quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro-RJ

A Fundação Heinrich Böll, instituição da cooperação internacional da Alemanha, procura Assessor de Comunicação para o seu Escritório no Brasil (Rio de Janeiro).

Função:
Ser responsável por e organizar a área de comunicação da Fundação Heinrich Böll no Brasil junto a formadores de opinião, representantes da mídia, parceiros e entidades afins, e junto ao setor de comunicação da Fundação em Berlim; divulgar e promover informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade; elaborar conteúdo e administrar e desenvolver o website.

Requisitos:
  • Formação superior em Comunicação ou áreas afins;
  • Experiência na elaboração de textos e produção de conteúdo e em relacionamento com a imprensa;
  • Experiência na administração de websites;
  • Desejável experiência com o terceiro setor;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento de temas relacionados a Direitos Humanos e Políticas Ambientais e Energéticas;
  • Sensibilidade política.
Atribuições:
  • Conceber e implementar a política de comunicação da entidade;
  • Produzir material (textos, artigos, notícias, entrevistas, vídeos etc) para o site da Fundação e para outros fins;
  • Administrar o site da entidade;
  • Produzir e distribuir informação para públicos diversos (mídia, parceiros, outros escritórios da instituição etc), através de informes, relatórios e artigos;
  • Desenvolver uma relação de confiança com os veículos de comunicação;
  • Estabelecer e fomentar uma rede de contato com parceiros e aliados;
  • Promover a imagem da Fundação frente aos diversos segmentos da sociedade e fazer com que esta imagem reflita o comprometimento com seu público;
  • Prestar assessoramento em assuntos relacionados com a imprensa e demais órgãos de comunicação;
  • Criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;
  • Contribuir com idéias e na elaboração de publicações da Fundação;
  • Fornecer apoio de conteúdo e logístico e contribuir com idéias para eventos promovidos pela Fundação ou em que ela participe.
Características do Cargo:
  • Cumprimento de 30 horas semanais (CLT)
  • Benefícios: Assistência Médica
  • Salário compatível
  • Moradia no Rio de Janeiro
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais
Enviar curriculum para selecao@boell.org.br até dia 31 de janeiro de 2011, com carta de apresentação que explicite a relevância de sua candidatura ao cargo. O processo de seleção contará com análise do curriculum e entrevista.

Para informações adicionais acesse http://www.boell.org.br/ ou http://www.boell.de/.

Nenhum comentário: