Brasília-DF
WWF Brasil
Responsabilidades:
Observações complementares: Disponibilidade para viajar a trabalho.
Para candidatar-se, clique aqui.
WWF Brasil
Responsabilidades:
- Acompanhar e propor estratégias de comunicação para novos meios (Internet, tecnologia móvel, etc.) alinhadas com os objetivos de comunicação, marketing e campanhas da instituição;
- Elaborar e executar estratégias de comunicação e mobilização nas mídias sociais a fim de potencializar a presença do WWF-Brasil nestes canais. (Exs.: Twitter, Facebook, Orkut, Google Earth, blogs, etc.);
- Elaborar conteúdos, projetos e/ou produtos de comunicação para Internet;
- Manter a boa arquitetura de informação da página do WWF-Brasil e de outras ferramentas relacionadas ao projeto;
- Garantir a visibilidade da instituição na Internet por meio de estratégias de divulgação e promoção online;
- Propor e implementar soluções para a utilização eficiente de novas tecnologias de comunicação pela instituição;
- Apoiar a produção de conteúdos para intranet, bem como outras estratégias de comunicação interna.
- Produzir textos e relatórios relacionados à sua área de atuação para produtos e veículos da parceria corporativa na área financeira e WWF-Brasil;
- Produzir e editar o conteúdo (notícias, informativos, páginas, e-mails, newsletters, etc.);
- Monitorar e utilizar de forma estratégica os relatórios de estatísticas de acesso das páginas do WWF-Brasil e outras de interesse;
- Capacitar e estimular a equipe do WWF-Brasil para o uso das ferramentas de comunicação via internet disponibilizadas pela instituição;
- Apoiar a gestão e zelar pela associação e bom uso da marca do WWF-Brasil com terceiros em qualquer tipo de aplicação ou situação (produtos, publicações, páginas, eventos etc.)
- Gerenciar as atividades relacionadas à Web de programa interno do WWF-Brasil (gerenciamento de projeto, negociação com stakeholders e fornecedores, implementação de processos e desenho de estratégias de promoção)
- Experiência sólida em comunicação;
- Conhecimento sólido sobre produção de conteúdo online e domínio de técnicas de redação para web;
- Conhecimento sólido e/ou experiência de trabalho com publicidade e com mobilização e engajamento de públicos na internet, em especial nas mídias sociais;
- Formação e/ou experiência em planejamento de comunicação em meios digitais;
- Capacidade de apoiar o gerenciamento relacionamento com públicos externos, em ambiente on-line e off-line;
- Experiência com sistemas de gestão de conteúdo on-line;
- Conhecimentos sobre os aspectos técnicos relacionados à concepção, desenvolvimento, manutenção e atualização de sites e projetos web;
- Capacidade de utilizar software e equipamentos necessários para o bom desempenho da função (editores de imagem, de vídeo, de diagramação, de ilustração em vetor, etc);
- Conhecimento básico sobre tratamento de imagens, produção de materiais gráficos e produção de vídeo;
- Pós-graduação lato sensu em assunto correlato;
- Conhecimentos em arquitetura de informação e usabilidade para a internet;
- Conhecimentos em monitoramento e avaliação de estatísticas de acesso a sites (Google Analytics) e uso das mídias sociais;
- Experiência com mobilização e comunicação via tecnologia móvel;
- Noções de programação para a web (PHP/MySQL, Javascript, Actionscript);
- Boa articulação com pessoas ligadas à área de atuação;
- Experiência no setor de bancos e/ou cartão de crédito;
- Fluência oral e escrita na língua inglesa.
Observações complementares: Disponibilidade para viajar a trabalho.
Para candidatar-se, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário