas, planejamento, análise econômica financeira
  • Inglês Avançado
  • Domínio do ambiente windows: office word, excel e power point
  • Conhecimento em marketing de produto/serviço
  • TI aplicada à gestão de relacionamentos
  • Administração financeira
  • Mercado de consumo/ Inteligência de mercado
  • Gestão financeira
  • Gestão de valor
Experiência:
  • Segmentação de base de cliente
  • Forte experiência em supervisão de marketing e Comunicação, e suas diretrizes
  • Segmentação de mercado/ clientes
  • Gestão de Portfólio de Produtos e Serviços
  • Organização de Eventos
  • Relacionamentos com entidades e órgãos públicos
  • Planejar e implementar a rede de indicadores das práticas de gestão e padrões de trabalho do processo de gestão de mercado 
  • Pesquisas com o cliente
  • Prospecção de novas aplicações para os produtos e serviços
Interessados devem enviar cv para joaquim@huc.com.br

COORDENADOR DE MARKETING ONLINE

São Paulo-SP
Empresa: empresa de soluções tecnológicas para o mercado B2B, em franca expansão.

Como Coordenador de Marketing, você será responsável por todo o conteúdo digital da empresa. Terá sob a sua responsabilidade a manutenção e reestruturação do site, contato com agências especializadas, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e promoções, além do suporte à área como um todo.

Requisitos:
  • Profissionais com formação acadêmica em faculdades de primeira linha;
  • Conhecimentos avançados de web/Internet, ferramentas de desempenho de sites;
  • Facilidade de relacionamento com agências e parceiros.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ASSISTENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Multinacional de Grande Porte

Descrição do cargo:
  • Suporte à operação de todas as atividades de marketing como lançamentos de produtos, campanhas e projetos;
  • Contato com fornecedores, parceiros e distribuidores.
Requistos: Inglês fluente; Espanhol será diferencial.

Interessados: Enviar CV para recrutamento@adecco.com.br com o Cód 284 - 809L

quinta-feira, 18 de março de 2010

MARKETING & PRODUCT MANAGER

São Paulo-SP
Company: Philips

Your Responsibilities:
  • Responsible for the Marketing Plan and its execution for the categories under his/her responsibility;
  • Co-responsible for the Consumer Care category's improvement plans in the country and interface with the SO Consumer Care department;
  • Co-responsible for AOP (Annual Operational Plan)- Manage product mix assuring the achievement of the right balance between scale and innovation;
  • Define price positioning based on benchmark;
  • Provide structured input to BU (Business Unit) about business development, corrective actions and clear forecast for the coming future;
  • Local validation of product propositions (when applicable);
  • Ensure execution of the categories’ distribution strategy working together with Sales & Trade Marketing teams;
  • Manage category to achieve desired levels across the Purchase Funnel;
  • Do appropriate follow-up on the trade plan to assure the required sell out level is achieved;
  • Be on top of product introduction plan, working close to the BU (Business Unit) and Technical Product Manager;
  • Work together with the Technical Product Manager on product portfolio benchmarking and market / competitive analysis;
  • Lead customer roadshows to present product launchings and marketing campaigns / activities;
  • Inspire/motivate all stakeholders in the value chain.
Your Profile:
  • Bachelor degree in Administration or Marketing;
  • Post-graduation (or MBA) in Marketing, Trade Marketing or Retailers (desirable);
  • Fluency in Portuguese;
  • Fluency in English;
  • Professional experience in Marketing;- Experience in Consumer Electronics (desirable);
  • Experience in Managerial positions;
  • Strong knowledge of Brazilian market: distribution and promotion;
  • Ability to perform market and competitive analysis;
  • Planning and execution skills on the Marketing mix (4P’s);
  • Strong shopper orientation in terms of category approaches;
  • Capacity to interact and influence different stakeholders on the value chain (internal & external);
  • Communication and presentation skills.
To apply register on this site.

COORDENADOR DE EVENTOS

São Paulo-SP
Empresa: Roche

Principais responsabilidades:

Como Coordenador de Eventos, você será responsável por coordenar eventos nacionais e internacionais, identificando as necessidades do cliente interno aplicando-as nos eventos, desenhando estratégias e ações de forma inovadora e com qualidade, garantindo que as necessidades e objetivos dos times sejam atingidos dentro de um budget planejado.Suas principais responsabilidades serão:
  • Planejar e coordenar eventos, propondo soluções alinhadas às estratégias dos produtos, dentro do budget e prazo acordados, analisando os resultados e fazendo ajustes quando necessário;
  • Atuar na gestão e captação de serviços e fornecedores do mercado nacional e internacional, participando do processo de concorrência junto à área de compras, visando garantir a contratação de prestadores de serviços dentro da qualidade esperada pela empresa;
  • Administrar e coordenar todos os envolvidos no processo de planejamento e execução do evento, objetivando a integração da cultura de eventos em todas as áreas da empresa;
  • Identificar necessidades de implementações e desenvolvimento de ações e atividades dos times de marketing;
  • Desenvolver planos e estratégias para o continuo desenvolvimento da atividade de eventos;
  • Monitorar o impacto das ações dos eventos junto os times, através de pesquisas e reuniões, garantindo o aprimoramento continuo dos processos de integração das atividades;
  • Formar multiplicadores mediante necessidades especificas e sob orientação do gerente de eventos com objetivo de assegurar a continuidade do trabalho;
  • Garantir que todas as atividades estejam em linha com as diretrizes da empresa;
  • Estimular sinergia entre todas as áreas de empresa, diretamente ou indiretamente ligadas ao evento, a fim de captar todos os benefícios da integração.
Requisitos:
Se você tem habilidade para influenciar pessoas, negociação com foco em resultado, e gerenciar imprevistos e urgências, esta é posição certa para você.Para ter sucesso nesta posição será importante ter:
  • Formação superior completa em Relações Públicas;
  • Experiência mínima de 2 anos em coordenação de eventos;
  • Inglês nível avançado;
  • Conhecimento das ferramentas do Office (Word, Excel, Power Point, etc);
  • Pós-graduação;
  • Espanhol nível intermediário e conhecimento do mercado farmacêutico serão considerados um diferencial.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

REPÓRTER DE INFORMÁTICA

A Folha está selecionando currículos de interessados em trabalhar como repórter de Informática.

Candidatos devem ter:
  • Conhecimentos na área de informática, navegação na internet, instalação e testes de programas e equipamentos de informática
  • Sólida formação cultural
  • Domínio da língua portuguesa
  • Domínio da língua inglesa
  • Conhecimentos da língua espanhola
  • Experiência em reportagem e em fechamento
  • Curso de pós-graduação concluído ou em andamento e conhecimentos do Manual da Redação da Folha são habilitações desejáveis.
O processo de seleção inclui testes de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e regras de padronização estabelecidas pelo manual, além de entrevista.

Envie um currículo sintetizado em uma página (com formação escolar, domínio de idiomas, cursos de especialização e experiência profissional) e um texto de 20 linhas dizendo porque quer trabalhar no caderno Informática, até 22/3, para treina@uol.com.br. Escreva no campo "Assunto" a sigla C-1.094.

ATENÇÃO: mande currículo e texto no corpo da mensagem; links e arquivos anexados não serão considerados.

ANALISTA JR. RELAÇÕES PÚBLICAS

Campinas e região-SP
Empresa: 3M

Requisitos:

  • Superior completo em Relações Públicas ou Jornalismo
  • Exp. em assessoria de imprensa, redação, eventos e comunicação
  • Conhecimento intermediário no idioma inglês
  • Bons conhecimentos em informática (office)
  • Residir em Campinas e região
Informações de Benefícios e salários: As informações referentes a benefícios e salários serão discutidas durante a etapa de entrevista realizada com a equipe de recrutamento e seleção.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

JORNALISTA

Carajás-PA
Empresa: In Press PN

A In Press PN contrata jornalista/redator com experiência mínima de 1 ano na área de comunicação interna para atuar em Carajás (Pará). Será dada preferência aos candidatos fluentes em inglês.

Enviar currículo com pretensão salarial para vagas.rj@inpresspni.com.br com o título Redator-Pará.

ESTÁGIOS NA REDE TV

Osasco-SP

ESTAGIÁRIO JORNALISMO (1 vaga)

Salário: R$550,00/Mes


Disp. Horário: Meio Período

Descrição: Estudantes de 3º ano (5º semestre) de Jornalismo; Facilidade de acesso à Osasco.

Benefícios: Assistência médica; Vale Transporte


ESTAGIÁRIO RÁDIO E TV (1 vaga)

Salário: R$550,00/Mes

Disp. Horário: Meio Período

Descrição: Oportunidades de estágio para os departamentos de Operações e Artístico. Necessário graduação entre Julho e Dezembro/2011, do curso de Radio e TV.

Observações: Facilidade de acesso à Osasco. Disponibilidade para estagiar 6 horas/ dia (horários ainda a combinar no decorrer do processo seletivo).

Benefícios: Assistência médica, Seguro de vida, Refeição no local, Vale Transporte, Bolsa Auxílio.

Os interessados deverão cadastrar-se no site da Rede TV http://www.redetv.com.br/ link Recursos Humanos.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Empresa multinacional de grande porte focada no segmento de Utilities.

Descrição da vaga:

  • Desenvolver análises quantitativas e qualitativas para suportar as áreas de negócios da empresa;
  • Entender tendências de mercado nacionais e externas;
  • Desenvolver relatórios com dados de mercado, com base em análises dos principais institutos de pesquisa Nielsen, Latin Panel;
  • Auxilio no Budget do produto e analise do P&L;
  • Desenvolvimento de material de comunicação para ponto de venda;
  • Suportar a equipe de vendas através da elaboração de campanhas promocionais.
Perfil desejado:
  • Graduação superior completa, preferencialmente em Administração ou Marketing;
  • Experiência na área de comunicação;
  • Postura sênior;
  • Visão analítica;
  • Habilidade de relacionamento com diversas áreas;
  • Inglês fluente é imprescindível.
Os interessados deverão enviar CV por e-mail para saopaulosm@roberthalf.com.br e cadastrar-se neste site.

ANALISTA DE MARKETING

Goiânia-GO

Atividades:
Atendimento ao público, endomarketing, campanha publicitária, planejamento, capacitação, atualizar sites.

Os interessados deverão telefonar para 3091-5900 (Falar com Taisa).

JORNALISTA

Salvador-BA

Atividades:

  • Criação de textos jornalísticos e geração de conteúdos para site e intranet.
  • Entrevistas, elaboração de pautas e reportagens interna (alimentação de canais de comunicação interno e externo).
  • Realização de clipping, releases, relacionamento com imprensa visando as boas relações e a proposição de pautas e publicações.
  • Cobertura de eventos internos e externos, coordenando ações de foto-jornalismo.
  • Suporte operacional à assessoria de imprensa, coletivas, criação de press kits, media training.
Requisitos:
  • Superior completo em Jornalismo
  • Conhecimentos indispensáveis: Pacote Office, Internet, Photoshop, Indesign ou Corel Draw.
  • Experiência mínima 02 anos (experiência no segmento de Indústria será um diferencial) .
Salário: R$ 2.500,00

Benefícios: Vale Transporte + Restaurante na Empresa; Auxílio Alimentação (Visa vale); Plano de Saúde (Bradesco Saúde); Plano Odontológico (Bradesco Odonto).

Para se candidatar para a vaga é necessário enviar o currículo para carmen.rezende@ageradora.com.br e rafael.sousa@ageradora.com.br com o nome e o código da vaga no assunto do e-mail.

ANALISTA SENIOR (E-COMMERCE)

Rio de Janeiro-RJ

Oferta:

Reportando-se ao Gerente de WEB, suas principais responsabilidades serão:
  • Desenvolvimento de material para site;
  • Atualização de ferramentas online;
  • Responsável por desenvolver mídia online.
Perfil desejado:
  • Profissionais com conhecimento em ferramentas online, criativo, empreendedor.
  • Formação em Administração, Comunicação e MKT e Web designer.
  • Foco em resultado e pró atividade completam o perfil desejado.
Os interessados deverão cadastrar seu CV neste site.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa nas editorias de economia, gastronomia, mercado imobiliário, marketing, comportamento.

Favor enviar CV e pretensão salarial somente para noticia@visarplan.com.br com texto de própria autoria e LISTA DAS EDITORIAS COM AS QUAIS TEM MAIOR CONTATO.

ASSISTENTE WEB

São Paulo-SP

Perfil:

  • Profissional recém-formado ou no último período, na área de administração, marketing, design ou comunicação, com experiência mínima de um ano na função. Pró-atividade, agilidade, objetividade, espírito jovem, organização, curiosidade, boa redação, gosto em descobrir e buscar “novidades” na web, ótimo conhecimento em internet 2.0 e mídias sociais e facilidade em se comunicar com pessoas via web são características essenciais para o preenchimento da vaga.
  • Informática: Windows, Word, Internet, Outlook, Twitter, Orkut, Facebook, Myspace, Fotolog, ferramentas de atualização de sites, sistemas de e-commerce, Photoshop, Corel Draw e Flash. Desejável conhecimento em edição de vídeo (Final CUT, IMove, Premiere, Movie Maker...).
  • Línguas: Desejável inglês fluente.
Atividades:
  • Atualizar e manter os sites das marcas da empresa;
  • Criar ações promocionais e de relacionamento junto às mídias sociais;
  • Atualizar, manter e fomentar as marcas nas mídias sociais;
  • Escrever releases e publicá-los na web;
  • Criar e disparar news letters para mailling;
  • Criar e animar banners, botões e demais peças para os sites das marcas;
  • Controlar e atualizar mailling de cada marca oriundo dos sites;
  • Coordenar e atualizar ferramentas de e-commerce;
  • Editar vídeos e publicá-los na web.
Interessados devem enviar CV para rh@tricostyl.com.br.

PROGRAMADOR INTERNET TRAINEE - Jornalista

Curitiba-PR
Empresa: Rede Paranaense de Comunicação

Responsabilidades: Produção e manutenção de conteúdos para o site da Gazeta do Povo.

Requisitos:Superior Cursando em Jornalismo pela MANHÃ (1º ou 2º ano)
  • Domínio dos aplicativos de internet
  • Desejável estar em redes sociais e possuir blog
  • Familiaridade com os temas do Guia
  • Bons conhecimentos de inglês ou estar estudando a língua.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTÁGIO DE JORNALISMO

Brasília-DF
Empresa: Santafé Idéias e Comunicação

A Santafé Idéias e Comunicação seleciona estagiários, a partir do quarto semestre. A empresa funciona no Setor Hoteleiro Sul.

Currículos para: carin@santafeideias.com.br

ESTÁGIO DE JORNALISMO

Brasília-DF
Empresa: Banco Interamericano de Desenvolvimento

A Representação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Brasília, está recebendo currículos de estudantes de Jornalismo para vaga de estágio.

Requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º semestre
  • Redação
  • Conhecimento de espanhol e inglês (desejável conhecimento avançado em um dos dois idiomas)
  • Domínio de ferramentas de editoração eletrônica (Photoshop, In Design e Illustrator)
  • Conhecimento em linguagens web, html, redes sociais e mídias digitais
  • Fotografia
Processo:
  • Análise curricular
  • Entrevista
  • Prova de conhecimentos
  • Teste prático de redação
  • Teste prático de editoração eletrônica
Carga Horária: 30 horas semanais, de 13 às 19h

Bolsa: R$ 675 + R$ 225 de auxílio transporte

Os currículos devem ser enviados ao e-mail bidbrasil@iadb.org

JORNALISTA

Belo Horizonte-MG

Agência de comunicação em Belo Horizonte abre vaga para redator. Interessados já graduados ou em conclusão de curso, favor enviar currículo e portfolio para: curriculos@anplatotal.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

PRODUTOR DE REPORTAGEM SÊNIOR

Rio de Janeiro/RJ (Jardim Botânico)
Empresa: TV Globo

Pré-Requisitos:
  • Superior Completo em Jornalismo
  • Experiência com produção de matérias/reportagens
  • Acompanhamento de gravações de rua
  • Experiência com entrevistas
  • Fechamento de matérias
  • Avaliação de imagens
Vaga com prazo determinado de 8 meses (podendo ser prorrogado).

Clique aqui para candidatar-se.

ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Banco da Providência - instituição sem fins lucrativos que atua em 84 comunidades do Rio de Janeiro


Oportunidade: Estagiário de comunicação com perfil nas áreas de comunicação/marketing; redes sociais na internet, motivado e pró-ativo, para fazer parte da equipe do Banco da Providência na sua sede no Rio de Janeiro, Centro.

Requisitos:
  • Comprometimento com a transformação social e ter experiência ou forte interesse no setor social;
  • Trabalhar bem em equipe;
  • Saber gerir informação de forma organizada e autônoma;
  • Habilidades interpessoais e de comunicação escrita e verbal (boa redação imprescindível);
  • Conhecimento intermediário de inglês (espanhol desejável);
  • Habilidade com as ferramentas de internet (manutenção de sites, Blogs, Wordpress, Boletins eletrônicos, aplicativos de mídias digitais e redes sociais na web);
  • Habilidade com softwares de design gráfico (Photoshop, Illustrator ou CorelDraw);
  • Habilidade com as ferramentas do Office;
  • Preferência por estudantes a partir do 2º ano do curso.
Descrição das atividades:
  • Apoiar os processos de comunicação institucional do Banco da Providência (80% do tempo) e de seus eventos (20% do tempo);
  • Fazer a gestão e manutenção do site do Banco da Providência e incentivar/apoiar a participação dos coordenadores nas plataformas virtuais/(ex. alimentação de conteúdo, cadastramento, apoio no uso, facilitação de grupos de discussão, etc);
  • Produção de material gráfico: informativo, institucional, mat. de captação e de divulgação do Banco da Providência;
  • Elaboração de relatórios, convites, propostas e outros instrumentos de comunicação;
  • Apoio a atividades de divulgação na mídia/imprensa, incluindo elaboração de releases e clippings, e acompanhamento de parcerias de comunicação;
  • Auxílio na pesquisa por novos temas e tendências no setor social.
Bolsa-auxílio: R$ 800,00 / 24 horas semanais (6 horas diárias) com Vale-Transporte.

Candidatos interessados que se sintam qualificados devem enviar seus CVs juntamente com uma carta de apresentação (veja descrição da carta abaixo) para institucional@providencia.org.br até o dia 14/abril/2010. Colocar no assunto: Estágio Banco da Providência/Com

Carta de apresentação:

Por favor, elabore uma carta curta com os motivos que o levaram a se candidatar. Abaixo alguns pontos que gostaríamos que constassem em sua reflexão.
  • Descreva brevemente sua trajetória de vida, destacando duas iniciativas importantes que tenham sido criadas e lideradas por você e que tenham provocado algum tipo de transformação.
  • Cite 3 qualidades que você valoriza em colegas de trabalho? Por quê?
  • Por que trabalhar no Banco da Providência?
  • Em sua opinião, qual a importância de uma boa comunicação na área social?
Referências:
  • Por favor, liste ao menos 1 pessoa que já tenham trabalhado com você e com quem poderíamos entrar em contato.

GERENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Rio de Janeiro-RJ
Contratante: Organização do Terceiro Setor

Requisitos:
  • Profissional com formação superior preferencialmente nas áreas de Administração, Direito, Comunicação.
  • Conhecimento em ferramentas de comunicação tradicionais, novas e interativas;
  • Experiência em planejamento, elaboração, acompanhamento e prospecção de projetos sociais.
  • Vivência em cargos que estimulem contato interpessoal.
  • Necessário experiência em prospecção de novos negócios.
  • Experiência/ técnicas em apresentações institucionais e palestras.
  • Desejável experiência em negociação de contratos.
  • Desejável conhecimentos ou vivência em comunicação interna e externa (integração entre setores distintos).
  • Desejável conhecimento em editais públicos para o terceiro setor e leis de incentivo.
Principais Atribuições:
  • Elaborar planos estratégicos da área de marketing e desenvolvimento institucional.
  • Auxiliar na formatação de projetos.
  • Planejar, elaborar e prospectar projetos sociais e novos negócios.
  • Implementar atividades e coordenar sua execução.
  • Assessorar as diretorias e setores da organização.
  • Elaborar e negociar contratos.
Características Profissionais:
  • Conhecimento do Pacote Office e Internet
  • Desejável conhecimento da língua inglesa
  • Boa redação
  • Experiência na Função: 3 anos de experiência comprovada.
Carga-horária: 8 horas diárias / 200hs mensais

Regime: Nota Fiscal

Currículo em Word ou PDF para o e-mail: cviadm@cvi.puc-rio.br, com pretensão salarial.

ANALISTA DE MARKETING

Belo Horizonte-MG
 
Pré-requisitos:

  • Formação em publicidade e propaganda, administração, marketing ou áreas afins.
  • Experiência com comunicação interna, atualização de meios de divulgação, organização e planejamento de eventos, campanhas motivacionais e experiência no segmento educacional.
Descrição das Atividades:
  • Implantação do departamento de endomarketing
  • Criação e desenvolvimento de peças de divulgação
  • Elaboração de jornal internos e folhetos de divulgação
  • Aprimoramento do site
  • Elaboração de campanhas motivacionais para equipe de vendas
  • Análise de mídias.
Enviar currículo com pretensão salarial para: flavio@interasat.com.br.

ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO EXTERNA

Barueri-SP
Empresa: Walmart Brasil

A rede varejista Walmart Brasil seleciona estudante de Relações Públicas ou Jornalismo a partir do 2º ano, para atuar na sede da empresa em Barueri (SP).

Currículos devem ser enviados para estudantes@wal-mart.com.

ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro-RJ

Vaga para estagiário de Comunicação cursando a partir do 5º período, para empresa que atua no mercado de petróleo e gás, com sede na Barra da Tijuca. É necessário inglês fluente, desejável espanhol.

As atividades a serem desenvolvidas incluem, mas não estão restritas a: apoio ao desenvolvimento de apresentações em Power Point, apuração de notícias, clippings, apoio à organização de eventos internos e externos, redação de textos, interface com agência de publicidade, acompanhamento de orçamento e controles da área.

A bolsa oferecida é de R$ 900,00 + vale transporte + ticket refeição de R$ 19,00.

Favor env iar currículo para comunicacao@globalind.com.

Agehab inscreve até dia 21

Goiânia-GO

Concurso da Agência Goiana de Habitação (Agehab) oferece duas vagas para jornalista, com salário de R$ 3 mil e jornada de 25 horas semanais.

As inscrições seguem até 21 de março.

Edital e outras informações encontram-se no site da Fundação Sousândrade.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Contratante: Investe São Paulo

Concurso da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) oferece vaga para Analista de Comunicação, com salário de R$ 4 mil.


As inscrições seguem até 26 de março. Edital e outras informações encontram-se no site da Vunesp.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: Agência web.

Requisitos:

  • Graduado ou cursando jornalismo;
  • Office e nagevação web;
  • Plataformas Blog (worpress, blogger) e redes sociais;
  • Novas mídias digitais;
  • Experiência em relatórios, monitoramento de mídias sociais, veículos de comunicação ou produtoras de conteúdo e comunicação B2C e B2B.
Salário: R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00.

Benefícios: VT + VR

Os interessados deverão enviar CV para marco@id360.com.br

terça-feira, 16 de março de 2010

COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS E MARKETING

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: VIRTUE RH

Requisitos:
  • Formação superior completa em Engenharia, Marketing ou Comunicação;
  • Preferência para Engenharia com pós-graduação em Marketing;
  • Inglês desejável fluente e espanhol intermediário;
  • Sólida experiência na área de Marketing com vendas, condução de grandes eventos com foco no fortalecimento da imagem da empresa;
  • Identificar novas áreas de atuação e outros segmentos de mercado.
Missão: Prospectar novos negócios e divulgação da empresa.

A empresa multinacional e do segmento industrial para Oil &Gas. Oferece auxílio combustível, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e odontológica e participação nos lucros.

Os interessados deverão encaminhar o currículo preferencialmente com a pretensão salarial para o e-mail: recrutamento@virtuerh.com.br até 18/março/2010. Informar no campo assunto COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS.

MARKETING COMMUNICATIONS MANAGER

São Paulo-SP
Company: G&
Role Summary/Purpose

This role is responsible for messaging, advertising, exhibits, and collateral creation. Develops and implements creative tools/techniques enabling sales execution & market acceptance of new products & business initiatives. Works closely with P&L marketing leaders to develop and implement high-level CECOR based Marketing Communication strategies for key corporate, region or cross P&L initiatives and programs.

Essential Responsibilities

Responsible for supporting the integration of all corporate directives into Marketing Communications, including high level branding and positioning, cross P&L and care area programs in advertising, exhibits, sales collateral, promotion materials, web and customer targeted meetings and events – coordinating with Distributors, global advertising, exhibits and web teams as needed.

Coordinating plan implementation through dedicated Marketing Communications support and outside vendors. Ensuring integration of Public Relations and Internal GEHC Communications into planning as appropriate. Following-up with teams to determine program success and report program results to marketing.

Leverage new channels, techniques and identifying unique, attention getting Marketing Communications strategies to help meet the marketing objectives for the businesses highest-level projects. Integrate with peers to help ensure consistency of approach and integration of best practices.

Develop simple and creative strategies from complex marketing objectives and content.

Continually evaluate processes and strategies to optimize the effectiveness and efficiency of programs and tools designed for both the market and sales force.

Qualifications/Requirements
  • Bachelor’s Degree in Marketing, Business Administration, Communications or related fiel
  • 8+ years of experience in advertising or marketing communications or related fiel
  • Experience working across multiple levels (including executive level), functions and regions; able to clearly communicate complex financial information in a easy to understand manner; able to deliver message effectively verbally and in writin
  • Leadership and influence skills
Desired Characteristics
  • MBA or Master’s degree in Marketing
  • 10+ years experience in marketing, advertising or a related fiel
  • Proven track record of delivery to tight budgets and timeline
  • Healthcare product/industry acume
  • In-depth knowledge of product offerings and commercial processe
  • Leadership skills to shape/lead growth vision and marketing strateg
  • Innovation – develop new ideas through collaboration and execute on creative idea
  • Strong analytical and process skill
  • Team oriented – ability to motivate and work well with diverse, cross-functional teams
To apply register on this site.

ECLP

São Paulo-SP
Company: G&

Role Summary/Purpose


The Experienced Commercial Leadership Program is a world-class rotational program that includes: three high-impact eight-month assignments in a GE sub-business, projects designed to build sales, marketing, strategy, and leadership skills and a comprehensive six week in-residence global training curriculum over the course of two years.

Essential Responsibilities

The ECLP program is shaped and continuously enhanced through the involvement of ECLP members. The program provides participants with opportunities to take significant roles in the leadership, management and advancement of the program. Members also have the unique opportunity to work with colleagues across businesses and from around the globe to lead change initiatives in a wide variety of areas including:
  • Global recruiting
  • ECLP feedback
  • Internal communication
  • Emerging market strategies
  • Sales and marketing capabilities
  • Training curriculum
  • ECLP brand strategy
  • Affinity networks
These opportunities create great visibility for program members, which leads to an increased network across the broader GE Company.

Qualifications/Requirements
  • All candidates must have unrestricted work authorization in the region into which they apply.
  • Major in functional related field
  • Relevant work experience (5-7 years) – Aligned with GE business segment (Aviation, Healthcare, Water, Energy)
  • MBA or equivalent Master’s degree
  • Fluency in English, desired in Spanish
  • Demonstrated ability to analyze and interpret complex information
  • Analytic or experimental design experience
  • Demonstrated leadership ability and initiative
  • Strong communication, interpersonal and influencing skills
  • Flexible, adaptable and geographically mobile
Desired Characteristics
Spanish and Portuguese

To apply register on this site.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo torna pública a abertura de concurso público para preenchimento de 01 vaga, do Grupo Superior I A, e outras que forem surgindo durante a validade deste na função de ANALISTA DE COMUNICAÇÃO.

A função será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário inicial para o mês de maio/2009 é de R$ 3.323,81.

São exigências para o desempenho da função:

  • Curso de Graduação Completo, em Comunicação Social ou Artes, na modalidade presencial; ou Licenciatura Plena em Comunicação Social ou Artes, ambos com habilitação específica na área de atuação, com carga horária mínima fixada pelo MEC.
  • Certificado de Proficiência em Língua Inglesa comprovada através de um dos seguintes certificados: TOEFL pontuação mínima 550 (regular), 213(eletrônico) ; IELTS (mínimo de 5.0 pontos); Cambridge CPE ou CAE - nota mínima C; Michigan MELAB (pontuação igual ou superior a 85); ESLAT, pontuação mínima 600 (escrito) e 70 (oral). O referido certificado deverá ter sido expedido com data não superior a 5 (cinco) anos, na data da inscrição.
  • Conhecimento de informática. Ter conhecimento de mídia adequado a cada mensagem e público-alvo.
Principais responsabilidades:
  • Participar da criação de projetos de sinalização interna e externa, considerando a adequação a arquitetura e urbanismo.
  • Executar a arte final de material jornalístico e editorial, cartazes, capas, logotipos e diagramação em geral.
  • Participar na elaboração de sistemas de controle de operações do processo de produção de material gráfico, acompanhando- o para garantir a qualidade final.
  • Participar no planejamento da distribuição gráfica com o “mix” adequado de textos, fotos e gráficos.
  • Elaborar e executar a criação e montagem de sistema de comunicação visual, gráfica plástica, cenográfica ambiental interna e externa.
  • Realizar trabalhos relativos ao planejamento, coordenação e execução de eventos socioculturais e científicos.
  • Desenvolver e executar projetos relativos à participação comunitária, projetos e estratégias de divulgação de eventos, efetuar contatos com instituições, providenciar infra-estrutura técnica e administrativa, apoio logístico e financeiro.
  • Interagir com imprensa, relações públicas e cerimoniais, antes, durante e depois de cada evento.
  • Elaborar relatório de atividades, tendo o cuidado de fazer uma avaliação crítica dos resultados de cada evento, com vistas a sua melhoria futura.
  • Colaborar no planejamento de publicações acadêmicas, técnicas, de jornais, bem como material de divulgação.
  • Estabelecer estratégias de mídia para divulgação do produto final junto à comunidade.
  • Apoiar os docentes em suas atividades de pesquisa e extensão, sendo vedadas às atividades didáticas exceto aquelas de apoio laboratorial.
  • Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
  • Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento.
  • Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
Mais informações no edital.

Diversas vagas em BSB

Brasilia-DF

Empresa do segmento de cursos livres contrata para diversas vagas:

Revisor de texto (Cód 01)

Editor de Livros e Apostilas (Cód 02)

Assistente de Coordenação EAD (Cód. 04)

Assistente de Design Instrucional (Cód. 05)

Assistente de Ouvidoria (Cód 09)

Diagramador (Cód 10)

Os interessados deverão ter experiência comprovada no cargo de interesse.

Enviar currículo para: vcrecrutamento@gmail.com informando no campo assunto o código da vaga de interesse.

ASSISTENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Empresa multinacional do segmento educacional

Requisitos:
  • Formação superior completa em Marketing;
  • Imprescindível vivência em análise mercadológica, concorrência e gerenciamento do potencial de mercado segmentado;
  • Elaboração do plano de marketing e acompanhamento de orçamento e pagamentos;
  • Domínio do pacote Office, especialmente Excel.
Os interessados deverão enviar CV para selecao_cv@yahoo.com.br mencionando no campo assunto o cargo desejado e pretensão salarial.

ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: Academia Internacional de Cinema

Requisitos:
É imprescindível estar dentro dos seguintes pré-requisitos:
  • Formação em Publicidade e Propaganda ou Marketing.
  • Experiência prévia em planejamento, criação, divulgação de produtos etc.
  • Ser organizado, criativo e determinado a cumprir metas.
  • É desejável conhecer o universo de cinema e educação ou pelo menos gostar e querer aprender.
Principais responsabilidades:
  • O candidato irá trabalhar com divulgação de cursos, criação, produção e distribuição de peças de divulgação (flyers, folders etc.), comunicação de atividades culturais da escola aos alunos etc.
Horário: das 9:00 às 17:00 de seg. a sex.

Remuneração: R$ 1.000,00 + VT (outros benefícios a combinar)

Local: Academia Internacional de Cinema (Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Higienópolis - SP)

Enviar currículo exclusivamente para: franthiesco@aicinema.com.br

ANALISTA DE MÍDIA ONLINE

Rio de Janeiro-RJ

Requisitos:
  • Candidatos devem residir no Rio de Janeiro;
  • Comprovar experiência em mídia online e SEM;
  • Apresentar diploma de graduação de boa instituição em marketing, publicidade/propaganda, ou administração de empresas.
Salário: R$ 2.000,00 com carteira assinada + vale-refeição + vale transporte.

Interessados devem enviar currículos até 19/março/2010 para curriculos@oslodigital.com.br.

ESTÁGIO DE JORNALISMO

Rio de Janeiro-RJ

Atividades:

  • Apuração, pauta, produção, redação e atualização de textos para veículo na internet.
Pré-requisitos:
  • Estudante de Jornalismo a partir do 4º período;
  • Domínio do português;
  • Domínio do pacote Office e de internet;
  • Noções de Photoshop;
  • Dinâmico, boa fluência e comunicação verbal, determinado, criativo, pró-ativo, comunicativo, organizado, comprometimento, alto grau de energia, auto-motivação e facilidade em lidar com pessoas.
Diferenciais:
  • Domínio de inglês, experiências em outros veículos, ter gosto por marketing, negócios, economia, ciências humanas e conhecimentos multimídia.
Benefício e Carga horária: 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, Bolsa-Auxílio, VT e Alimentação.

Local de trabalho: Botafogo

Processo seletivo: Enviar currículo até o dia 23 de março APENAS para o e-mail oportunidades@mundodomarketing.com.br. Prova nos dias 24, 25 e 26 de março. Entrevistas no dia 29 e 30 de março. Resultado no dia 31 de março. Início no dia 1° de abril.

ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO GRÁFICA

Sao Paulo-SP
Empresa: Nestlé

Requisitos:
  • Cursando penúltimo ano dos cursos Desenho Industrial, Comunicação Visual ou Design Gráfico
  • Inglês intermediário
  • Domínio do Pacote Office
  • Disponibilidade de 30 horas semanais
Principais Atividades:
  • Auxílio nas solicitações de marketing;
  • Manter contato com profissionais de criação;
  • Suporte nas atividades relacionadas a Projetos de Comunicação na Embalagem;
  • Suporte na inclusão dos PDFs das artes no Banco de Imagens.
Prazo de Inscrições: 19/03/2010

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTAGIÁRIO DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Martin-Brower

Principais responsabilidades:
  • Efetua as atividades de suporte relacionadas a propaganda e publicidade de produtos/serviços, envolvendo a criação de campanhas, anúncios e folhetos, informativos para quadros de aviso, material para o Site;
  • Auxilia a Diretoria RH & Comunicação Corporativa na organização de todos os eventos da empresa, tais como congresso, feiras e seminários, além de elaboração de documentos diversos e cronograma de projetos;
  • Acompanhamento de todas as atualizações no Site da empresa;
  • Participar na elaboração de: cartas, memorandos, informativos, propostas, mala direta, apresentações, material de divulgação, banners, cartazes – enfim todo tipo de material relacionado a comunicação interna e externa;
  • Participar na definição dos parâmetros para site da Martin-Brower e MBB e colaborar na manutenção, atualização e incremento dos mesmos;
  • Auxiliar em projetos em fase de realização, verificando o cumprimento de prazos, mantendo seu superior devidamente informado;
  • Manter organizado desenhos, projetos, cópias, contato com agências, e auxiliando na criação de idéias e novos projetos.
Competências e habilidades desejadas:

  • Dinamismo;
  • Pessoa com foco – que consiga estabelecer e entender seus objetivos e que busque atingi-los com responsabilidade;
  • Excelente comunicação verbal e escrita;
  • Habilidade para trabalhar sob pressão e por prazos determinados;
  • Pessoa com bom relacionamento interpessoal;
  • Iniciativa;
  • Ética Profissional: Capacidade de seguir os princípios da empresa;
  • Comprometimento com os resultados da empresa;
  • Criatividade: algumas situações no setor demandam soluções práticas e rápidas;
  • Organização;
  • Equilíbrio Emocional (controle) : habilidade para resolução de conflitos;
  • Excelentes conhecimentos de informática e dos sotwares específicos.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Se possível vivência em áreas de comunicação/marketing/design gráfico;
  • Conhecimentos em Aplicativos de Editoração – PhotoShop, Corel Draw, Ilustrator Indesign.
  • Cursando - Administração de Empresas, Comércio Exterior , Propaganda e Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social.
 Benefícios da vaga: Seguro Saúde Allianz, Seguro de Vida em Grupo, Refeitório no Local, Assistência Odontológica Odontoprev, Ajuda Custo, Transporte, Compra de Produtos Internos.

Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Rio de Janeiro-RJ (Jacaré)

Requisitos:

  • Formação: Cursando superior em Comunicação Social, jornalismo ou correlatas;
  • Experiência de 1 a 2 anos;
  • Usuário Pacote Office;
  • Inglês Avançado;
  • Boa Redação, Fluência verbal e desenvoltura;
  • Comprometido com prazos;
  • Organizado;
  • Pró-ativo;
  • Responsável.
Atividades:
  • Tradução de material promocional de fornecedores;
  • Geração de conteúdo para folders e sites, além de assistir a coordenadora da área em eventos;
  • Apresentações, workshops, entre outros.
Benefícios: Bolsa-auxílio de R$700,00; Vale Transporte; Vale Refeição de R$13,00.

Horário: 11:00 às 17:00

Os candidatos interessados deverão enviar seus currículos para rh@sinergyconsultoria.com.br, mencionando no assunto “Estagiário de Comunicação Social”.

ESTÁGIO JORNALISMO

Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) contrata estagiário do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Para se candidatar à vaga, é preciso estar cursando a partir do 5º período do curso e ter experiência com redação de textos jornalísticos.

Bolsa auxílio: R$ 700,00

Benefícios: Vale Transporte

Horário: 9h às 13h

Os currículos devem ser enviados para imprensa@anpr.org.br

ESTÁGIO EM MARKETING

Itaquaquecetuba-SP

Requisitos:

  • Cursando Comunicação, Marketing ou Publicidade e Propaganda, para atuar com marketing e comunicação interna.
  • Ter atuado na área será um diferencial.
Interessado enviar currículo, com “Estágio MKT” no assunto para daniela.barros@burti.com.br.

ESTÁGIO DE JORNALISMO

São Paulo-SP

Órgão da Prefeitura de São Paulo seleciona estagiário para o período vespertino. É obrigatório que seja estudante de jornalismo, entre o 2° e 5° semestre, cadastrado no CIEE.

Os currículos devem ser enviados para eglesilva@prefeitura.sp.gov.br no corpo do próprio e-mail.

MENSAGENS ENVIADAS PARA OUTRO E-MAIL, COM ARQUIVOS ANEXADOS OU CUJOS CANDIDATOS NÃO SE ADEQÜEM AO PERFIL SOLICITADO SERÃO DESCONSIDERADAS.

ESTAGIÁRIOS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campinas-SP 
Empresa: Alfapress Comunicações


Requisitos:
Universitários que estudam na parte da manhã ou no período da noite, e que morem na macro região de Campinas. Plano de carreira e coaching são alguns dos diferenciais.

Bolsa-auxílio: R$ 900,00, já incluso o vale-refeição.

O local de trabalho é Campinas/SP, com horário das 12h às 18h.

Interessados devem enviar CV para pauloalencar10@gmail.com.

ESTAGIÁRIO MÍDIAS SOCIAIS

São Paulo-SP
Empresa: Agência Anfíbia

Requisitos:
  • Formação Acadêmica: Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda;
  • Estar cursando os períodos: 1º, 2º, 3º, 4°, 5° ou 6° semestre;
  • O candidato deve ser usuário e ter familiaridade com mídias sociais como Orkut, Twitter, Facebook.
Atividades:
Desenvolverá projetos em mídias online contribuindo em diversas atividades como planejamento de campanhas, elaboração de conteúdo, contato com o cliente e controle de resultado.

Carga Horária: 8 horas

Bolsa Auxílio: R$800,00 e seguro de vida

Os interessados deverão enviar CV para: contato@anfibia.com.br.

Estagiário para o núcleo de Comunicação e Mobilização - Relacionamento com a Mídia

São Paulo-SP
Empresa: Instituto Ethos

Perfil geral da função:
  • Auxiliar na realização do programa de responsabilidade social empresarial na mídia, voltado ao relacionamento e capacitação da imprensa no tema da responsabilidade social empresarial.
  • Também deve apoiar a realização de atividades de comunicação e mobilização do Instituto Ethos.
Atribuições da Função:
  • Elaboração de conteúdos para site, publicações, relatório mensal e de prestação de contas;
  • Apoio na organização de seminários, debates e oficinas;
  • Atendimento a demandas de jornalistas (por e-mail e através da plataforma virtual Internethos);
  • Atualização de mailings;
  • Acompanhamento de Clipping sobre Responsabilidade Social Empresarial, Sustentabilidade e Temas afins;
  • Colaboração no levantamento de fornecedores para contratação;
  • Suporte a atividades de comunicação (em geral) e de mobilização de empresas, acadêmicos e jornalistas.
Experiências e Conhecimentos:
  • Estar cursando Jornalismo ou Rádio e TV;
  • Domínio de ferramentas de informática: Pacote Office e Internet;
  • Espanhol intermediário (desejável);
  • Interesse pelo tema responsabilidade social empresarial (RSE), desenvolvimento sustentável e redes sociais;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Consciência de valores éticos;
  • Senso de organização;
  • Espírito de cooperação e trabalho em equipe;
  • Flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas.
Carga horária: 30 horas semanais (6 horas de estágio com intervalo de 1 hora de almoço).

Valor da remuneração 720,00 (Setecentos e vinte reais).

Benefícios: Vale Transporte, Seguro de Vida e Vale Refeição (R$14,00/dia).

Os candidatos deverão se candidatar a vaga através do link Trabalhe Conosco no site do Instituto Ethos/Uniethos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

BLOOMBERG OPPORTUNITIES


SPEED DESK REPORTER
Job Requisition Number: 24651
BRASILIA - DF

Bloomberg News is seeking Speed Desk Reporters in our Brasilia office to join our expanding team in Brazil. The Speed Desk Reporters will cover politics and economics, breaking news about the economy (with a focus on the finance ministry and the central bank), and regulatory agencies and the impacts of their new decisions on companies. The individuals in this role will need to propose and write agenda-setting stories that explain and illustrate the Brazilian economic and political situation to a global audience. In addition, these individuals must have an understanding of economic and political issues and their relevance to corporate developments and markets, as well as an understanding of regulation for different industries and their impact on companies. Responsibilities of the role include attending press briefings and evening events, monitoring other media, and writing news summaries.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Minimum of three years of business journalism experience
  • Fluency in Portuguese and English
Apply here.


COMMODITIES AND ENERGY REPORTER
Job Requisition Number: 25461
Rio de Janiero - BRA

Bloomberg News seeks an experienced Commodities and Energy Reporter for its Rio de Janeiro office to cover Brazil’s mining and metals industry, with a particular emphasis on breaking news on the major companies including Vale and Gerdau. The ideal candidate will demonstrate a proven ability to break news on commodities or energy companies, have written in-depth features on the subject, and be a self-starter who can perform to the highest standards without close supervision. This is a high-profile position demanding candidates of proven ability and energy. Candidates should be able to write quickly and concisely under tight deadline pressure and be enthusiastic about working in a team environment. A minimum of three to five years of business journalism experience is preferred. The person in this role must be fluent in both English and Portuguese. All candidates should attach clips showing energy or commodities-related subject matter if possible.

Qualifications:
  • Experience working in a real-time news environment
  • Prior experience breaking news in the commodities and energy markets
  • Ability to write quickly and concisely under deadline pressure
  • Minimum of three to five years of business journalism experience is preferred
  • Fluent in English and Portuguese
Apply here.


ECONOMY/GOVERNMENT EDITOR
Job Requisition Number: 24745
Rio de Janiero - BRA

Bloomberg News seeks an Economy/Government Editor in our Rio de Janeiro office to join the regional economy and government team. Successful applicants will have an in-depth knowledge of the region, and will be fluent in English and Spanish. The ideal candidate will have at least three years of experience covering the beat at a major newspaper or news service. Fluency in Portuguese is an asset. Candidates should be accustomed to producing clear and comprehensive enterprise pieces, have a record of breaking important stories, and be able to edit spot news under real-time deadline pressure. The successful applicant is expected to have the proven ability to make snap decisions about stories that regularly appear on TOP, Bloomberg's front page. The editor will also be expected to serve as a mentor and coach to reporters and be comfortable working within a team environment. Familiarity with the Bloomberg Terminal is a plus. Please submit CVs in English.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Fluent in English and Spanish
  • Fluency in Portuguese is a plus
  • Prior experience editing stories
  • Minimum of three years of experience covering the beat at major newspaper or news service
Apply here.


SPEED DESK REPORTER
Job Requisition Number: 24660
Sao Paulo - BRA

Bloomberg News is seeking a Speed Desk Reporter in our Sao Paulo office. This experienced reporter will be responsible for covering companies. The person in this role will cover mergers and acquisitions, IPOs, corporate finance and earnings. This individual should have a minimum of five years of journalism experience. Experience covering companies and/or finance is essential. The ideal candidate will have worked in a real-time news environment. Fluency in Portuguese and English is essential. Responsibilities include attending press briefings and evening events, monitoring other media and writing news summaries.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Minimum of five years of business journalism experience
  • Experience working in a real-time news environment is a plus
  • Ability to write quickly and concisely in Portuguese or in English under deadline pressure
  • Fluency in Portuguese and English
Apply here.


SPEED DESK EDITOR
Job Requisition Number: 24640
Sao Paulo - BRA

Bloomberg News is seeking a Speed Desk Editor in our Sao Paulo office. The successful candidate will write headlines and breaking news stories in Portuguese on a range of subjects that may have an impact on the economy and financial markets: company earnings, corporate announcements, natural disasters, labor strikes. The editor will be required to quickly read through news releases to find financial details and immediately transform them into clear, concise and accurate headlines and stories. The editor will also be expected to serve as a mentor and coach to reporters and should be comfortable working within a team environment.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Minimum of five years of business editing experience at a major newspaper or wire service
  • Experience working in a real-time news environment is essential
  • Ability to write quickly and concisely in Portuguese under deadline pressure
  • Fluency in Portuguese and English
Apply here.


MERKETS REPORTER

Job Requisition Number: 24633
Sao Paulo - BRA

Bloomberg News is seeking a Markets Reporter in our Sao Paulo office to cover the local fixed-income markets in Latin America under real-time deadline pressure. The successful candidate must break news on governments and corporate finance and write agenda-setting stories by interviewing company executives, bankers and investors. The person in this role should have a minimum of three years of journalism experience and should have experience working in a real-time news environment. Fluency in Portuguese and English is essential.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Minimum of three years of journalism experience
  • Experience covering corporate finance and fixed-income markets is a plus
  • Experience working in a real-time news environment
  • Knowledge of the economy, markets, business
  • Ability to write quickly and concisely in English under deadline pressure
  • Fluency in Portuguese and English is essential
Apply here.


ECONOMIC DATA REPORTER
Job Requisition Number: 24621
Sao Paulo - BRA

Bloomberg News is seeking to hire an Economic Data Reporter in our Sao Paulo office to expand economic data coverage in Latin America. The successful candidate will extract economic data from press releases in English, Portuguese, and Spanish under real-time deadline pressure and survey economists ahead of indicators. The candidate will need to be fast and accurate in taking data and turning it into table-based stories for our clients, working closely with other reporters and editors to help with our news coverage. The person in this role must have a minimum of one year of experience covering or working with economic indicators. This individual must also be fluent in Portuguese and English. Fluency in Spanish is a plus. The ability to use Excel spreadsheets, including familiarity with VBA and macros, is required.

Qualifications:
  • Bachelor's degree or equivalent experience
  • Minimum of one year of experience covering or working with economic indicators
  • Understanding of economics to determine what data releases are important enough to cover and what data within those releases should be emphasized
  • Ability to write introductions and headlines for economic data tables in English and Portuguese
  • Ability to use Excel spreadsheets, including familiarity with VBA and macros, is essential
  • Experience working in a real-time news environment
  • Fluency in spoken Portuguese and English is essential
  • Fluency in spoken Spanish is desirable
Apply here.

Information: www.bloomberg.com

PROFESSOR DE COMUNICAÇÃO

Goiania-GO

Universidade Estadual de Goiás abre vagas para professor de ensino superior do campus de Goiânia para as seguintes áreas:

Teoria do Audiovisual
Requisito: Graduação em Comunicação Social ou áreas afins e mestrado concluído;

Produção Audiovisual
Requisito: Graduação em Comunicação Social ou áreas afins e especialização concluída;

Produção Sonora em Audiovisual
Requisito: Graduação em Comunicação Social ou áreas afins e especialização concluída.

Os interessados devem ler edital completo neste link (pdf).

GERENTE DE PRODUTOS SR.

São Paulo-SP
Empresa: Multinacional de grande porte do segmento de bebidas.

Principais responsabilidades:
  • Gerenciamento de uma das principais linhas de produtos na companhia;
  • Identificação de oportunidades que viabilizem e maximizem os negócios da empresa; 
  • Participação da elaboração de estratégia da linha de produto a ser gerenciada, elaborando pareceres e recomendações no plano estratégico e tático; 
  • Desenvolvimento e apresentação de análises de mercado baseado em ferramentas de inteligência competitiva; 
  • Controle de ações promocionais, custos e estratégias de precificação; 
  • Acompanhamento de metas, controle do P&L, e gerenciamento do budget disponível; 
  • Desenvolvimento da plataforma de ativação de marca nos diversos canais; 
  • Propor e participar de eventos patrocinados pela marca.
Requisitos:
  • Necessária larga experiência liderando atividades de marketing, comunicação e trade.
  • Ter passagem por multinacionais de bens de consumo com forte orientação a resultados.
  • Conhecer o mercado da regiao nordeste será considerado um plus.
  • Autonomia, presença, alto astral.
  • Gostar de trabalho no campo, mas fazer boas análises.
  • Não ser individualista.
  • Inglês fluente.
Os interessados deverão enviar CV para mktsales@fantozziassociates.com.br colocando no campo assunto "Job Application - Ref. JFSM2296".

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP
Empresa: Mapa Comunicação

Requisitos:
  • Superior completo em Jornalismo, pós-graduado em comunicação empresarial ou marketing é desejável.
  • Mínimo de dois anos de experiência em atendimento corporativo para atuação em São Paulo (SP).
  • Necessário disponibidade de para viagens.
Principais responsabilidades:

  • Atuará com produção de textos e revisão, cobertura de eventos, contato com clientes, entrevistas, clipping e follow up. 
Interessados enviar curriculo para mp@mapacomunicacao.com.br aos cuidados de Maria Priscila.

REPÓRTER FOTOGRÁFICO

A Folha está selecionando currículos de interessados em trabalhar como repórter fotográfico.

Candidatos devem ter:
  • Boa formação cultural
  • Amplo domínio de fotografia digital
  • Bom conhecimento de linguagem fotográfica
  • Conhecimento básico de iluminação de estúdio
  • Conhecimento de programas de tratamento e transmissão de imagens
  • Experiência em reportagem fotográfica em jornal, de preferência diário, ou em revista informativa
  • Curso de pós-graduação concluído ou em andamento, experiência em fechamento e conhecimentos do Manual de Redação da Folha são habilitações desejáveis.
O processo de seleção inclui testes de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e regras de padronização estabelecidas pelo manual, além de entrevista.

Envie um currículo sintetizado em uma página (com formação escolar, domínio de idiomas, cursos de especialização e experiência profissional), até 19/03, para treina@uol.com.br. Escreva no campo "Assunto" a sigla C-1092.

ATENÇÃO: mande currículo e texto no corpo da mensagem; links e arquivos anexados não serão considerados.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Kapax Import


Principais responsabilidades:
  • Negociação com fornecedores;
  • Inglês fluente ou avançado;
  • Elaboração de briefing;
  • Análise de CRM; 
  • Desenvolver ações promocionais;
  • Análise da concorrência;
  • Estudo mercadológico;
  • Inteligência de negócio;
  • Elaboração e lançamento de produtos.
O profissional trabalhará sob o regime CLT, terá VT, VR e assistência médica. Os interessados devem enviar CV para danieloda@transitjapan.com

REPÓRTE DE BRASIL ONLINE

A Folha Online está selecionando currículos de interessados em trabalhar como repórter da editoria de Brasil.

Candidatos devem ter:
  • Boa cultura geral
  • Rapidez e agilidade na produção de textos
  • Conhecimentos de navegaçao na internet
  • Familiaridade com o noticiário de política
  • Domínio da língua inglesa
  • Curso de pós-graduação concluído ou em andamento e conhecimentos do Manual de Redação da Folha são habilitações desejáveis.
O processo de seleção inclui testes de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e regras de padronização estabelecidas pelo manual, além de entrevista.

Envie um currículo sintetizado em uma página (com formação escolar, domínio de idiomas, cursos de especialização e experiência profissional) e dois exemplos de seu trabalho até 18/3, para treina@uol.com.br. Escreva no campo "Assunto" a sigla C-1.093.

ATENÇÃO: mande currículo e texto no corpo da mensagem; links e arquivos anexados não serão considerados.

UK Embassy looks for Head of Brazil Communications team

Brasilia-DF

This is an excellent opportunity for someone with communications backgroud and astrong feel for brazilian foreign policy.

The head of brazil Communications Team will shape and lead their own team in pursuit of politically current objectives and coordinate the British government's communication wok across brazil liaising with London. The ideal candidate will have an good understanding of Brazilian media and experience in using the range of comms tools, in particular, strategic campaingns.

The incumbent will have a large degree of autonomy and plenty of opportunities for creativity in defining key messages and audiences as well as delivery techniques. Although based in Brasília, the sucessful candidate will lead a team with members in British Consulates in Rio and São Paulo.

The ideal candidate should posses an excelent command of writen and spoken English and Portuguese and also strong organisational and managerial skills. comms agency and political experience is desirable.

Salary: R$8.500 per month.

Closing deadline for applications- 21 March 2010.

CV and covering letter in English with two reference3s should be sent to: Communications Director (Ref: H Comm). E-mail: brasiliahr@fco.gov.uk.

ANALISTA DE MARKETING JR

Belo Horizonte-MG
Empresa: Claro

Requisitos:

  • Superior completo;
  • Pós-graduação ou MBA serão considerados diferenciais;
  • Habilidades: Organização, relacionamento, liderança, trabalho em equipe, dinamismo, agilidade, comprometimento com prazos;
  • Conhecimentos avançados de Informática: Word, Excel, Powerpoint.
Principais Atividades:
  • Analisar, criticar e propor ações para o incremento de vendas do produto;
  • Conhecer os principais aparelhos e suas características;
  • Precificação de aparelhos;
  • Análise de indicadores Pré-Pago.
Para candidatar-se, cadastre-se neste site. (v237802)


ANALISTA DE MARKETING PL

São Paulo-SP
Empresa: Coca-Cola FEMSA

Requisitos:

  • Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade, Engenharia, Estatística;
  • Experiência como Analista Júnior da Área de Marketing - Conceitos de Marketing;
  • Conhecimento de Informática: Excel e Powerpoint;  
  • Desejável MS Project;
  • Experiência em análises de dados, apresentações de lançamentos, rotinas administrativas.
Principais atribuições:
  • Auxiliará no lançamento de produtos, com análises da concorrência, racionais de volume, apresentações para equipe comercial, além de alinhamento com diversas áreas da empresa, como Planejamento Industrial, Jurídico, Financeiro.
  • Será o responsável pelo controle dos projetos, em todas as fases antes da implementação do mesmo.
  • Organizará as rotinas da área.
Local da Vaga: Zona Sul (região de Interlagos) - São Paulo - SP

Horário de Trabalho: 8:00 às 17:48hs

Para candidatar-se, cadastre-se neste site. (v237583)

ASSISTENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Accenture

Requisitos:

  • Formação superior nos cursos: Marketing, Comunicação e Publicidade.
  • Inglês Fluente ou avançado.
  • Experiência nas atividades de marketing.
  • Ótima comunicação verbal e escrita para elaborar textos diversos.
  • Morar em São Paulo e ter disponibilidade imediata.
Para candidatar-se, cadastre-se neste site. (v237678)

RELAÇÕES PÚBLICAS / AI

São Paulo-SP
Empresa: CDI - vaga para divulgação de um grande evento.

Requisitos:
  • Bom texto, ágil, bom relacionamento com colunas sociais e disponibilidade para trabalhar final semana.
Sobre a vaga:
  • Contratação pessoa jurídica, pelo valor mensal R$ 3.500,00 reais.

Os interessados enviem os currículos para adriana@cdicom.com.br.

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO

Campinas-SP
Empresa: empresa nacional, de médio porte, líder regional no seu segmento de atuação.

Principais responsabilidades:
  • Dar suporte geral à equipe de Jornalistas/Assessores de Imprensa;
  • Desenvolver atividades administrativas gerais;-- Analisar e gerar Relatórios e Indicadores Quantitativos e Qualitativos.
Requisitos:
  • Estudantes que estejam cursando o 2º. e/ou 3º. Ano;
  • Necessário ter bons conhecimentos em informática: Usuário do pacote Office e domínio do Excel e desejável Acess;
  • Desejável inglês intermediário/avançado;
  • Residir na região de Campinas.
Horário de Estágio: 12:00 às 18:00 horas

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ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Oficina Municipal - organização do terceiro setor que atua como uma Escola de Cidadania e Gestão Local voltada ao setor público e às organizações da sociedade civil.

Principais responsabilidades:
Desenvolvimento e implantação da estratégia de comunicação e marketing:

  • identificação e priorização de público-alvo;
  • gestão e atualização da rede de contatos / key account management;
  • desenvolvimento de atuação através de novos veículos de midia (refinamento do website, utilização de ferramentas de marketing social como twitter, facebook, etc.);
  • contato com secretarias, camaras e prefeituras visando angariar novos clientes;
  • outras atividades comerciais e administrativas.
Para candidatar-se, cadastre-se neste site. (v237686)