quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO - EDITOR DE CONTEÚDO WEB

Brasília-DF
WWF Brasil

Responsabilidades:
  • Acompanhar e propor estratégias de comunicação para novos meios (Internet, tecnologia móvel, etc.) alinhadas com os objetivos de comunicação, marketing e campanhas da instituição;
  • Elaborar e executar estratégias de comunicação e mobilização nas mídias sociais a fim de potencializar a presença do WWF-Brasil nestes canais. (Exs.: Twitter, Facebook, Orkut, Google Earth, blogs, etc.);
  • Elaborar conteúdos, projetos e/ou produtos de comunicação para Internet;
  • Manter a boa arquitetura de informação da página do WWF-Brasil e de outras ferramentas relacionadas ao projeto;
  • Garantir a visibilidade da instituição na Internet por meio de estratégias de divulgação e promoção online;
  • Propor e implementar soluções para a utilização eficiente de novas tecnologias de comunicação pela instituição;
  • Apoiar a produção de conteúdos para intranet, bem como outras estratégias de comunicação interna.
  • Produzir textos e relatórios relacionados à sua área de atuação para produtos e veículos da parceria corporativa na área financeira e WWF-Brasil;
  • Produzir e editar o conteúdo (notícias, informativos, páginas, e-mails, newsletters, etc.);
  • Monitorar e utilizar de forma estratégica os relatórios de estatísticas de acesso das páginas do WWF-Brasil e outras de interesse;
  • Capacitar e estimular a equipe do WWF-Brasil para o uso das ferramentas de comunicação via internet disponibilizadas pela instituição;
  • Apoiar a gestão e zelar pela associação e bom uso da marca do WWF-Brasil com terceiros em qualquer tipo de aplicação ou situação (produtos, publicações, páginas, eventos etc.)
  • Gerenciar as atividades relacionadas à Web de programa interno do WWF-Brasil (gerenciamento de projeto, negociação com stakeholders e fornecedores, implementação de processos e desenho de estratégias de promoção)
Competências e habilidades desejadas:

  • Experiência sólida em comunicação;
  • Conhecimento sólido sobre produção de conteúdo online e domínio de técnicas de redação para web;
  • Conhecimento sólido e/ou experiência de trabalho com publicidade e com mobilização e engajamento de públicos na internet, em especial nas mídias sociais;
  • Formação e/ou experiência em planejamento de comunicação em meios digitais;
  • Capacidade de apoiar o gerenciamento relacionamento com públicos externos, em ambiente on-line e off-line;
  • Experiência com sistemas de gestão de conteúdo on-line;
  • Conhecimentos sobre os aspectos técnicos relacionados à concepção, desenvolvimento, manutenção e atualização de sites e projetos web;
  • Capacidade de utilizar software e equipamentos necessários para o bom desempenho da função (editores de imagem, de vídeo, de diagramação, de ilustração em vetor, etc);
  • Conhecimento básico sobre tratamento de imagens, produção de materiais gráficos e produção de vídeo;
Qualificações e conhecimentos desejados:
  • Pós-graduação lato sensu em assunto correlato;
  • Conhecimentos em arquitetura de informação e usabilidade para a internet;
  • Conhecimentos em monitoramento e avaliação de estatísticas de acesso a sites (Google Analytics) e uso das mídias sociais;
  • Experiência com mobilização e comunicação via tecnologia móvel;
  • Noções de programação para a web (PHP/MySQL, Javascript, Actionscript);
  • Boa articulação com pessoas ligadas à área de atuação;
  • Experiência no setor de bancos e/ou cartão de crédito;
  • Fluência oral e escrita na língua inglesa.
Benefícios da vaga: Contratação em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), Seguro saúde; seguro de vida; auxílio odontológico; ticket alimentação/refeição; Salário compatível com o cargo, formação profissional e experiência de trabalho.

Observações complementares: Disponibilidade para viajar a trabalho.

Para candidatar-se, clique aqui.

Nenhum comentário: