Empresa: CTBC
Descrição:
- Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou composto mercadológico.
- Levantar os principais atributos valorizados pelos clientes para subsidiar a gestão e ações do marketing mix.
- Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
- Integrar as informações de pesquisa nos bancos de dados de informação de marketing (cliente, concorrência, etc.).
- Identificar e obter variáveis chaves para classificação de segmentos.
- Identificar segmentos e nichos de mercado com maior potencial de compra.
- Analisar e dimensionar o número de clientes e o potencial de receita (oportunidades) por segmento e por nichos de mercado.
- Caracterizar segmentos e sub-segmentos utilizando variáveis demográficas e comportamentais.
- Apontar tendências e impactos para o negócio decorrentes de mudanças no ambiente competitivo.
- Desenvolver e gerenciar o sistema de informações da concorrência e que seja o instrumento de consulta das áreas clientes.
- Subsidiar com análises do ambiente externo, a definição do plano de marketing da empresa.
- Analisar a valorização e a importância dos atributos por segmento.
- Gerir o composto mercadológico da empresa.
- Suportar as áreas de treinamento e comunicação com abordagens adequadas e informações de produtos.
- Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
- Avaliar e validar premissas para projeção de demanda.
- Analisar evolução contínua das correlações e das metodologias de cálculo.
- Construir um modelo que agregue as premissas e a lógica de evolução da demanda no tempo por produto, segmento e geografia.
- Desenvolver e gerenciar o conhecimento das várias indústrias.
- Mapear as cadeias de valor das indústrias.
- Disseminar conhecimentos específicos de indústrias na CTBC.
- Elaborar e acompanhar o orçamento de receitas da Empresa (Projeção de Demanda).
- Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
- Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
- Desenvolver e acompanhar os indicadores de desempenho de retenção, fidelização e relacionamento, fazendo avaliação crítica dos resultados e propondo mudanças nas estratégias.
- Estruturar propostas de ações previamente definidas em relação ao desempenho da retenção, fidelização e relacionamento.
- Prover suporte técnico e consultivo para equipes relacionadas às ações de retenção, fidelização e relacionamento.
- Analisar cadeia de valor e identificação dos principais players do setor.
- Acompanhar o cumprimento das metas mensais e anuais estabelecidas.
- Representar o CER junto às áreas técnicas da empresa (engenharia, gerência de facilidades, etc.).
- Participar da elaboração de políticas de comissionamento e planos de incentivos para atendimento e retenção dos clientes, em conjunto com a área de TH.
- Cadastrar os dados nos sistemas de vendas e remuneração – metas e percentual de atingimento da força de vendas.
- Estabelecer e acompanhar o processo de preparação de visitas; contribuir sistematicamente com informações necessárias para a preparação de visitas, informações de mercado, de clientes atuais e novos clientes.
- Planejar, organizar e realizar eventos.
- Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou pacote de produtos/oferta.
- Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
- Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes segundo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas para ações de relacionamento, fidelização e retenção dos clientes.
- Definir público alvo e mercado alvo para ações do programa de relacionamento, rentabilização e atendimento.
- Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social, Marketing ou equivalentes.
- Desejável pós-graduação/MBA/especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
- Inglês intermediário (desejável avançado).
- Domínio dos conceitos de marketing.Entendimento do setor de telecomunicações.
- Algumas ferramentas de tecnologia da informação para manuseio de dados.
- Domínio das ferramentas de informática básicas ambiente Windows (nível de usuário).
- Forte conteúdo analítico.
- Curiosidade intelectual.
- Capacidade de síntese e geração de resultados.
- Dinamismo e pró-atividade.
- Comunicação clara e objetiva, fluência verbal e escrita.
- Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
- Planejamento, organização e controle.
- Foco do Cliente.
- Negociação.
- Capacidade de concentração.
- Apresentações públicas.
- Capacidade de priorização.
- Raciocínio lógico e matemático.
- Senso crítico.
- Capacidade de trabalhar sob pressão.
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