segunda-feira, 5 de julho de 2010

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO PL

São Paulo-SP
Empresa: Algar Telecom

Principais responsabilidades:

RELAÇÕES PÚBLICAS:
  • Fazer o mapeamento dos públicos estratégicos e propor ações de comunicação específicas.
  • Levantar informações junto a todas as áreas da empresa para planejamento das atividades de assessoria de imprensa, publicações e alimentação da Intranet.
  • Acompanhar o processo de produção dos informativos da empresa, desde a apuração, redação, produção e distribuição.
  • Redigir correspondências para envio aos clientes em situações emergenciais ou de acordo com a solicitação das áreas demandantes.
WEB MARKETING:
  • Gerenciar e garantir a comunicação interna, via Intranet.
  • Gerenciar e administrar os portais da CTBC (sites, hotsites de produtos e serviços, extranets mercadológicas, intranet), posicionamento da imagem da empresa na Internet.
  • Gerenciar e desenvolver ações de e-marketing e acompanhar os resultados via aplicativo CTBC.
  • Assegurar e gerenciar a atualização de conteúdo para Web.
  • Estabelecer processos e gerenciar ações de comunicação com clientes via short-message CTBC.
  • Criar ações promocionais exclusivas ou não para o ambiente Web.
  • Promover e fortalecer os canais de comunicação online com os segmentos estratégicos da empresa.
  • Monitorar e mensurar as ações e visitas aos sites CTBC.
  • Gerenciar e atender as demandas de implementações de novos projetos, produtos e serviços CTBC para atendimento online, através das interfaces com os demais CR’s.
PROPAGANDA:
  • Desenvolver e implementar as ações de comunicação mercadológica para os diversos públicos da empresa.
  • Fazer a gestão integrada de todas as ações de comunicação junto com os demais núcleos para cumprir as metas (merchansiding/eventos, relações públicas, comunicação interna).
  • Definir e realizar a gestão da mídia a ser utilizada nas campanhas de propaganda.
MERCHANDISING/EVENTOS:
  • Desenvolver e implementar as ações de merchandising nos pontos de vendas.
  • Organizar e gerenciar os eventos externos/internos.
  • Garantir a logística de todo o material de comunicação: distribuição, reposição de folders, material promocional e manutenção.
  • Garantir a utilização correta da marca CTBC.
  • Gerenciar, pesquisar e criar mídias (placa de rua, totens, triedros, etc.).
  • Avaliar e acompanhar os resultados de comunicação em ações de merchandising/eventos.
COMUNICAÇÃO INTERNA:
  • Apoiar na divulgação e acompanhar a aplicação das políticas, diretrizes, normas, procedimentos e instruções de trabalho de talentos humanos.
  • Criar, manter e atualizar informações gerais de talentos humanos (estrutura organizacional, admissão de executivos).
  • Criar projetos e programas para a educação e desenvolvimento dos associados em relação ao fortalecimento da forma de gestão da empresa.
  • Criar campanhas internas que estejam relacionadas ao desenvolvimento da cultura organizacional.
  • Criar programas de motivação, lazer e educação para a importância da qualidade de vida na empresa.
  • Organizar eventos internos programados pela área de talentos humanos.
  • Organizar, definir e criar novas formas e meios de comunicação interna.
  • Monitorar informações e divulgá-las na Intranet.
  • Realizar pesquisas de opinião e de satisfação junto ao público interno.
  • Participar nos projetos de voluntariado e na gestão do comitê de associados.
Requisitos:
  • Graduação em Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, ou equivalentes.
  • Cursos de Marketing, e desejável especialização/pós-graduação em Comunicação Empresarial/Psicologia Social.
  • Experiência em relacionamento com a imprensa.
  • Conhecimento técnico das funções de comunicação.
  • Redação em diferentes linguagens.
  • Processo de produção de veículos de comunicação (impressos e eletrônicos).
  • Experiência em atividades voltadas para o mercado virtual; tendências do mundo virtual.
  • Funções de comunicação e marketing.
  • Internet e seus aplicativos.
  • Ferramentas de e-marketing.
  • Experiência em gestão de mídias e gestão de campanhas publicitárias com agências de propaganda.
  • Boa escrita e conhecimento técnico de comunicação: propaganda, mídia.
  • Embasamento teórico de marketing: posicionamento, segmentação.
  • Conhecimento básico dos resultados econômicos financeiros (EBITDA, Receita, Lucro).
  • Conhecimento técnico de informática: softwares voltados para criação de layouts, ferramentas de criação, diagramação.
  • Domínio em software Corel Draw e ambiente Windows (editores de textos e apresentações).
  • Experiência em gestão de mídias externas, organização de eventos, contatos e relacionamento com fornecedores diversos, aplicação da marca, negociação com parceiros.
  • Conhecimento técnico de comunicação.
  • Embasamento teórico de marketing: segmentação, posicionamento.
  • Inglês intermediário.
  • Comunicação (fluência verbal e escrita).
  • Percepção.
  • Visão sistêmica.
  • Análise crítica.
  • Negociação e flexibilidade.
  • Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
  • Dinamismo e pró-atividade. Criatividade e Inovação.
  • Gestão do tempo.
  • Foco do Cliente.
Os interessados em participar do processo seletivo, deverão cadastrar currículo no site www.ctbc.com.br até o dia 07/07/2010 vinculando ao código da vaga CTANA822370. Currículos incompletos serão desconsiderados. Todas as vagas da CTBC são também destinadas a Pessoas com Deficiência.

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