sábado, 5 de junho de 2010

COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO

Belo Horizonte-MG
Empresa: Grande Grupo Multinacional de Mineração.

Descrição Sumária:

  • Atuar como o elemento da área de Comunicação do Projeto de Expansão da empresa, desenvolvendo atividades alinhadas com o Plano de Comunicação Corporativo, com o foco de Comunicação Integrada.
  • Responderá pelas áreas de Relacionamento com a Imprensa, Comunicação Institucional, Comunicação Interna, Gestão de Crises e Eventos.
Atividades a serem Desenvolvidas:
  • Definição do posicionamento do Projeto de Expansão perante seus stakeholders;
  • Construção e atualização deste posicionamento ao longo de todas as etapas do Projeto;
  • Definição de mensagens-chave para balizar toda a comunicação do Projeto (publicidade, material institucional, release, discursos).
  • Construção da personalidade da marca do Projeto e reforço da marca da empresa, reforçando a imagem e reputação da empresa;
  • Definir diretrizes para a participação em feiras e eventos;
  • Garantir freqüência de relacionamento com a imprensa, capaz de gerar uma relação profissional entre a mídia e a empresa, especialmente junto aos veículos da faixa;
  • Coordenar programa de visitas da imprensa às unidades da empresa e às obras do projeto; .Coordenar a preparação de porta-vozes do Projeto (media training);
  • Planejar e coordenar o processo de Comunicação Externa, envolvendo as campanhas de posicionamento do projeto, identidade visual e material de apoio para a comunicação;
  • Planejar e Coordenar o processo de Comunicação Interna junto à equipe do Projeto, aos empregados e contratados, por meio dos veículos de comunicação interna de empresa;
  • Garantir o desdobramento do Manual de Prevenção de Crises para as lideranças do Projeto e das contratadas;
  • Coordenar, em alinhamento com o comitê consultivo de gestão de crises, possíveis eventos de crise ao longo de todo projeto;
  • Coordenar memória fotográfica e audiovisual de todo o Projeto para composição do acervo/memória da empresa;
  • Potencializar o uso da memória como fator preponderante da identidade organizacional;
  • Coordenar eventos estratégicos para promover a visibilidade da empresa durante os marcos do Projeto;
  • Construção de indicadores e monitoramento dos resultados do processo de Comunicação no Projeto.
Ambiente de Trabalho:
  • Coordenará uma equipe com 3 profissionais de nível superior, Analistas de Comunicação;
  • Terá reporte à Gerência de Comunicação Empresarial;
  • O candidato terá trânsito com todas as áreas da empresa (Diretores, Superintendes, Gerentes Gerais, Gerentes, Analistas e Técnicos).
Requisitos:
  • Superior Completo em Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Integrada).
  • Inglês – fluente;
  • Domínio de Word, Excel, Internet, Power Point.
  • Experiência em empresas de grande médio a porte, atuando nas áreas definidas no perfil;
  • Desejável vivencia anterior em segmentos como mineração, siderurgia, etc.
  • Habilidade para o Relacionamento Interpessoal;
  • Auto-desenvolvimento (Interesse por investimento em estudos técnico e contínuo aperfeiçoamento);
  • Capacidade de trabalho sob pressão;
  • Flexibilidade;
  • Energia para o trabalho.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

Nenhum comentário: