sexta-feira, 1 de julho de 2011

GERENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

São Paulo-SP

Formação Acadêmica: Desejável MBA;

Missão do cargo:

Responsável por elaborar e garantir a execução dos planos estratégico, tático e operacional de comunicação com o mercado para a UN corporativo, com foco em maximizar, qualitativamente e quantitativamente, os momentos da verdade dos profissionais de negócios da Oi com os profissionais que representam os clientes.

Conhecimentos:
  • Conhecimentos gerais de marketing de relacionamento;
  • Conhecimento do sistema SAP;
  • Inglês Avançado;
  • Conhecimento avançado do MS Office (excel, powerpoint, word);
  • Noções de BI.
Principais Atividades:
  • Identificar os principais desafios e oportunidades de comunicação por sub-segmento de mercado e/ou região e os focos de posicionamento dos produtos, adequando a linha de comunicação aos focos;
  • Identificar e priorizar os eventos de mercado para aquisição de cotas de patrocínio para participação da Oi e/ou planejar eventos com clientes regionais e nacionais a serem realizados pela própria Oi;
  • Planejar lançamentos de produtos, seja por meio de campanhas internas ou eventos de mercado;
  • Desenvolver materiais de apoio a vendas e apresentações, ajustando os conteúdos aos canais, públicos-alvo e restrições (legais, institucionais, etc.). Controlar versões, estoque e validade;
  • Desenvolver e gerir o orçamento de despesas de comunicação do corporativo, alinhando os projetos com o orçamento aprovado e captando recursos com os parceiros que viabilizam verba cooperada;
  • Definir a estratégia de relacionamento eletrônico com clientes corporativos;
  • Coordenar a criação de conteúdos para o website e demais portais da Oi para o corporativo, controlando validade, consistência e atualização;
  • Implementar newsletters, iniciativas em redes sociais e outras ações de comunicação eletrônica com o mercado corporativo;
  • Conceber e implementar a estratégia de pesquisas externas (metodologia, instituto, público-alvo, foco, follow-up, frequência, divulgação, prestação de contas, etc.) do corporativo;
  • Mapear os principais fatos, lançamentos ou projetos ganhos no corporativo (relacionados à Oi e demais stakeholders) e construir press releases da Oi junto à comunicação institucional.
Oferecemos remuneração compatível com o mercado, política de benefícios atrativa e oportunidades de crescimento.

Para candidatar-se, clique aqui.

Nenhum comentário: