quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COORDENADOR DE MARKETING COM FOCO EM PRODUTOS

São Paulo-SP

Principais atividades:
  • Pesquisar e desenvolver novos produtos, planejar e controlar o ciclo de vida do produto: lançamento, revitalização, eliminação.
  • Planejar e desenvolver estratégia para lançamento e manutenção de produtos.
  • Acompanhar a evolução do mercado e antecipar tendências de mercado e de produtos, participar da definição de programas de ação e na escolha de canais adequados de distribuição, analisar custos e margens, assim como avaliar a performance dos produtos em cada segmento de mercado, realizar estudos sobre novos lançamentos e sobre hábitos e atitudes do consumidor.
  • Prospectar novos fornecedores de produtos como música, jogos, vídeos, conteúdo adulto, imagens e mídia center/voz. Identificar potencial de mercado para os produtos de portfólio ou novos produtos, manter atualizado o portfólio de produtos da empresa. Introduzir novos produtos e serviços participando do processo desde o início de seu desenvolvimento, da criação de escopo, especificação, homologação, manuais e processos.
  • Conhecer as funcionalidades e aplicações dos produtos do portfólio, homologar os novos parceiros, fornecedores de produtos que estejam em conformidade com os requisitos pré-definidos pela empresa, calcular a remuneração dos fornecedores de produtos, conduzir o processo de precificação dos produtos e serviços, desenvolver atividades de benchmark, para identificar e avaliar oportunidades de novos produtos e serviços, desenvolver indicadores de performance e de qualidade dos produtos, apoiar os líderes comerciais e de negócios em relação ao portfólio de produtos, acompanhar os líderes comerciais em reuniões com clientes, parceiros e canais de distribuição, quando por eles requisitado.
  • Acompanhar a manutenção e atualização dos registros de marcas e patentes de produtos da empresa, identificar eventuais falhas na cadeia de valor dos produtos e providenciar as medidas corretivas necessárias, homologar novos produtos e serviços.
  • Analisar a performance e a sazonalidade dos produtos, com o objetivo de definir o posicionamento nos canais de venda. Auditar as bases de cadastro.  
Requisitos:
  • Ensino Superior completo em Administração em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou afins.
  • Ter o idioma inglês e espanhol intermediário.
  • Ter domínio das ferramentas do Office, Excel e Power Point e conhecimento do uso de plataforma de dados.
  • Ser organizado e ter bom relacionamento interpessoal.
  • Será considerado um diferencial ter experiência na área de marketing PRODUTOS em empresas de telecom\mobile.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Tíquete-refeição, Vale-transporte

Horário: 08h às 17h45 ou 09h às 18h45.

Enviar currículos somente dentro do escopo da descrição das atividades (Marketing Produtos), com pretensão salarial, para o e-mail rh@supportcomm.com.br

Nenhum comentário: