sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GERENTE DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO

São Paulo
Empresa: grande montadora, bem estabelecida no Brasil e na América Latina, fabricando uma variada gama de produtos, tanto veículos de passeio como utilitários. A empresa está bem consolidada na região, com produtos novos, oferecendo variada gama de itens fabricados localmente e importados. Também exporta para diferentes países, sobretudo para a América Latina.

A Função:
A área de Publicidade e Comunicação está subordinada á Diretoria de Marketing e conta hoje com uma equipe de 10 pessoas.

É sua função liderar a implementação da estratégia de comunicação de produtos e serviços da empresa, alinhado com a estratégia publicitária da matriz.

Deverá desenvolver a estratégia de comunicação em coerência com a estratégia da marca e desenvolver a estratégia de clientes (ciclo de fidelização) para valorizar os atuais clientes da filial.

Assegurará um vínculo de trabalho estreito com a Direção de Comunicação, sendo responsável pela gestão de leads multicanais, internet e pela atualização do site da filial, em consonância com as evoluções e recomendações centrais.

Deverá supervisionar as ações das agências de publicidade e mídia para assegurar a implementação das estratégias publicitárias, atuando como Controller de Custos do orçamento publicitário e ser responsável pela eficácia dos investimentos fixos.

Participará da implementação da estratégia de marketing e publicidade na rede de concessionários.

Candidato Ideal:
Para tanto busca-se um profissional experiente, que saiba gerenciar a atividade de publicidade, agências, media etc. Deve ser um profissional organizado, results oriented e cost conscious, prático e objetivo. A parte criativa da publicidade não é sua responsabilidade – ele deve orientar e controlar a efetividade desta atividade.

Deve ser um profissional com iniciativa, autônomo, habituado a trabalhar em empresas multinacionais com reporting periódico, tendo bom relacionamento e habilidade em estabelecer relações. Conhecimento do setor automóvel é bem vindo, mas não é mandatório. Uma vivência na função junto a grandes empresas industriais, de bens de consumo ou de serviços que sejam usuárias massivas de publicidade é interessante.

Características Pessoais:
  • Senso de gerenciamento, de organização e de reporte;
  • Excelente relacionamento e espírito de objetividade;
  • Inglês fluente mandatório e francês é desejável;
  • Autônomo, sabe organizar seu trabalho, com visão de negócios;
  • Hábil em liderar equipe enxuta;
  • Capacidade de bom relacionamento e estabelecer contatos;
  • Orientado para resultados, cost-conscious, exato e metódico;
  • Competente em gerenciar projetos, estabelecendo metas e monitorando seu cumprimento.
A Experiência Ideal:
Com boa formaçao universitária em área de sua atividade, hoje este profissional estará ocupando uma gerência similar em empresas montadoras automotivas ou em empresas industriais, de consumo ou serviço, que seja grandes utilizadores de publicidade.

Deve ter experiência de 10 anos na área, como responsável pela publicidade nos setores automotivo, bancário ou cervejeiro, ou como responsável pelo cliente em mídias de TV (tipo Rede Globo).

Localização: São Paulo

Os interessados devem enviar currículo para ana.paula@transearch.com.br mencionando o cargo no campo assunto.

Nenhum comentário: