terça-feira, 1 de novembro de 2011

ANALISTA DE MARKETING E INTELIGÊNCIA

Belo Horizonte-MG
Fundo Cristão Para Crianças

Atividades:
  • Irá se reportar ao gerente de marketing estratégico, será responsável pelo fortalecimento e racionalização de inteligência de negócios através da compreensão da base de clientes e seguindo as tendências do mercado.
  • A abrangência dessa atribuição inclui todas as facetas da inteligência de negócios, tais como as tendências de mercado, dimensionamento e inteligência competitiva.
  • Responder pela gestão de todos os aspectos de inteligência de negócios, inteligência de negócios abrange as tendências do mercado, as necessidades dos clientes, inteligência competitiva, e novas tecnologias.
  • Estabelecer uma unidade de negócios, analisar e gerenciar banco de dados, em seguida, gerenciar fluxo de comunicação as partes interessadas.
  • Atuar com pesquisa de mercado, marketing estratégico, segmentação de mercado, modelagem de tamanho do mercado e atualizar todas as matrizes de mercado com base em dados mais recentes.
  • Gerenciar estudos de mercado secundário, apoiar estudos de pesquisa primária de mercado, o processo de planejamento estratégico, indicador de performance e balance scorecard.
  • Analisar e acompanhar as tendências mundiais e nacionais do 3º setor, gerando análise dos impactos e recomendações para o plano de crescimento e plano estratégico de negócios.
  • Identificar, analisar e consolidar informações do ambiente externo a fim de consolidar informações para tomada de decisão, desenvolver e manter um sistema de informação para suprir o planejamento estratégico da instituição.
  • Preparar relatórios, análises / apresentações e apontar oportunidades.
  • Montar o mapeamento das oportunidades e ameaças de cada área de atuação, monitorar o mercado e cenário macro-econômico, com o objetivo de identificar tendências e oportunidades.
Requisitos:
  • Experiência em análise de mercado, análise de dados, tradução dos dados em sentido oportunidades de negócios, segmentação de mercado, implantação de novas ferramentas e processos.
  • Vivência com coleta e análise de informações.
  • Ensino Superior em Administração de Empresas, Comunicação Social, Comunicação Integrada ou na área de negócios, desejável ter MBA.
  • Conhecimentos em pacote Office.
  • Ter compreensão do conjunto de objetos de negócios de ferramentas de um plus, habilidades analíticas e para resolver problemas, de comunicação, incluindo a capacidade de construir e manter relacionamento aberto / cooperativo, análise quantitativas e qualitativas.
  • Facilidade em trabalhar com uma equipe global, virtual em vários fusos horários e executar multitarefas em vários projetos simultâneos.
  • Ser pró-ativo, pensador independente que dirige o processo e integridade de inteligência de negócios.
  • Idiomas: Inglês - Fluente , Espanhol - Intermediário
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Informações adicionais: Ter disponibilidade para eventuais viagens.

Os interessados deverão enviar CV para recrutamento@fundocristao.org.br e comunicacao@fundocristao.org.br, mencionando o cargo no campo assunto.

Nenhum comentário: