segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ANALISTA DE MARKETING PL

Goiânia - GO
Empresa: CTBC

Descrição:
  • Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou composto mercadológico.
  • Levantar os principais atributos valorizados pelos clientes para subsidiar a gestão e ações do marketing mix.
  • Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
  • Integrar as informações de pesquisa nos bancos de dados de informação de marketing (cliente, concorrência, etc.).
  • Identificar e obter variáveis chaves para classificação de segmentos.
  • Identificar segmentos e nichos de mercado com maior potencial de compra.
  • Analisar e dimensionar o número de clientes e o potencial de receita (oportunidades) por segmento e por nichos de mercado.
  • Caracterizar segmentos e sub-segmentos utilizando variáveis demográficas e comportamentais.
  • Apontar tendências e impactos para o negócio decorrentes de mudanças no ambiente competitivo.
  • Desenvolver e gerenciar o sistema de informações da concorrência e que seja o instrumento de consulta das áreas clientes.
  • Subsidiar com análises do ambiente externo, a definição do plano de marketing da empresa.
  • Analisar a valorização e a importância dos atributos por segmento.
  • Gerir o composto mercadológico da empresa.
  • Suportar as áreas de treinamento e comunicação com abordagens adequadas e informações de produtos.
  • Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
  • Avaliar e validar premissas para projeção de demanda.
  • Analisar evolução contínua das correlações e das metodologias de cálculo.
  • Construir um modelo que agregue as premissas e a lógica de evolução da demanda no tempo por produto, segmento e geografia.
  • Desenvolver e gerenciar o conhecimento das várias indústrias.
  • Mapear as cadeias de valor das indústrias.
  • Disseminar conhecimentos específicos de indústrias na CTBC.
  • Elaborar e acompanhar o orçamento de receitas da Empresa (Projeção de Demanda).
  • Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
  • Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
  • Desenvolver e acompanhar os indicadores de desempenho de retenção, fidelização e relacionamento, fazendo avaliação crítica dos resultados e propondo mudanças nas estratégias.
  • Estruturar propostas de ações previamente definidas em relação ao desempenho da retenção, fidelização e relacionamento.
  • Prover suporte técnico e consultivo para equipes relacionadas às ações de retenção, fidelização e relacionamento.
  • Analisar cadeia de valor e identificação dos principais players do setor.
  • Acompanhar o cumprimento das metas mensais e anuais estabelecidas.
  • Representar o CER junto às áreas técnicas da empresa (engenharia, gerência de facilidades, etc.).
  • Participar da elaboração de políticas de comissionamento e planos de incentivos para atendimento e retenção dos clientes, em conjunto com a área de TH.
  • Cadastrar os dados nos sistemas de vendas e remuneração – metas e percentual de atingimento da força de vendas.
  • Estabelecer e acompanhar o processo de preparação de visitas; contribuir sistematicamente com informações necessárias para a preparação de visitas, informações de mercado, de clientes atuais e novos clientes.
  • Planejar, organizar e realizar eventos.
  • Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou pacote de produtos/oferta.
  • Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
  • Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
  • Definir público alvo e mercado alvo para ações do programa de relacionamento, rentabilização e atendimento.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social, Marketing ou equivalentes.
  • Desejável pós-graduação/MBA/especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
  • Inglês intermediário (desejável avançado).
  • Domínio dos conceitos de marketing.Entendimento do setor de telecomunicações.
  • Algumas ferramentas de tecnologia da informação para manuseio de dados.
  • Domínio das ferramentas de informática básicas ambiente Windows (nível de usuário).
Competências e habilidades desejadas:
  • Forte conteúdo analítico.
  • Curiosidade intelectual.
  • Capacidade de síntese e geração de resultados.
  • Dinamismo e pró-atividade.
  • Comunicação clara e objetiva, fluência verbal e escrita.
  • Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
  • Planejamento, organização e controle.
  • Foco do Cliente.
  • Negociação.
  • Capacidade de concentração.
  • Apresentações públicas.
  • Capacidade de priorização.
  • Raciocínio lógico e matemático.
  • Senso crítico.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.
Interessados em participar do processo seletivo, favor cadastrar currículo no site http://www.ctbc.com.br/ até 12/02/2010, vinculando ao código da vaga. Currículos incompletos serão desconsiderados. Todas as vagas da CTBC são também destinadas a Pessoas com Deficiência.

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