Atividades:
- Antecipar-se aos movimentos dos concorrentes.
- Consolidar a visão estratégica de segmentos e clientes.
- Integrar os processos entre os núcleos de marketing, gestão e desenvolvimento de produtos.
- Implantar a cultura de acompanhamento de indicadores.
- Velocidade e aplicabilidade das entregas de marketing.
- Propor alterações ou novos desenvolvimentos no marketing mix, segmentos e ações mercadológicas.
- Manter forte interação com as diversas áreas da empresa, sendo referência na gestão do marketing mix, fortalecendo a visão mercadológica e direcionando os esforços para cumprimento do plano de marketing.
- Monitorar e analisar mercado (concorrentes, regulatório, cenário político e econômico, produto substituto, fornecedores, etc) e suas tendências.
- Definir ações táticas a partir da antecipação de ameaças e oportunidades.
- Mapear informações referentes aos 4 P`s do Marketing (promoção, preço, produto e distribuição) dos concorrentes.
- Analisar dados de mercado e elaborar premissas para quantificação de mercado potencial.
- Gerenciar coleta de informações através da rede interna.
- Entender tendências, oportunidades, comportamentos e necessidades dos mercados alvo.
- Analisar tendências de mercado.
- Identificar oportunidades e ameaças.
- Elaborar premissas para nortear a projeção de demanda e o orçamento da empresa.
- Permear os trabalhos de MKT na organização, direcionando as ações juntos às demais áreas, acompanhando-as e transformando as ações em resultados.
- Forte conteúdo analítico.
- Curiosidade intelectual.
- Capacidade de síntese e geração de resultados.
- Dinamismo e pró-atividade.
- Comunicação clara e objetiva fluência verbal e escrita.
- Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
- Planejamento, organização e controle.
- Capacidade de vender idéias e conquistar adesão.
- Foco do Cliente.
- Negociação.
- Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social.
- Desejável pósgraduação/ MBA/especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
- Domínio dos conceitos de marketing.
- Conhecimento de mercado.
- Inglês intermediário (desejável avançado).
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