quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ANALISTA DE MARKETING PL.

Uberlândia-MG

Atividades:
  • Antecipar-se aos movimentos dos concorrentes.
  • Consolidar a visão estratégica de segmentos e clientes.
  • Integrar os processos entre os núcleos de marketing, gestão e desenvolvimento de produtos.
  • Implantar a cultura de acompanhamento de indicadores.
  • Velocidade e aplicabilidade das entregas de marketing.
  • Propor alterações ou novos desenvolvimentos no marketing mix, segmentos e ações mercadológicas.
  • Manter forte interação com as diversas áreas da empresa, sendo referência na gestão do marketing mix, fortalecendo a visão mercadológica e direcionando os esforços para cumprimento do plano de marketing.
  • Monitorar e analisar mercado (concorrentes, regulatório, cenário político e econômico, produto substituto, fornecedores, etc) e suas tendências.
  • Definir ações táticas a partir da antecipação de ameaças e oportunidades.
  • Mapear informações referentes aos 4 P`s do Marketing (promoção, preço, produto e distribuição) dos concorrentes.
  • Analisar dados de mercado e elaborar premissas para quantificação de mercado potencial.
  • Gerenciar coleta de informações através da rede interna.
  • Entender tendências, oportunidades, comportamentos e necessidades dos mercados alvo.
  • Analisar tendências de mercado.
  • Identificar oportunidades e ameaças.
  • Elaborar premissas para nortear a projeção de demanda e o orçamento da empresa.
  • Permear os trabalhos de MKT na organização, direcionando as ações juntos às demais áreas, acompanhando-as e transformando as ações em resultados.
Competências e habilidades desejadas:

  • Forte conteúdo analítico.
  • Curiosidade intelectual.
  • Capacidade de síntese e geração de resultados.
  • Dinamismo e pró-atividade.
  • Comunicação clara e objetiva fluência verbal e escrita.
  • Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
  • Planejamento, organização e controle.
  • Capacidade de vender idéias e conquistar adesão.
  • Foco do Cliente.
  • Negociação.
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social.
  • Desejável pósgraduação/ MBA/especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
  • Domínio dos conceitos de marketing.
  • Conhecimento de mercado.
  • Inglês intermediário (desejável avançado).
Interessados cliquem aqui.

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