sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GERENTE DE MARKETING

Piraporinha/Diadema-SP

Escolaridade: Superior completo.

Requisitos:
  • Experiência comprovada na área;
  • Experiência com trade marketing e pesquisa Nielsen;
  • Conhecer toda a rotina de markting.
  • Inglês fluente.
Horário: 08:00 - 17:30 HS

Salário: R$ 9.000,00

Benefícios: VT, refeição no local, ass. médica, ass. odontológica.

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COORDENADOR DE GERENCIAMENTO POR CATEGORIA

Campinas e Região-SP
Empresa: Confidencial -  Alimentos/Bebidas/Fumo -  um dos maiores players multinacionais do segmento de bens de consumo.

Oferta:


Reportando-se ao Gerente Nacional de Trade Marketing, suas principais responsabilidades serão:
  • Análise de perfomance de produtos e ações de mercado;
  • Análises Nielsen;
  • Identificar oportunidades para novas ações de trade marketing;
  • Elaboração de relatórios gerenciais para tomada de decisão.
Perfil desejado:
  • O candidato deve possuir boa formação, experiência em áreas de marketing ou trade marketing em indústrias de bens de consumo.
  • Dinamismo, sólidos conhecimentos de Excel e capacidade analítica diferenciada são necessários ao requerido perfil.
  • Inglês avançado e experiência com a ferramenta Spaceman são fundamentais.
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COORDENADOR DE MARKETING

Porto Alegre-RS
Empresa: Empresa multinacional de grande porte líder de mercado no segmento de eletrônicos.

Responsabilidades:
  • Coordenar as ações de marketing da regional Sul;
  • Planejar e desenvolver o calendário promocional e trade marketing;
  • Identificar oportunidades de divulgação das linhas de produtos e marca;
  • Administrar o budget da regional relativo à venda e marketing, entre as unidades de negócio;
  • Desenvolver planos de ação para o ponto de venda;
  • Garantir a sinergia estratégica e tática entre as categorias da Empresa;
  • Apoiar o desenvolvimento das equipes de promoção.
Requisitos:
  • Buscamos um profissional com sólida experiência nas áreas de marketing, trade marketing;
  • Inglês fluente é mandatório.
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COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO

Aracruz-ES

Responsabilidades:
  • Responsável pela coordenação dos processos de comunicação, interna e externa, assessorando o relacionamento com stakeholders institucionais, incluindo comunidades e empregados, no âmbito de atuação definido, respeitando as diretrizes de comunicação e sustentabilidade corporativas.
  • Responsável também pela elaborãção de diagnósticos e planos de comunicação.
Requisitos:
  • Desejável que o profissional tenha experiência em trabalhos com comunidade e pesquisa qualitativa.
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COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO

Jaboatão dos Guararapes-PE
Empresa: Coca-Cola

Área: Comunicação Interna

Perfil:
  • Superior completo.
  • Desejável Pós-graduação.
  • Inglês fluente.
  • Desejável vivência em liderança.
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ANALISTA DE MARKETING PL - PRODUTOS

São Paulo-SP
Empresa: Nextel

Pré-requisitos:
  • Experiência de 03 anos na área de marketing, se for mkt de varejo será um diferencial;
  • Experiência em realização de lançamento de produtos;
  • Experiência de 01 ano em gestão de projetos;
  • Formação superior completa em Marketing, Administração e ou áreas afins;
  • Conhecimento de informática (pacote Office e Internet) e ferramentas de apresentações;
  • Inglês nível Avançado/Fluente (mandatório).
Responsabilidades/Atividades:
  • Desenvolvimento e lançamento de produtos, desde sua fase de teste até a exposição no PDV e disponibilização a área de vendas.
  • Gestão de projetos.
  • Gestão do portfólio de produtos Nextel e retail (promover constantes melhorias nos produtos sob sua responsabilidade).
  • Realização (criação e implementação) de ações de lançamento de produtos (muitas em parelelo)- Realização de testes de aceitação de aparelhos e coordenação destes testes com demais áreas da empresa.
  • Buscar constantemente envolvimento de todos os clientes internos no desenvolvimento de um novo produto.
  • Propor ações diferenciadas de acordo com as análises estratégicas do negócio e performance do produto.
  • Pronto para agir com rapidez em necessidade de mudança e implementação de ações.
  • Alto envolvimento com as áreas, Comercial, TI, Atendimento a Cliente e Área de Comunicação. Além da área de suporte (financeiro, compras, relatórios, etc).
  • Alto envolvimento com fornecedores externos (Canada) e Holding (EUA).
  • Acompanhar a performance do produto e a concorrência constantemente.
  • Desenvolvimento de métricas para o acompanhamento de resultados dos produtos e ações implementadas (Gerir o resultado).
  • Preparação de apresentações e documentos de report internos e externos para serem publicados para diferentes áreas da empresa.
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ASSISTENTE DE IMPRENSA

São Paulo-SP

Formação: Superior completo em Comunicação Social.

Experiência: Experiência em comunicação corporativa (RP).

Idiomas: Inglês Fluente.

Responsabilidades:
  • Apoiar o planejamento, controle e acompanhamento da comunicação externa da empresa (Institucional, Lighting e Healtcare) com a imprensa e públicos de interesses visando formar e preservar sua reputação e imagem no mercado brasileiro e apoiar a otimização e o alcance dos objetivos de negócio;
  • Apoiar o fortalecimento da marca corporativa, através da associação de atributos, valores e princípios institucionais e da associação das marcas de produtos;
  • Facilitar ações para assegurar maior visibilidade das marcas da empresa junto a imprensa mediante o gerenciamento das atividades de Relações Públicas;
  • Apoiar as ações da Philips do Brasil e suas atividades como forma de incrementar/melhorar sua reputação com o mercado por meio de ações de assessoria de imprensa;
  • Auxiliar na proteção da reputação da Philips do Brasil e suas divisões de negócios através do gerenciamento de crises (análise constante de risco e de recomendação de providências a serem adotadas);
  • Auxiliar no gerenciamento das atividades das agências de comunicação que trabalham para a Philips do Brasil e suas divisões de negócios de forma a garantir o melhor planejamento, controle e acompanhamento das atividades da assessoria de imprensa e relações públicas.
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ESTÁGIO EM REDAÇÃO WEB

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Avantare Consultoria Interativa

A empresa busca estagiários de Jornalismo voltados para Mídia Digital que estejam cursando a partir do terceiro período. É importante ser antenado, se interessar por tecnologia, ter bom texto, ter capacidade de organização e facilidade de comunicação com clientes e fontes.

Características requeridas: multidisciplinar, com grande capacidade de aprendizado e de pesquisa; “heavy-user” de Internet; bom relacionamento interpessoal; objetividade e clareza de comunicação; e senso crítico.

Atividades: clipping; sugestão de pauta; apuração; e produção de conteúdo online.

Os candidatos interessados devem enviar e-mail para rh@avantare.com.br, com as informações abaixo preenchidas no corpo do e-mail e currículo anexo:

Nome completo:
Última remuneração (se houver):
Blog:
Twitter:
Por que quer trabalhar com mídia digital?

ADAG Comunicação seleciona profissionais

A ADAG Comunicação, de Celso Piratininga Jr. (foto), está em busca de cinco novos profissionais para compor sua equipe.

O processo seletivo é para as vagas de redator (duas), design (duas) e diretor de arte (uma), todas voltadas para profissionais com mais de dois anos de experiência na área.

A ADAG Comunicação atende contas dos setores privado e público, como Rede de Lojas Besni, Banco Nossa Caixa, Editora Abril e Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados devem enviar currículos com portfólio e pretensão salarial para: rh.adag@adag.com.br

TÉCNICO ADMINISTRATIVO COM FOCO EM COMUNICAÇÃO INTERNA

Espírito Santo

Requisitos:
  • Experiência em campanhas de comunicação, endomarketing e comunicação interna;
  • Inglês intermediário;
  • Habilidades em Power Point, Excel e Corel Draw;
  • Disponibilidade Imediata.
Horário trabalho: 8h às 17h, de segunda a sexta, porém eventualmente trabalha aos sábados, com compensação de horas.

Remuneração: R$ 2.030,00; Transporte - ônibus da empresa; Alimentação - refeitório da empresa.

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ESTAGIÁRIO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Metara Comunicação - agência de comunicação voltada para a promoção da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade.


Requisitos:
Não é necessário que estudante tenha experiência com planejamento de Relações Plúblicas, estratégicas ou Marketing Social. A empresa quer que ele realmente goste de RSA e que tenha os mesmos valores que a ela.

Candidatos devem enviar CV em anexo para julianafernandesrp@yahoo.com.br.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESTÁGIO COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

São Paulo-SP
Empresa: Sesc

O SESC SP - Serviço Social do Comércio está recrutando, para estágio na unidade do SESC Carmo, estudantes do(s) curso(s) de Comunicação Social / Publicidade e Propaganda.

Exigência Básica:
  • Estar regularmente matriculado em 2010 e cursando no mínimo o 2º ano.
  • O Estágio não é válido para Cursos Modulares ou Seqüenciais.
Bolsa Auxílio: R$870,00

Carga Horária: 30 horas semanais

Benefícios: Auxílio Transporte, Seguro de Vida, Matrícula do SESC, Refeição Subsidiada.

Os interessados deverão comparecer na Rua do Carmo, 147 . Sé (próximo ao Poupatempo Sé, no período abaixo, para preenchimento de ficha de inscrição.

Dias: 13 e 15/01/2010 . das 09h30 às 13h30
Dias: 14 e 18/01/2010 . das 13h00 às 16h00

ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO SÊNIOR

Localidade não informada
Empresa: Confidencial - Seguradora multinacional de grande porte.

Descrição:
  • Analisar e interpretar informações externas para determinar tendências de mercado e consumidor;
  • Fazer estudos ad-hoc sobre empresas concorrentes e mercado;
  • Fazer interface com areas de negócios (comercial, marketing entre outras);
  • Acompanhar e analisar setores que impactam o negócio, dados do mercado segurador, concorrência, marketing share;
  • Atuar em sistemática de controle para armazenamento, processamento e automatização de relatórios das informações de mercado e de informações coletadas nas unidades regionais da companhia - objetivando a manutenção de base unificada brasil;
  • Preparar e monitorar os planos de ações com foco nos indicadores de performance;
  • Intrerpretação e gestão de informações de inteligencia de mercado e/ou operações;
  • Planejar e elaborar planos de pesquisas para o público interno e/ou externo (metodologias a serem utilizadas, briefings, gestão de projetos, contratação de instituto, elaboração de material de apoio como questionários, roteiros, coleta de dados secundários, planos de campo e processamento, apresentações em power point);
  • Planejar o orçamento da gerencia (núcleo pesquisa/ inteligencia), garantindo trade off entre qualidade x custos x eficiencia operacional.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Necessário experiência em pesquisa de mercado qualitativa/quantitativa, conhecimento como comprador e fornecedor de pesquisa (comprador em indústria/ varejo/ serviços);
  • Inglês avançado/ fluente (leitura, escrita e fala);
  • Superior completo em administração, marketing ou economia; 
  • É desejável pós-graduação;
  • Conhecimentos avançados no pacote office, especialmente em excel (tabelas dinâmicas), power point e word.
  • Bom domínio em redação e conhecimentos em técnicas de comunicação corporativa e/ clipagem de notícias.
Remuneração oferecida: De R$ 4.001,00 a 5.000,00

Benefícios da vaga:
Vale Transporte; Vale Refeição; Vale Alimentação; Seguro saúde; Seguro de vida; Assistência Odontológica; Primeiros socorros; Ambulatório Médico; Auxilio medicamento; Auxílio creche-babá; Acompanhamento com fisioterapeuta; Ginástica laboral e massagens; Campanhas diversas; Ticket de Horas Extras; Táxi (a partir das 22:00h); Horário Móvel; Refeitório; Café da manhã; Convênios diversos. Posto bancário; Isenção da cesta de serviços.

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ASSSESSOR DE COMUNICAÇÃO

Diadema-SP
Empresa: Confidencial

Escolaridade:
Ensino Superior completo em Jornalisto ou similar dentro da área de comunicação desde que atenda as habiidades e tenha experiência na área de interesse aqui apresentada.

Conhecimentos/Treinamentos requeridos:
  • Informática avançado.
  • Inglês, espanhol e pós graduação em áreas relacionadas será um diferencial.
  • Tempo de experiência requerida: minimo de 03 anos de experiência com edição de texto jornalísticos, de preferência com textos corporativos, técnicos e comerciais.
  • Experiência em jornais e demais mídias on-line ou impressas não serão descartadas.
Habilidades requeridas:
Iniciativa, atuação integrada, agilidade, senso de planejamento e organização, descisão, visão de negócios, atenção, comprometimento, foco em necessidade, excelente reacionamento interpessoal e comunicação, eloquencia, flexibilidade, adaptabilidade, criativifdade, domínio do pacote office. Pessoas focadas para crescimento pessoal e profissional com visão de futuro e persistência em busca de seus objetivos.

Salário: R$ 2,500,00 pm

Faixa etária de 25 à 45 anos

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ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

Jaboatão dos Guararapes-PE
Empresa: Coca-Cola

Perfil:
  • Superior completo.
  • Inglês avançado.
  • Desejável vivência na área.
Área de atuação: Comunicação interna

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AUXILIAR DE CRIAÇÃO (E-COMMERCE)

Barueri-SP
Empresa: Wal Mart

Principais atribuições:
  • Auxiliar nas alterações de peças e campanhas criadas para veiculação dentro do Webstore
  • Auxílio na produção de e-mail marketing
  • Recorte de imagens, montagem de imagens e veiculação no site das peças alteradas.
Requisitos indispensáveis:
  • Curso superior ou tecnólogo completo ou em fase de conclusão em Web Design
  • Conhecimentos intermediários em Photoshop, Flash e Ilustrator
  • Residir próximo ou ter fácil acesso a Tamboré (Barueri-SP)
  • Disponibilidade para trabalhar de 2ª a 6ª feira das 9h00 as 19h00
Requisitos desejáveis:
  • Experiência na área de E-commerce
  • Cursos de especialização em Web Design Gráfico
Enviar CV com pretensão salarial e última remuneração (obrigatório), por meio deste site.

PROFESSOR DE MARKETING

Belo Horizonte-MG
Empresa: Una

Principal responsabilidade: Ministrar disciplinas de Marketing.

Titulação: Mestrado ou Doutorado.

Horário: Necessário disponibilidade para turno da noite.

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quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Oficina Reporter Cinematográfico TV Globo

Rio de Janeiro-RJ

Descrição da Experiência Profissional:
Estudantes cursando 6º ou 7º período em Comunicação Social.

Descrição do Conhecimento Necessário:
Fotografia, captação de imagens, softwares de edição e reportagem.

Descrição das Características Comportamentais:
Criatividade, iniciativa, relacionamento interpessoal, pró-atividade e maturidade.

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ESTAGIÁRIO MARKETING DIGITAL CORPORATIVO

Porto Alegre-RS
Empresa: Seven Boys

A empresa busca jovem talento, cheio de habilidades para se relacionar com seu público jovem via redes socias e ajudá-la nas estratégias de comunicação digital para 2010.

A Vaga é para trabalhar em Porto Alegre, 6h dia, 30 semanais, equipe show de bola e vai acompanhar tudo de um departamento de marketing bem de pertinho. A equipe trabalha para todo o Brasil!

Envie seu CV  para marketing@sevenboys.com.br

I N D I S P E N S A V E L no CV colocar seu twitter.

ANALISTA DE SEARCH ENGINE MARKETING (SEM)

São Paulo-SP
Empresa: Agência Tesla

Pré-requisitos:
  • Conhecimento em SEM, SEO e Links Patrocinados;
  • Noções sobre redes; 
  • Noções de mídia.
Perfil: raciocínio lógico e criativo, raciocínio estratégico, com habilidades matemáticas e analíticas, pró-atividade, curiosidade, agilidade e comprometimento.

Desejável:
  • Certificação Google Adwords Professional;
  • Conhecimento em ferramentas de WebAnalytics.
Atividades:
  • Gerenciamento, análise e aperfeiçoamento de campanhas;
  • Atuação em mudanças para maximização de resultados;
  • Elaboração de relatórios gerenciais (excel / PPT);
  • Efetuará contatos com os veículos.
Contato: Danielle Lavor

E-mail / Site:  RH2@tesla.com.br / www.tesla.com.br

Faça seu cadastro pelo site, escolha a vaga de seu interesse e faça a inscrição até 08.03.2010.

REDATOR FREELANCER

São Paulo-SP
Empresa: B2

Requisitos:Experiência em redação publicitária e revisão de textos técnicos para embalagens de produtos.

Atividades:
  • Redação de frases para embalagens de linha completa de produtos;
  • Revisão de textos técnicos.
Contato: Camila Soares

Email / Site: www.grupob2.com.br / eusouocara@grupob2.com.br (Enviar Cv e Pretensão Salarial com o subject Redator Freelancer).

ANALISTA DE MARKETING

Guarapari-ES
Empresa: Pitágoras

Descrição:
Desevolver atividades relacionadas à área de Marketing da Faculdade Pitágoras, apoiando na aprovação e briefing de material gráfico em geral.

Formação desejada: Superior Completo

Remuneração oferecida: R$ 2.001,00 a 3.000,00

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terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DIRETOR DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: Confidencial

Atividades e responsabilidades do cargo:
  • Reportando-se ao CEO no Brasil, será a liderança responsável por prover direção estratégica a todos os aspectos referentes à entrega dos produtos da empresa, do desenvolvimento até a entrega e pós-venda, ressalvando-se que experiência e conhecimento anteriores em marketing industrial são consideradas características-chave para o desempenho esperado do profissional nesta posição.
  • Pensar estrategicamente o negócio da companhia, considerando todos os aspectos do envolvimento da empresa vis a vis seus produtos.
  • Desenvolver estratégias com consumidores e parceiros com o fim de nivelar a posição da companhia no seu mercado de atuação, com o propósito de criar, no mercado e muito especialmente no segmento no qual a empresa atua, a percepção de que a companhia é uma empresa formadora de opinião.
  • Coordenar e gerir o processo de desenvolvimento de produtos como um todo.
  • Intensificar e manter os produtos e serviços em operação atualmente, considerando aspectos como preço, posicionamento e promoções, sendo inclusive responsável pela manutenção de perfis competitivos e pelo desenvolvimento de estatísticas e tendências referentes aos produtos da companhia.
Requisitos:
  • Formação: Graduação concluída, preferencialmente tendo também concluído MBA.
  • Sólida experiência em marketing estratégico em ambientes corporativos tidos como “blue chip”.
  • Conhecimentos de marketing, gestão de produtos e branding.
  • Experiência no segmento de serviços será considerado um diferencial.
  • Inglês fluente, sendo desejável também fluência em espanhol.
Os candidatos que se adequarem ao perfil deverão encaminhar CV NO CORPO DO EMAIL – CURRÍCULOS ANEXADOS NÃO SERÃO ACEITOS - para anacristina@eliasarruda.com.br e eliasaexecutives@terra.com.br, indicando no assunto: *DIRMKT*. Os currículos que não possuírem este titulo serão automaticamente descartados.

GERENTE DE PRODUTO WEB

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Grupo Bolsa de Mulher

Principais Responsabilidades:
  • Controlar todo o processo de desenvolvimento e manutenção de produtos do Grupo Bolsa de Mulher, incluindo avaliação de oportunidade, ciclos de vida e posicionamento do produto, tanto para novos e existentes.
  • Gestão de equipe multidisciplinar.
  • Criação, prototipação e especificação de produtos de web.
  • Manter e melhorar os produtos da companhia, com a finalidade de proporcionar às usuárias uma ótima experiência, aumentar o tráfego, retenção e rentabilidade.
  • Gerenciar o desenvolvimento de novos produtos de planejamento estratégico para implementação e pós-lançamento análise por trabalhar com editorial, marketing, vendas, tecnologia e finanças.
  • Definir e documentar os requisitos funcionais.
  • Assegurar os projetos sejam entregues dentro do cronograma e com resultados de alta qualidade.
  • Controlar o processo de controle de qualidade dos produtos que vão ao ar e testes de usabilidade.
  • Otimizar e analisar o desempenho do produto e responder rapidamente a diagnosticar e corrigir quaisquer problemas.
  • Fique a par dos concorrentes e tendências de design dos produtos e funcionalidade, integrando novas tecnologias.
  • Bons conhecimentos de design e arquitetura de informação.
  • Excelentes habilidades organizacionais e analíticas.
Requisitos:
  • Experiência em gerenciamento de produtos de internet e princípios de negócios combinados com uma compreensão das necessidades dos consumidores e da tecnologia.
Requisitos específicos incluem:
  • Três ou mais anos de experiência em Internet, gerenciamento de produtos relacionados a internet.
  • Experiência de liderança de projetos de desenvolvimento com atividades como definir e comunicar as especificações, gestão de recursos e gerenciamento de equipes multifuncionais.
  • Conhecimento dos princípios de design e melhores práticas em experiência do usuário, navegação web, arquitetura de informação e retenção de tráfego.
  • Experiência na criação de requisitos funcionais e documentos de especificação de produto.
  • Forte familiaridade com a tecnologia e das tendências da web e plataformas móveis.
  • Assuntos de carácter excepcional e habilidades para resolver problemas.
  • Excelente capacidade de comunicação escrita e oral.
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SUBSIDIARY PROD MARK MANAGER

Sao Paulo-SP
Company: Microsoft

The workgroup consists of a Subsidiary Business Group Lead (BG) and possibly one or more Subsidiary Product Manager(s), Subsidiary Audience Marketing Manager(s), and Subsidiary Initiative Manager(s). The focus of the workgroup is to manage and drive the end-to-end business associated with the performance of the Business Group’s products, technologies, audiences, and initiatives. The workgroup is accountable for driving growth, revenue and scorecard (SC) targets within the Business Marketing Organization (BMO) and with the segments for each of the Business Group’s products, technologies, audiences, and initiatives. The workgroup is accountable for monitoring the progress against goals (financial and non-financial) and budgets, and taking corrective action if/when the situation requires. The workgroup owns regular communications and reporting to the Area/Corporate.

The Subsidiary Product Marketing Manager is accountable for the subsidiary revenue for a subset of the products of one of Microsoft’s 3 Business Groups (Server and Tools, Information Worker, Windows Client) in the Subsidiary. The Subsidiary Product Marketing Manager understands, coordinates, and makes trade-offs across elements including marketing, special sales, technical sales, partners and services. In addition, the Subsidiary Product Marketing Manager directs and leads product-specific customer campaigns and marketing activities, handles customer escalations; and delivers product and customer campaigns feedback to Corporate. This person is recognized internally and externally as a product marketing expert within his/her sub-industry.

Responsibility/Activity
  • Product Knowledge and Evangelism
  • Analysis, Strategy and Planning
  • Marketing Campaign Planning
  • Marketing Campaign Execution
  • Business Development
  • Messaging and Campaign Localization
To apply click here.

GERENTE DE PRODUTOS

São Paulo-SP
Empresa: Terra Networks

Descrição:
  • Atuação em empresas de Internet na área de publicidade ou mídia.
  • Conhecimento em Gestão de Produtos, Publicidade Online e Ad Network Domínio de ferramentas como DART, Access, Power Point e Excell.
  • Vivência em gestão para processo de cálculo e pagamento de parceiros, vivência também em provisões, alocações contábeis e rateio de receitas e despesas entre países.
  • Inglês e Espanhol fluentes.
  • Superior completo em Administração de empresas, Publicidade ou similar.
Inscrições até 22/3/2010

Para candidatar-se, cadastre-se no site www.terra.com.br/portal no rodapé inferior da tela clique em Trabalhe no Terra.

VAGAS NA AJINOMOTO

São Paulo-SP

Analista de Trade Marketing Pleno

Requisitos:
  • Formação Superior em Comunicação Social/ Propaganda e Marketing.
  • Pós-Graduação será um diferencial.
  • Conhecimentos em: trade marketing.
Competências: comunicação, planejamento, capacidade analítica e pró-atividade.

Para candidatar-se, clique aqui. 

Analista de Marketing JR.

Requisitos:
  • Formação Superior em Marketing ou Administração de Empresas.
  •  Experiência em empresas de bens de consumo em gestão de produtos.
  • Pacote office, sendo excel avançado.
  • Inglês: Fluente.
Para candidatar-se, clique aqui.

Analista de Marketing Junior

Requisitos:
  • Formação Superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social (Faculdades de 1ª linha).
  •  Conhecimentos em: Pesquisas, plano de marketing, P&L, pacote office.
  • Inglês: Intermediário
  • Espanhol: Desejável
Para candidatar-se, clique aqui.

Analista de Relações Públicas Pleno

Requisitos:
  • Formação Superior em Humanas.
  • Conhecimentos em Pacote Office (Avançado).
  •  Excelente comunicação oral e escrita.
  • Inglês: Fluente
  • Japonês: Fluente
Para candidatar-se, clique aqui.

Especialista em Desenvolvimento de Produto

Mogi das Cruzes-SP
Empresa: Multinacional de Grande Porte no segmento Metalúrgico/Siderúrgico.

Responsabilidades:
  • Responsável por assegurar a correta aplicação dos produtos (Aço Laminado) de acordo com a necessidade, cliente ou produto.
  • Suportar a área Comercial com base no conhecimento técnico da aplicação do produto.
  • Estimular a demanda dos materiais com baixa rotatividade constantes no estoque da empresa, através de ações de junto a área Comercial.
Requisitos:
  • Conhecimentos no Mercado Metalúrgico/Siderúrgico;
  • Conhecimento no Sistema SAP;
  • Formação Superior Completa com Especialização na área.
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Viva Favela seleciona Correspondentes Multimídia

O site Viva Favela seleciona jornalistas e estudantes de comunicação de todo o Brasil para atuarem como freelancers em projeto de Jornalismo Cidadão.

A iniciativa é voltada para favelas, periferias e regiões de baixa renda.

Os selecionados produzirão reportagens em texto, vídeo e áudio relacionadas ao cotidiano das comunidades.

Os pré-requisitos são morar em comunidade de baixa renda e ter acesso à internet, já que todo o processo será feito online.

Até o dia 26/2, os candidatos devem enviar currículo para selecaovivafavela@gmail.com, preenchendo o campo "Assunto" com “Correspondente Multimídia” e o Estado onde vive. O candidato também deve anexar algum trabalho de sua autoria.

ANALISTA DE PRODUTO (Com exp. em produtos de Audio e Vídeo)

São Paulo-SP
Empresa: Empresa de Grande Porte no setor de Audio e Vídeo

Principais responsabilidades:
  • Gerenciamento mercadológico das linhas de produtos supervisionadas, o que envolve identificar a oferta de produtos nos fornecedores, sua adequação no mercado brasileiro seus canais característicos e o posicionamento de preços.
  • Monitorar os concorrentes atuantes mercado.
  • Realizar o planejamento e a efetivação das ações necessárias como: propaganda, assessoria de imprensa,comunicação na internet e soluções de merchandising.
  • Ser um especialista em sua linha de produtos e ser responsável pela divulgação interna e externa dos mesmos por meio de: comitês de produtos, conteúdo do site, conteúdo de materiais de divulgação, elaboração de treinamentos e apresentações.
Conhecimentos e habilidades necessárias:
  • É desejável que tenha experiência no mercado de áudio e vídeo ou de produtos de tecnologia.
  • É pré-requisito ter inglês fluente e é desejável que tenha espanhol.
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ASSESSORA DE IMPRENSA DO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Assessoria de Comunicação Social de órgão de Saúde

Requisitos:
  • Formação em jornalismo; 
  • Experiência em veículo de comunicação ou em assessoria de imprensa;
  • Experiência em saúde, idiomas.
  • Disponibilidade para plantões de fim de semana e cobertura de eventos, inclusive fora dos horários de expediente e em todo o estado;
  • Excelente texto e domínio da língua portuguesa;
  • Experiência na organização de eventos;
  • Domínio de redes sociais.
Perfil: Dinamismo, iniciativa, criatividade, comprometimento com as metas, responsabilidade, disciplina,  organização, pontualidade, flexibilidade de horários.

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ESTÁGIO NA ÁREA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: American Express

ATIVIDADES DO ESTAGIÁRIO:
  • Suporte na organização de todas as atividades desenvolvidas na área de Marketing, interagindo com diferentes áreas da empresa e fornecedores – agências, brindes, pesquisa, gráficas etc;
  • Auxílio na implementação de campanhas de marketing, incluindo campanhas para consumidor e campanhas de incentivo;
  • Elaboração de relatórios, apresentações e treinamentos;
  • Acompanhamento de campanhas implementadas;
  • Controle e desenvolvimento de brindes;
  • Suporte no controle de A&P – budget de marketing.
PRÉ - REQUISITOS:
  • Cursos: Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Administração com ênfase em Marketing;
  • Cursando o terceiro ano da faculdade;
  • Inglês: Avançado;
  • Informática: Bons conhecimentos em Word, Excel e Power Point;
  • Horário de trabalho: 6 horas diárias (10:00 às 17:00).
BOLSA AUXÍLIO E BENEFÍCIOS: compatíveis com o Mercado

FASES DO PROCESSO SELETIVO:
  • Inscrições e realização do teste on line (inglês);
  • Triagem dos requisitos e análise qualitativa da ficha de inscrição;
  • Dinâmica de grupo ou entrevista na Cia de Talentos;
  • Entrevista na American Express;
  • Contratação.
Em caso de dúvida, entre em contato com a Cia de Talentos pelo telefone: (11) 5112-3294 das 9h às 18h ou através do e-mail mariana@ciadetalentos.com.br.

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PROGRAMA DE TRAINEE SHV GAS BRASIL 2010

Rio de Janeiro-RJ - São Paulo-SP - Recife-PE - Curitiba-PR
Empresa: SHV Gas Brasil - http://www.shvgas.com.br/
 
Objetivo:
Captar, desenvolver e formar jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para assumirem cargos estratégicos na SHV Gas Brasil em médio prazo.

Duração:
O programa tem duração de 18 meses e, entre as diversas etapas, prevê 3 meses de conhecimento consistente da empresa no âmbito nacional, participação na implementação de projeto já desenvolvido pela empresa e desenvolvimento de projeto individual por cada trainee.

Pré-requisitos:
  • Estar no último período do curso de graduação ou ter até 2 (dois) anos de formado;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Inglês fluente;
  • Bons conhecimentos de informática.
Áreas e Formações Acadêmicas Exigidas:


 
Comercial:  Administração de Empresas; Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

Operações: Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Financeira: Administração de Empresas e Ciências Econômicas.

Administrativo: Administração de Empresas; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas); Engenharia de Produção; Psicologia; Pedagogia e Sociologia.

Jurídico: Direito.

Marketing: Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas).

Salário e Benefícios:
  • Salário de R$ 3.939,61;
  • Outros benefícios compatíveis com o mercado.
Etapas do Processo:

  • Inscrição (02/02/2010 até 01/03/2010);
  • Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição (1ª Quinzena de Março);
  • Testes On-Line (1ª Quinzena de Março);
  • Laboratório de Competências (2ª Quinzena de Março);
  • Assessment Center (1ª Quinzena de Abril);
  • Início do programa em Abril de 2010.
Inscrições até 01 de Março de 2010

Informações Importantes:
A SHV Gas Brasil se responsabilizará pelas despesas de transporte e hospedagem para a participação no processo seletivo. Toda a comunicação entre a SHV Gas Brasil e você será feita via e-mail, portanto verifique sua caixa de mensagem freqüentemente.

Para candidatar-se, cadastre-se neste site.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ANALISTA DE PRODUTOS PLENO

São Paulo-SP
Empresa: Terra Networks

Descrição:
  • Vivência em reports e análises de desempenho da área e dos parceiros da rede de publicidade, tendo como produto final recomendações e propostas para a melhoria dos indicadores de desempenho (rentabilidade, performance e relevância).
  • Será responsável também pela gestão dos fluxos financeiros (provisões, rateios, pagamentos, SAP, etc).
  • Deverá propor e gerir melhorias em plataforma, processos e ferramentas que impactem diretamente nos resultados da área.
Requisitos:
  • Superior completo em marketing ou áreas correlatas. 
  • Atuação em visão processual, capacidade de especificar processos e ferramentas.
  • Conhecimento de Internet e mercado de mídia.
  • Necessário ter domínio de ferramentas como Power Point, Excel e Access.
  • Desejável conhecimento de Língua Inglesa e/ou Espanhol.
Inscrições até 22/3/2010

Para candidatar-se, cadastre-se no site www.terra.com.br/portal no rodapé inferior da tela clique em Trabalhe no Terra.

ESTÁGIO COMUNICAÇÃO SOCIAL (INTEGRAL)

Camaçari-BA
Empresa: Ford Motor Company

Conhecimentos Necessários:
  • Estar regularmente matriculado no curso superior, com previsão de conclusão em Junho de 2010, Dezembro de 2010, Junho de 2011 ou Dezembro de 2011.
  • Ter nível intermediário de inglês e informática.
Remuneração: A Combinar

Benefícios: Alimentação, Transporte, Serviço Ambulatorial, Seguro de Vida, Desconto na Compra de Veículos e Bolsa Auxílio.

Para candidatar-se, cadastre-se neste site.

ESTAGIÁRIO COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Empresa: Whirlpool

Área de atuação: Comunicação Institucional

Ano estágio: Penúltimo ou Último

Experiência Profissional Anterior: Não obrigatório

Requisitos:
  • Cursando Superior em Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing Experiência
  • Excelente Conhecimento em Lingua Portuguesa (fala e escrita)
  • Inglês avançado
  • Espanhol básico
  • Pacote Office (Word, Excell, Power Point)
Carga horária: 30 horas semanais

Para candidatar-se é necessário acessar o site da empresa e, na hora de cadastrar o CV, selecionar a vaga desejada.

ANALISTA DE MARKETING PLENO

São Paulo-SP
Empresa: UNION IT

Descrição:
Atuará na abertura de novos canais e negócios.

Requisitos:
Experiência em elaboração e análises de pesquisas de mercado, planos de prospecção de mercado, orientação à equipe de vendas, desenvolvimento campanhas e eventos, estudos na área de marketing envolvendo preferências dos clientes e desenvolver a comunicação interna externa da empresa. Experiência em consultorias de TI. Atendimento a clientes; boa habilidade com informática/ internet.

Aos interesados, favor encaminar currículo atualizado com pretensão salarial para Maristela Silva, e-mail:
maristela.silva@ uit.com.br

ESTAGIÁRIO EM PRODUTOS

São Paulo-SP
Empresa: BuscaPé

Principais Requisitos:
  • Superior em curso em Administração, Marketing e Comunicação social.
Principais Atividades Realizadas:
  • Acompanhamento e análise do resultado e performance das propriedades do Grupo BuscaPé;
  • Especificação de projetos e melhorias nos sites;
  • Desenvolvimento de wireframes e documentos com especificação funcionais.
Benefícios:
  • Vale Alimentação;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte ou Reembolso de Estacionamento ou de Ônibus fretado;
  • Seguro Saúde Bradesco;
  • Seguro de Vida;
  • Curso de Idiomas;
  • Quick Massagem;
  • Frutas no Café da Manhã.
Para candidatar-se, cadastre-se neste site.

ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO - CONSULADO DA MULHER

São Paulo-SP
Empresa: Whirlpool

Área de atuação: Recursos Humanos

Ano Estágio: Penúltimo

Experiência Profissional Anterior: Não obrigatório

Requisitos:
  • Cursando Superior em Design ou Publicidade e Propaganda
  • Conhecimento em Adobe Photoshop CS3, Corel Draw X3, Pacote Office, Linguagem HTML e familiaridade com redes sociais e ferramentas de comunicação online (twitter, blogs, ning, etc).
  • Conhecimentos sobre organização de eventos e noções de fotografia.
Características Comportamentais: Criatividade, disposição, responsabilidade, organização e versatilidade

Carga horária: 6 horas diárias

Para candidatar-se é necessário acessar o site da empresa e, na hora de cadastrar o CV, selecionar a vaga desejada.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO - VAREJO

São Paulo-SP
Empresa: Empresa do segmento de serviços

Atividades:
  • Relacionamento com agências;
  • Desenvolvimento de briefing junto às reas internas;
  • Execução e implementação do planejamento dos canais de vendas;
  • Controle do budget;
  • Planejamento e desenvolvimento de ações de marketing de guerrilha voltado para PDV;
  • Acompanhamento dos processos de divulgação em PDV;
  • Interface com a área de vendas;
  • Desenvolvimento de material de merchandising/promoção;
  • Controle dos processos administrativos internos pertinentes a área de comunicação;
  • Desenvolvimento de ações co-brand.
Pré-requisitos:
  • Superior completo em Marketing ou áreas afins;
  • Usuário do Pacote Office;
  • Conhecimento consistente técnico da disciplina trade marketing;
  • Conhecimento de produção e positivação hard e soft merchandising;
  • Conhecimento em desenvolvimento de marca;
  • Conhecimento em VAREJO no que tange a área de comunicação;
  • Conhecimento em ações voltadas para PDV’s.
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ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO OU MKT

Localidade não mencionada
Empresa: SPOT

Descrição:
  • Manutenção das páginas dos sites da empresa e de parceiros;
  • Desenvolvimento de peças eletrônicas para endomarketing;
  • Controle de distribuição de material;
  • Atendimento a demanda da rede;
  • Acompanhamento da divulgação do mercado online de consórcio.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Cursar entre a partir do 4° semestre de comunicação ou marketing;
  • Ter conhecimento em web designer, corel draw, fotoshop e html.
Benefícios da vaga:
Bolsa: R$500,00; VT; VR eletrônico de R$ 367,00

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PROGRAMA DE ESTÁGIO FEMSA

Minas Gerais

Áreas de Oportunidade:
Marketing; Finanças; Recursos Humanos; Comunicação e Desenvolvimento Social; Compras & Supply; · Planejamento Estratégico; Logística.

Requisitos necessários:
  • Cursando Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Psicologia, Marketing ou Publicidade e Propaganda;
  • Formação prevista entre 07/2011 ou 07/2012;
  • Possuir bons conhecimentos em informática;
  • Possuir bons conhecimentos em idiomas (Inglês e/ou Espanhol);
  • Disponibilidade para estagiar meio-período;
  • Proatividade, disposição para enfrentar desafios, espírito empreendedor, compromisso, responsabilidade e foco em crescimento.
Etapas do Processo:
  • Triagem dos currículos inscritos;
  • Dinâmicas de Grupo;
  • Testes presenciais;
  • Painel/Entrevista;
  • Entrevista com gestores.
Benefícios:
Bolsa auxílio; Seguro de vida; Refeição; Vale-transporte.

O contrato terá duração determinada com possibilidade de prorrogação ou efetivação.

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ESTAGIÁRIO COMUNICAÇÃO

Curitiba-PR
Empresa: GVT

Descrição:
  • Criação de layouts para informativos físicos e virtuais.
  • Criação de peças para campanha de incentivo e eventos.
  • Auxílio geral a equipe de Comunicação.
Formação desejada: Superior Cursando

Qualificações e conhecimentos desejados - Imprescindível:
  • Conhecimento em Corel.
  • Disponibilidade para estagiar 06 horas diárias manhã ou tarde.
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ANALISTA DE MARKETING PL

Goiânia - GO
Empresa: CTBC

Descrição:
  • Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou composto mercadológico.
  • Levantar os principais atributos valorizados pelos clientes para subsidiar a gestão e ações do marketing mix.
  • Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
  • Integrar as informações de pesquisa nos bancos de dados de informação de marketing (cliente, concorrência, etc.).
  • Identificar e obter variáveis chaves para classificação de segmentos.
  • Identificar segmentos e nichos de mercado com maior potencial de compra.
  • Analisar e dimensionar o número de clientes e o potencial de receita (oportunidades) por segmento e por nichos de mercado.
  • Caracterizar segmentos e sub-segmentos utilizando variáveis demográficas e comportamentais.
  • Apontar tendências e impactos para o negócio decorrentes de mudanças no ambiente competitivo.
  • Desenvolver e gerenciar o sistema de informações da concorrência e que seja o instrumento de consulta das áreas clientes.
  • Subsidiar com análises do ambiente externo, a definição do plano de marketing da empresa.
  • Analisar a valorização e a importância dos atributos por segmento.
  • Gerir o composto mercadológico da empresa.
  • Suportar as áreas de treinamento e comunicação com abordagens adequadas e informações de produtos.
  • Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
  • Avaliar e validar premissas para projeção de demanda.
  • Analisar evolução contínua das correlações e das metodologias de cálculo.
  • Construir um modelo que agregue as premissas e a lógica de evolução da demanda no tempo por produto, segmento e geografia.
  • Desenvolver e gerenciar o conhecimento das várias indústrias.
  • Mapear as cadeias de valor das indústrias.
  • Disseminar conhecimentos específicos de indústrias na CTBC.
  • Elaborar e acompanhar o orçamento de receitas da Empresa (Projeção de Demanda).
  • Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
  • Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
  • Desenvolver e acompanhar os indicadores de desempenho de retenção, fidelização e relacionamento, fazendo avaliação crítica dos resultados e propondo mudanças nas estratégias.
  • Estruturar propostas de ações previamente definidas em relação ao desempenho da retenção, fidelização e relacionamento.
  • Prover suporte técnico e consultivo para equipes relacionadas às ações de retenção, fidelização e relacionamento.
  • Analisar cadeia de valor e identificação dos principais players do setor.
  • Acompanhar o cumprimento das metas mensais e anuais estabelecidas.
  • Representar o CER junto às áreas técnicas da empresa (engenharia, gerência de facilidades, etc.).
  • Participar da elaboração de políticas de comissionamento e planos de incentivos para atendimento e retenção dos clientes, em conjunto com a área de TH.
  • Cadastrar os dados nos sistemas de vendas e remuneração – metas e percentual de atingimento da força de vendas.
  • Estabelecer e acompanhar o processo de preparação de visitas; contribuir sistematicamente com informações necessárias para a preparação de visitas, informações de mercado, de clientes atuais e novos clientes.
  • Planejar, organizar e realizar eventos.
  • Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou pacote de produtos/oferta.
  • Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
  • Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
  • Definir público alvo e mercado alvo para ações do programa de relacionamento, rentabilização e atendimento.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social, Marketing ou equivalentes.
  • Desejável pós-graduação/MBA/especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
  • Inglês intermediário (desejável avançado).
  • Domínio dos conceitos de marketing.Entendimento do setor de telecomunicações.
  • Algumas ferramentas de tecnologia da informação para manuseio de dados.
  • Domínio das ferramentas de informática básicas ambiente Windows (nível de usuário).
Competências e habilidades desejadas:
  • Forte conteúdo analítico.
  • Curiosidade intelectual.
  • Capacidade de síntese e geração de resultados.
  • Dinamismo e pró-atividade.
  • Comunicação clara e objetiva, fluência verbal e escrita.
  • Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
  • Planejamento, organização e controle.
  • Foco do Cliente.
  • Negociação.
  • Capacidade de concentração.
  • Apresentações públicas.
  • Capacidade de priorização.
  • Raciocínio lógico e matemático.
  • Senso crítico.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.
Interessados em participar do processo seletivo, favor cadastrar currículo no site http://www.ctbc.com.br/ até 12/02/2010, vinculando ao código da vaga. Currículos incompletos serão desconsiderados. Todas as vagas da CTBC são também destinadas a Pessoas com Deficiência.