terça-feira, 14 de agosto de 2012

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro-RJ

A Fundação Heinrich Böll, instituição da cooperação internacional da Alemanha, seleciona Assessor(a) de Comunicação para o seu escritório no Brasil (Rio de Janeiro).

Função:
  • Ser responsável pela área de comunicação da Fundação Heinrich Böll no Brasil e pelo relacionamento com formadores de opinião, parceiros e entidades afins, jornalistas e o setor de comunicação da sede em Berlim;
  • Produzir e divulgar informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade; administrar o website; atuar nas redes sociais.
Perfil:
  • Formação superior em Comunicação Social;
  • Noções de planejamento de comunicação (estratégias, objetivos, táticas e métricas);
  • Experiência em assessoria de imprensa; administração de websites e intervenções nas redes sociais;
  • Desejável experiência com o terceiro setor;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento de temas relacionados a direitos humanos; internet, redes sociais e mobilização social; e políticas ambiental, energética e de gênero;
  • Sensibilidade política;
  • Conhecimento de InDesign ou outro software de editoração eletrônica.
Atribuições Programáticas:
  • Conceber um plano de comunicação anual (estratégias, objetivos, táticas e métricas)
  • Promover a imagem da Fundação frente aos diversos segmentos da sociedade e fazer com que esta imagem reflita o comprometimento com seu público;
  • Criar e administrar o banco de endereços/contatos institucionais e da imprensa;
  • Produzir conteúdo (textos, artigos, notícias, entrevistas, vídeos etc.) para o site da Fundação e outros veículos;
  • Administrar o site da entidade;
  • Administras as contas no Facebook, Twitter e YouTube;
  • Produzir e distribuir informação para públicos diversos (mídia, parceiros, outros escritórios da instituição etc.) através de informes, relatórios e artigos;
  • Assessoria de imprensa;
  • Contribuir na concepção das publicações da Fundação;
  • Cotar e contratar produtos e serviços de comunicação;
  • Atuar como interface na relação entre Fundação e agências de comunicação, produtoras de vídeo e demais fornecedores de produtos e serviços, supervisionando e aprovando trabalhos;
  • Fornecer apoio de conteúdo e de logística, além de contribuir com ideias para eventos promovidos pela Fundação ou nos quais ela participe.
Características do Cargo:
Cumprimento de 30 horas semanais (CLT)

Benefícios: Assistência Médica

Salário compatível

Local: Rio de Janeiro

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais

Enviar *currículo* para selecao@boell.org.br até o dia *6 de setembro de 2012*, com *carta de apresentação* que explicite a relevância de sua candidatura ao cargo.

O processo de seleção contará com análise de currículo e entrevista em português e inglês.

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