terça-feira, 4 de setembro de 2012

GERENTE DE MARKETING

São Paulo-SP
Empresa nacional de grande porte, atuante no segmento de eletro-eletrônicos com uma linha de produtos muito diversificada.


O Gerente de Marketing reportará ao VP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.


SOBRE A POSIÇÃO


O Gerente de Marketing terá como principais atribuições:
  • Estruturação da área de Marketing em seus pilares de pessoas, processos e ferramentas. Implantar um modelo de gestão baseados em metas e indicadores na área de Marketing (KPIs);
  • Ter uma atuação estratégica na organização na análise de mercados, existentes e futuros;
  • Direcionar a função de Marketing, otimizando recursos, dividindo melhores práticas e buscando sinergias entre áreas, segmentos e unidade de negócios;
  • Estruturar business plans e orçamentos da área. Ser o head do processo de orçamento e budget da área comercial;
  • Entender o mercado, clientes, consumidores, ambiente competitivo e tendências para construir uma inteligência de mercado relevante para os negócios da Empresa. Inteligência de mercado: prospecção de mercado, acompanhamento da evolução dos segmentos de atuação, acompanhamento da concorrência, pesquisas de satisfação de clientes;
  • Desenvolver e conquistar parceiros internamente em áreas multidisciplinares para garantir a implementação de planos estratégicos e táticos, formação de preço, benefícios a clientes, etc;
  • Desenvolver estratégias de posicionamento de mercado nos diferentes negócios e produtos e gerenciamento das respectivas marcas;
  • Apoio no desenvolvimento de estratégia corporativa e de negócios;
  • Análise de pricing;
  • Relatórios gerenciais: Desempenho de linhas de produtos, canais e clientes.
SOBRE O CANDIDATO


O Gerente de Marketing deverá ter formação superior em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas. É desejável que possua um curso de pós-graduação ou MBA. Deve ter fluência total em Inglês; Espanhol e Chinês são desejáveis.

Deverá ter sólida vivência na área de Marketing, sendo um diferencial ter conduzido ou participado da estruturação da área, incluído a implementação de ferramentas de gestão de produtos.

Conhecimentos de fatores de sucesso em vendas de produtos de tecnologia em vendas em B2C e desejável conhecimento em B2B são fundamentais.

São necessários sólidos conhecimentos de métodos e ferramentas de pesquisa de mercado, formulação de orçamento e budget da área de Marketing e de áreas de negócios, formulação de business plans, análise financeira e de retornos a investimentos. Vivência na estruturação de equipes e processos é um fator importante para esta posição.

Conhecimentos em comunicação (interna e externa) como comunicação visual e imagem corporativa, desenvolvimento e manutenção de logotipos e outras peças de comunicação visual, lançamento de produtos, alteração de produtos, promoção, propaganda e publicidade, eventos e feiras, folhetos, site, mídia, lançamento de produtos são importantes.

O Gerente de Marketing deve ter alto grau de liderança e pró-atividade, além de sendo de urgência, capacidade e agilidade para tomada de decisão. O candidato deve demonstrar ótima capacidade de negociação, relacionamento e desenvolvimento de networking de alto nível, além de boa comunicação escrita e oral.

O candidato deve demonstrar capacidade para entender os negócios e a cultura da empresa, e é interessante que tenha conhecimentos sobre características da cultura oriental. Deve ter também disponibilidade e mobilidade para o trabalho e viagens.

Cadastre aqui o seu currículo.






Nenhum comentário: