quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GERENTE DE MARKETING

Rio de Janeiro-RJ
Empresa: Indústria Farmacêutica em fase de plena expansão de seus negócios no Brasil.


Reportando-se diretamente ao Presidente suas principais responsabilidades serão:
  • Gerenciar as categorias de produtos, éticos e OTC, definir estratégias de lançamentos e extensões de linha;
  • Segmentação, posicionamento de mercado e ciclo de vida dos produtos;
  • Elaborar e controlar o orçamento de marketing, fazer mapeamento da concorrência, realizar análises de mercado e auditorias do canal farma;
  • Definir estratégias de comunicação e material técnico-científico para abordagem a médicos e farmácias.
Perfil desejado:
  • Buscamos profissionais com graduação em Administração, Comunicação Social ou Marketing, com pós-graduação em Marketing ou Gestão e experiência prévia na Indústria Farmacêutica, com foco nos mercados Ético e OTC.
  • Perfil de liderança, com boa relação interpessoal, boa comunicação e visão de negócios.
  • Inglês fluente é essencial e Espanhol desejável.
Para candidatar-se, clique aqui.


ANALISTA DE COMUNICAÇÃO (3 VAGAS)

São Paulo-SP

REQUISITOS:

  • Superior completo em Jornalismo ou Publicidade
  • Experiência em Comunicação Corporativa será considerada
  • Espanhol fluente e Inglês avançado
  • Pró-ativo
  • Comunicativo
  • Criativo
  • Ágil
ATIVIDADES:
  • Redação de notícias para comunicação digital
  • Redação de comunicados para TV Corporativa
  • Redação de campanhas internas para clientes
  • Revisão de textos
  • Monitoramento de canal
Remuneração

Modalidade de contratação: CLT

Início imediato

Horário de trabalho: 9h - 18h

Local: Pacaembu, São Paulo

E-mail para: cleide@seepix.com.br

ANALISTA DE RELAÇÕES SOCIAIS

Brotas-SP
Empresa: Paraíso Bioenergia

Atividades:
  • Responsável pela gestão das atividades de relações públicas, comunicação em sintonia com as estratégias e políticas de negócios estabelecidas pela empresa.
  • Apoiar o atendimento interno / externo no tocante à esclarecimentos sobre benefícios sociais.
Requisitos:
  • Experiência na função.
  • Ensino Superior em Administração, Serviço Social ou Comunicação Social.
  • Domínio em pacote Office.
Salário: R$ 2.000,00

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Convênio com farmácia, Restaurante na empresa, Seguro de vida em grupo, Transporte fornecido pela empresa

Para candidatar-se, cadastre-se no site da empresa.

ANALISTA DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa: um dos maiores players no segmento de administração de Shoppings Centers do país.


Descrição do cargo:

Com reporte à Gerente de Marketing, serão responsabilidades desse profissional:
  • Elaboração de planilhas e análises dos indicadores de Marketing;
  • Desenvolvimento do Site;
  • Contato e relacionamento com fornecedores;
  • Fornecimento de dados e informações para assessoria de imprensa;
  • Controle de Pagamentos de NF´s;
  • Implementação ações para atração e fidelização consumidores;
  • Organização e Acompanhamentos de Eventos e Promoções;
  • Análise e monitoramento de concorrentes;
  • Controle orçamentário;
  • Mensuração das ações realizadas;
  • Gestão RGI;
  • Gestão e controle dos seus indicadores.
Perfil desejado:
  • Experiência em Marketing e Comunicação;
  • Vivência no Varejo ou Serviços ou Indústria;
  • Ensino superior completo;
  • Xls, PPPT, Word avançado / habilidade para apresentações e planilhas;
  • Fluência no inglês;
  • Fluência no espanhol;
  • Conhecimento nas Rotinas administrativas do departamento de marketing;
  • Disponibilidade para acompanhamentos de eventos em fins de semana e feriados quando necessários.
Para candidatar-se, clique aqui.

REDATOR FRILA PARA GUIA DE RESTAURANTES

Brasil

Empresa de internet do setor editorial contrata redatores para trabalho pontual, em sistema home office para todo o Brasil.


Requisitos:
  • Estudante universitário, preferencialmente do curso de Comunicação Social.
  • Excelente redação.
  • Interesse por gastronomia e restaurantes.
Remuneração: por trabalho realizado. A combinar.

Interessados, por favor, enviar currículo e um exemplo de opinão/ recomendação de um restaurante conhecido (curto, entre 120 e 200 palavras) para o email redatores.info@gmail.com

ATENÇÃO: Os candidatos que não cumprirem com os requisitos serão desconsiderados.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PUBLIC RELATIONS MANAGER

Sao Paulo-SP
Company: Unisys

Key Responsibilities

  • Works with regional management/marketing to formulate PR/communications initiatives aligned to business goals.
  • Recommends and implements initiatives that improve the public’s perception of the company.
  • Manages relationships with PR vendors.
  • Organizes, coordinates and implements special projects/events in support of public relations and local marketing initiatives.
  • Outlines, edits and prepares media material such as press releases, talking points, case studies, statements, Q&A, and social media content to promote and protect the company’s image and support the corporate strategy.
  • Executes PR programs within budget.
  • Monitors the media environment daily and manages the proactive and reactive media needs of the company.
  • Assists Analyst Relations as needed to implement local initiatives.
Key Qualifications
  • A college or advanced degree in communications, journalism, marketing or business is preferred.
  • 5 - 7 years of related public relations experience.
  • Strong written communication and organizational skills.
  • Familiarity and facility with social media.
  • Excellent interpersonal skills.
  • Good negotiation, facilitation and diplomatic skills.
  • Ability to work in a fast paced global team environment.
Summary/Purpose:

Responsible for directing and managing public relations (PR) for all of Latin America with external PR agencies. Work with regional management and business unit leaders to develop and implement external communications programs that advance the company’s business goals and promote Unisys people, programs, offerings, and reputation in the region.

Create overall public relations strategy for the region; determining strategies and tactics; managing budget; selecting, procuring, and managing outside PR agencies; defining media targets and working with the news media; managing agencies and their activities; writing releases, pitches, bylined articles, talking points, and other media materials; managing external websites; ensuring consistency with overall corporate messages; and handling local crises and issues management.

Apply.

ONLINE PRODUCT COORDINATOR

Sao Paulo-SP

Reporting to the Senior Product Manager, Brazil, the main responsibilities will be to:

  • Review and benchmark the online product against customer, prospect & client needs as well as the competitive market place (consider consumer research);
  • Develop strategies to improve the product benefit offering. Source and set up meetings with external suppliers, or look at other examples (US, FR, UK) as appropriate to support this.;
  • Initiate and manage product testing activity - analyse impact on cancellations/retention and product usage/engagement; in collaboration with creative/production team (WL UK);
  • Establish and/or manage relationship with 3rd party providers/vendors and local affiliated networks;
  • Work with the finance team to calculate the costs and profitability of the online product so that this can be used as a benchmark against all future product modification and testing.
We are looking for Degree ideally on Business Administration, Marketing, Engeneering or Economy. Experience in product development and management (life cycle), and specific association membership desirable. Have to be dynamic, customer-driven, innovative and very strong commercial and negotiation skills. Fluent in English.

Apply here.

LATIN AMERICA INTERNAL COMMUNICATION PL.

Sao Paulo-SP
Company: Unisys

Key Responsibilities

  • Counsels principle leaders in LAC on communications strategy and execution in alignment with company and regional objectives
  • Evaluates internal client needs with respect to audience and message, and designs effective communications plans to effectively execute delivery
  • Researches, writes, and edits relevant communication deliverables with defined internal communications plans
  • Publishes content on corporate social media channels.
  • Explores and uses new communication vehicles to achieve communications objectives.
  • Align with larger marketing team to coordinate internal launches, handle reviews of release content, managing publishing calendar, developing pitches and placing positive stories about the company internally.
  • Acts as a contributing member to the global Unisys internal communications function.
  • Consistently meets aggressive deadlines.
Summary/Purpose:

Responsible for directing and managing internal communications programs for Unisys for overall Latin America. Work with regional management and business unit leaders to develop and implement internal communications programs that advance the company’s business goals and promote Unisys people, programs, and offerings in the region.

Create overall internal communications strategy for the region; determining strategies and tactics; managing employee intranets; ensuring consistency with overall corporate messages.

Job Segments: Communications, Marketing, Marketing Communications

Apply.

ATENDIMENTO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

São Paulo-SP

A Companhia da Informação seleciona Assessor de Imprensa para seu escritório no Brasil. O candidato precisa ser graduado em Jornalismo para atuar como Atendimento de Assessoria de Imprensa. Experiência mínima de um ano na área. Conhecimentos nas áreas de varejo, jurídica, indústria e inglês intermediário são desejáveis. O profissional terá as seguintes atribuições:

  • Produzir releases, textos institucionais e sugestões de pauta;
  • Realizar follow-up;
  • Acompanhamento e fechamento de relatórios mensais.
Pré-requisitos: experiência mínima de um ano em Assessoria de Imprensa; ótimo texto, pró-atividade, comprometimento, além de ser uma pessoa capaz de realizar múltiplas tarefas; conhecimentos nas áreas de Varejo e Jurídica e Inglês intermediário são desejáveis. Boa postura e didática. Conhecimentos em cobertura de eventos.

Horário de trabalho das 10h às 19h, com uma hora de almoço.


Os interessados devem enviar CV apenas para o e-mail renata.biondi@ciadainformacao.com.br contendo no campo assunto “VAGA – Atendimento”

R$ 2.000,00 + benefícios

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

São Paulo-SP
Atividades: Criar, organizar, atualizar e veicular todos os informes e campanhas de marketing da escola.

Requisitos:
  • Conhecimentos em escrita e Photoshop.
  • Experiência com criação de campanhas de marketing em mídias impressas e internet.
  • Ensino Superior completo.
Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta, das 9hs às 19h e sexta, das 9h às 18h.

Os interessados devem enviar CV para imprensa@escolaesoterica.com.br, mencionando o cargo no cmpo assunto.

ESTÁGIO EM JORNALISMO

São Paulo-SP

A Tendências Consultoria está com uma vaga de estágio em jornalismo aberta. O trabalho consiste, basicamente, em edição e revisão do material que vai para os clientes e produção de conteúdo para o canal da Tendências no Broadcast da Agência Estado. Para quem tiver interesse em economia, é uma ótima oportunidade para aprender.

Requisitos/benefícios:
  • Preferência por 1º, 2º ou 3º ano.
Jornada de 5 horas/dia (14h às 19h).

Bolsa-auxílio: R$ 584,10 (1º ano); R$ 1.017,50 (2º ano); ou R$ 1.127,50 (3º ano)

Vale-transporte e vale-refeição (R$ 24,50/dia).

Assistência Médica (a empresa custeia 50%)

Os interessados podem enviar o CVs para Vanessa (vmaeji@tendencias.com.br), com o assunto “Estágio Jornalismo”.

ESTÁGIO

São Paulo-SP

CARE Brasil seleciona estagiário para atuar na Gerência de Programas com foco em atividades de monitoramento e avaliação.


Requisitos:
  • Ser estudante dos cursos de ciências humanas (ciências sociais, administração, comunicação ou áreas afins) a partir do 5º período
  • Ter facilidade para trabalhar em equipe e conduzir relações interpessoais
  • Alta capacidade analítica
  • Boa redação
  • Excelente conhecimento de Excel
  • Organização para gestão de informações e conhecimento
  • Desejável conhecimento e experiência com base de dados;
Oferecemos bolsa estágio no valor de 800,00, Ticket Restaurante e Vale transporte.


Solicitamos que os estudantes interessados encaminhem currículo e uma carta de apresentação falando das razões pelas quais deseja atuar no terceiro setor e/ou no foco de monitoramento e avaliação.

Os currículos com as cartas devem ser encaminhadas para ejardim@br.care.org até 14 de setembro.

O estagiário atuará na sede da CARE Brasil no bairro República, São Paulo, com carga horária de 30horas semanais.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

GERENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa nacional de grande porte, atuante no segmento de eletro-eletrônicos com uma linha de produtos muito diversificada.


O Gerente de Marketing reportará ao VP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.


SOBRE A POSIÇÃO


O Gerente de Marketing terá como principais atribuições:
  • Estruturação da área de Marketing em seus pilares de pessoas, processos e ferramentas. Implantar um modelo de gestão baseados em metas e indicadores na área de Marketing (KPIs);
  • Ter uma atuação estratégica na organização na análise de mercados, existentes e futuros;
  • Direcionar a função de Marketing, otimizando recursos, dividindo melhores práticas e buscando sinergias entre áreas, segmentos e unidade de negócios;
  • Estruturar business plans e orçamentos da área. Ser o head do processo de orçamento e budget da área comercial;
  • Entender o mercado, clientes, consumidores, ambiente competitivo e tendências para construir uma inteligência de mercado relevante para os negócios da Empresa. Inteligência de mercado: prospecção de mercado, acompanhamento da evolução dos segmentos de atuação, acompanhamento da concorrência, pesquisas de satisfação de clientes;
  • Desenvolver e conquistar parceiros internamente em áreas multidisciplinares para garantir a implementação de planos estratégicos e táticos, formação de preço, benefícios a clientes, etc;
  • Desenvolver estratégias de posicionamento de mercado nos diferentes negócios e produtos e gerenciamento das respectivas marcas;
  • Apoio no desenvolvimento de estratégia corporativa e de negócios;
  • Análise de pricing;
  • Relatórios gerenciais: Desempenho de linhas de produtos, canais e clientes.
SOBRE O CANDIDATO


O Gerente de Marketing deverá ter formação superior em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas. É desejável que possua um curso de pós-graduação ou MBA. Deve ter fluência total em Inglês; Espanhol e Chinês são desejáveis.

Deverá ter sólida vivência na área de Marketing, sendo um diferencial ter conduzido ou participado da estruturação da área, incluído a implementação de ferramentas de gestão de produtos.

Conhecimentos de fatores de sucesso em vendas de produtos de tecnologia em vendas em B2C e desejável conhecimento em B2B são fundamentais.

São necessários sólidos conhecimentos de métodos e ferramentas de pesquisa de mercado, formulação de orçamento e budget da área de Marketing e de áreas de negócios, formulação de business plans, análise financeira e de retornos a investimentos. Vivência na estruturação de equipes e processos é um fator importante para esta posição.

Conhecimentos em comunicação (interna e externa) como comunicação visual e imagem corporativa, desenvolvimento e manutenção de logotipos e outras peças de comunicação visual, lançamento de produtos, alteração de produtos, promoção, propaganda e publicidade, eventos e feiras, folhetos, site, mídia, lançamento de produtos são importantes.

O Gerente de Marketing deve ter alto grau de liderança e pró-atividade, além de sendo de urgência, capacidade e agilidade para tomada de decisão. O candidato deve demonstrar ótima capacidade de negociação, relacionamento e desenvolvimento de networking de alto nível, além de boa comunicação escrita e oral.

O candidato deve demonstrar capacidade para entender os negócios e a cultura da empresa, e é interessante que tenha conhecimentos sobre características da cultura oriental. Deve ter também disponibilidade e mobilidade para o trabalho e viagens.

Cadastre aqui o seu currículo.






COORDENADOR DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

São Paulo-SP

Empresa multinacional de grande porte do segmento de bens de consumo duráveis, busca Coordenador de Inteligência de Mercado para estruturar e consolidar a área no Brasil.

Buscamos um profissional que será responsável por toda gestão de informações do mercado e concorrência e dados internos, tais como sell-in e sell-out. Essas informações tem como objetivo suportar todas as tomadas de decisões estratégicas da empresa desde o lançamento de novos produtos ou entrada em novas categorias, até ações táticas para combate à concorrência.

Necessário que o profissional conheça dos estudos dos institutos GFK e Neogrid. Inglês também é indispensável para a posição, pois o profissional terá contato constante com a matriz da empresa.

Para candidatar-se, clique aqui.

REDATOR

Goiania-GO

A Canal Express está recebendo curriculos para vaga de redator. quem se interessar enviar curriculo e portfolio para redacao3@cannes.com.br



ANALISTA DE MARKETING PL.

São Paulo-SP
Empresa: Brasil Foods

Atividades:
  • Colaborar no desenvolvimento e teste de conceitos dem produtos e marcas;
  • Companhar o desenvolvimento de campanhas de comunicação 360º junto as agências fornecedoras;
  • Acompanhar e validar a criação de conteúdo para as diversas propriedades de marca (owned media);
  • Analisar e monitorar dados de imagem de marca, interações de consumidores e resultados financeiros;
  • Fazer interface com as agências de categorias para alinhar a presença de marca em todos os pontos de contato com o consumidor.
Remuneração oferecida: De R$ 4.001,00 a 5.000,00

Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Superior completo em Comunicação, Marketing, Administração ou Engenharias;
  • Bons conhecimentos em informática: SAP, Pacote .
  • Desejável experiência anterior em marketing de pelo menos 1 ano;
  • Desejável conhecimentos no Pacote Office, principalmente Power Point e Excel; .
  • Inglês Fluente.
Benefícios da vaga:
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Alimentação
  • Previdência Privada
  • Cooperativa de Crédito
  • PLR
  • Entre outros
Para candidatar-se, clique aqui.






ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO INTERNA

Betim-MG
Empresa: Sada Transporte

Pré-requisito: Que esteja cursando 1º ao 5º período dos cursos de Comunicação Social, Relações públicas, Publicidade e Propaganda ou marketing.

Valor da Bolsa: R$ 765,00 + seguro de vida + VT + alimentação na empresa.

Horário: 7:30 às 13:30 horas.

Sumário da Função: Auxiliar na criação, confecção e envio de materiais internos de comunicação, atualizar os quadros de aviso, auxiliar na contrução de identidade visual interna e manual de identidade corporativa, implantação da intranet e outras atividades da área.

Os interessados devem enviar CV para rh.processoseletivo@sada.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DIRETOR ADJUNTO MARKETING DE GENERICOS

Hortolândia-SP

Responsabilidades:
  • Gerir a área de Marketing de Genericos
  • Analisar o mercado a fim de criar ou visualizar oportunidades de ações de marketing e produtos
  • Controlar os processos, planejamentos e metas
Requisitos:
  • Superior completo em Administração, Economia, Comunicação
  • Experiencia no segmento farmacêutico.
Enviar cv para rosangela.fonseca@ems.com.br

EDITOR-ASSISTENTE

São Paulo-SP
Empresa: Empresa nacional de grande porte atuante no segmento de editoração e produção gráfica de materiais didáticos.

Zona Norte – São Paulo/SP

Requisitos:
  • Superior Completo em Letras ou Jornalismo;
  • Experiência com edição de livros didáticos no PNLD (Programa Nacional de Livros Didáticos – Programa do Governo).
  • Ter excelente nível de português e bons conhecimentos do pacote Office.
Atribuições:
  • Assegurar a produção das obras sob sua responsabilidade, definidas pelo editor sênior, por meio da análise e edição dos originais e do acompanhamento de todas as etapas da produção.
  • Acompanhar o trabalho do autor cuja obra será publicada, propondo correções e complementos, orientando-o na escrita ou na reformulação do original e na confecção do Manual do Professor para que este seja coerente com o livro-texto.
  •  Orientar cada um dos profissionais envolvidos em todas as etapas da produção editorial (preparação, revisão, iconografia, arte), resolvendo dificuldades e indicando soluções.
  • Contribuir na criação de diferenciais para a obra em relação à concorrência, por meio do desenvolvimento de características atuais e inovadoras para a obra.
Remuneração: Compatível com o mercado.

Os interessados devem enviar CV para editorialdidaticos@gmail.com, mencionando o cargo no campo assunto.

ASSESSOR DE IMPRENSA

São Paulo-SP

A Gabinete de Comunicação abriu uma vaga para assessor de imprensa com alguma experiência em moda e consumo. Tem que ter pelo menos 6 meses comprovados de experiência nessas áreas. A Gabinete de Comunicação fica na Rua da Consolação, 2847, nos jardins e tem ótimo acesso.Salário a combinar.

Por favor só mandem CV (em anexo e no corpo do e-mail) se estiver no perfil descrito acima e SOMENTE para arlene.colucci@gabinete.com.br

ATENDIMENTO DE RELAÇÕES COMA MÍDIA PL.

São Paulo-SP

Grupo Máquina abre vaga para Atendimento de Relações com a Mídia - Pleno.

Requisitos:

  • Noções de processos de assessoria de imprensa;
  • Experiência com divulgação de produtos;
  • Criatividade;
  • Dinamismo/Agilidade;
  • Organização;
  • Bom texto;
  • Bom relacionamento
  • Trabalho em equipe
Descrição:
  • Elaboração de textos, notas e sugestões de pautas;
  • Elaboração de planos de comunicação;
  • Sugestões de press kits;
  • Acompanhamento de eventos;
  • Contato proativo com a imprensa nacional (follow up);
  • Sugestões de respostas para entrevistas por e-mail;
  • Atendimento às demandas da imprensa;
  • Elaboração de mailings específicos para cada ação;
  • Elaboração de ND e Relatórios.
CV para: rogeria.pizzutti@grupomaquina.com

ANALISTA JR. EM REDES SOCIAIS

São Paulo-SP
Estamos buscando uma pessoa que seja fera em produção de conteúdo para ser analista de redes sociais aqui na Aloha!


O que procuramos:
  • Uma pessoa que goste muito de ler;
  • Alguém que tenha o hábito de escrever;
  • Pró-atividade;
  • Comprometimento;
  • Heavy User de internet;
  • Experiência com redes sociais;
  • Recém formado ou cursando último período de jornalismo;
  • Escrever em blog é considerado um diferencial.
Descrição do trampo:
  • Produção de conteúdo para os blogs dos clientes;
  • Atualização de relatórios das redes sociais;
  • Monitoramento das redes sociais;
  • Busca de conteúdo relevante para posts diários;
  • CLT;
  • Salário a combinar;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição;
  • Plano de carreira.
Sobre a Aloha!:
  • Inaugurada em Janeiro deste ano;
  • Profissionais especializados na área de marketing digital e com longa experiência de mercado;
  • Ambiente descontraído;
  • Localizada no Paraíso, próximo à Av. 23 de Maio e ao metrô Paraíso.
Envie o CV para: contato@alohadigital.com.br com assunto “Analista Jr. em SMM”.
Caso você escreva para algum blog, envie o link dos seus textos.

ESTÁGIO EM SEARCH ENGINE MARKETING

São Paulo-SP

Aloha Perfomance Digital busca estudante de Publicidade e Propaganda do 5º ou 6º semestre para estagiar em Search Engine Marketing (SEM).


Sobre a agência:
  • Recém inaugurada;
  • Profissionais especializados na área de marketing digital e com longa experiência de mercado;
  • Ambiente descontraído;
  • Localizada no Paraíso, próximo à Av. 23 de Maio, Av paulista e ao metrô Paraíso.
Conhecimentos:
  • Pacote Office, mas o Excel é imprescindível conhecer muito bem;
  • ser Heavy User e gostar de Internet;
  • Estar ativo nas redes sociais;
  • inglês intermediário, avançado é um plus;
  • Conhecimento sobre marketing digital;
  • Conhecimento básico em Google Adwords e Google Analytics.
O diferencial:
  • Sabe o que é uma KPI?
  • Já teve a oportunidade de gerenciar uma conta no Google Adwords?
  • Já teve a oportunidade de gerenciar uma conta no Google Analytics?
Ganha um ponto a mais se:
  • Tiver conhecimento em Photoshop, Flash, Dreamweaver e similares.
  • HTML e CSS, conhece bem?
O estágio:
  • 6 horas de trabalho;
  • Salário à combinar;
  • Vale Transporte;
  • Possibilidade de efetivação / plano de carreira.
CV para: contato@alohadigital.com.br com assunto “Estágio em SEM”