Principais responsabilidades:
- Atingir os objetivos da empresa em termos de comunicações com o mercado e com os funcionários.
- Planejar e desenvolver conteúdos de comunicação de acordo com o público-alvo, visando a transmissão de mensagens específicas, envolvendo a divulgação de produtos, ou mensagens institucionais da empresa, da forma mais eficaz.
- Planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias, em conjunto com agência de publicidade, definindo os veículos de comunicação, bem como o "timing" adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa.
- Definir e supervisionar a elaboração de catálogos de produtos, promovendo a sua divulgação junto ao mercado, visando contribuir para incrementar as vendas.
- Planejar e supervisionar os trabalhos que envolvem comunicação integrada da empresa, comunicação externa, assessoria, marca corporativa e comunicação interna.
- Supervisionar a preparação dos materiais/jornais interno e externo da empresa, selecionando assuntos prioritários, visando a transmissão eficaz de mensagens específicas aos públicos.
- Planejar e supervisionar outras atividades sociais ou promocionais como organização de eventos internos, confecção de brindes entre outros.
- Controlar a verba da área de marketing, visando obter o melhor retorno possível, dentro das disponibilidades estabelecidas.
- Ser responsável por todo o composto de relações públicas, definição de porta-vozes, estratégia de relacionamento com a imprensa, agregando valor para a marca corporativa e produtos.
- Apoiar estratégias de relacionamento com investidores.
- O profissional deve possuir excelente desenvoltura e articulação no relacionamento com pessoas.
- Poder de persuasão e visão holística de comunicação é fundamental para a posição.
- De preferência ter experiência prévia em agências de assessoria de imprensa e vivência ou potencial atuando como cliente em indústrias.
- Ter sólidos conhecimentos no segmento de tecnologia e serviço completa o perfil.
- Inglês fluente será um diferencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário