Empresa: Algar Telecom
Principais responsabilidades:
RELAÇÕES PÚBLICAS:
- Fazer o mapeamento dos públicos estratégicos e propor ações de comunicação específicas.
- Levantar informações junto a todas as áreas da empresa para planejamento das atividades de assessoria de imprensa, publicações e alimentação da Intranet.
- Acompanhar o processo de produção dos informativos da empresa, desde a apuração, redação, produção e distribuição.
- Redigir correspondências para envio aos clientes em situações emergenciais ou de acordo com a solicitação das áreas demandantes.
- Gerenciar e garantir a comunicação interna, via Intranet.
- Gerenciar e administrar os portais da CTBC (sites, hotsites de produtos e serviços, extranets mercadológicas, intranet), posicionamento da imagem da empresa na Internet.
- Gerenciar e desenvolver ações de e-marketing e acompanhar os resultados via aplicativo CTBC.
- Assegurar e gerenciar a atualização de conteúdo para Web.
- Estabelecer processos e gerenciar ações de comunicação com clientes via short-message CTBC.
- Criar ações promocionais exclusivas ou não para o ambiente Web.
- Promover e fortalecer os canais de comunicação online com os segmentos estratégicos da empresa.
- Monitorar e mensurar as ações e visitas aos sites CTBC.
- Gerenciar e atender as demandas de implementações de novos projetos, produtos e serviços CTBC para atendimento online, através das interfaces com os demais CR’s.
- Desenvolver e implementar as ações de comunicação mercadológica para os diversos públicos da empresa.
- Fazer a gestão integrada de todas as ações de comunicação junto com os demais núcleos para cumprir as metas (merchansiding/eventos, relações públicas, comunicação interna).
- Definir e realizar a gestão da mídia a ser utilizada nas campanhas de propaganda.
- Desenvolver e implementar as ações de merchandising nos pontos de vendas.
- Organizar e gerenciar os eventos externos/internos.
- Garantir a logística de todo o material de comunicação: distribuição, reposição de folders, material promocional e manutenção.
- Garantir a utilização correta da marca CTBC.
- Gerenciar, pesquisar e criar mídias (placa de rua, totens, triedros, etc.).
- Avaliar e acompanhar os resultados de comunicação em ações de merchandising/eventos.
- Apoiar na divulgação e acompanhar a aplicação das políticas, diretrizes, normas, procedimentos e instruções de trabalho de talentos humanos.
- Criar, manter e atualizar informações gerais de talentos humanos (estrutura organizacional, admissão de executivos).
- Criar projetos e programas para a educação e desenvolvimento dos associados em relação ao fortalecimento da forma de gestão da empresa.
- Criar campanhas internas que estejam relacionadas ao desenvolvimento da cultura organizacional.
- Criar programas de motivação, lazer e educação para a importância da qualidade de vida na empresa.
- Organizar eventos internos programados pela área de talentos humanos.
- Organizar, definir e criar novas formas e meios de comunicação interna.
- Monitorar informações e divulgá-las na Intranet.
- Realizar pesquisas de opinião e de satisfação junto ao público interno.
- Participar nos projetos de voluntariado e na gestão do comitê de associados.
- Graduação em Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, ou equivalentes.
- Cursos de Marketing, e desejável especialização/pós-graduação em Comunicação Empresarial/Psicologia Social.
- Experiência em relacionamento com a imprensa.
- Conhecimento técnico das funções de comunicação.
- Redação em diferentes linguagens.
- Processo de produção de veículos de comunicação (impressos e eletrônicos).
- Experiência em atividades voltadas para o mercado virtual; tendências do mundo virtual.
- Funções de comunicação e marketing.
- Internet e seus aplicativos.
- Ferramentas de e-marketing.
- Experiência em gestão de mídias e gestão de campanhas publicitárias com agências de propaganda.
- Boa escrita e conhecimento técnico de comunicação: propaganda, mídia.
- Embasamento teórico de marketing: posicionamento, segmentação.
- Conhecimento básico dos resultados econômicos financeiros (EBITDA, Receita, Lucro).
- Conhecimento técnico de informática: softwares voltados para criação de layouts, ferramentas de criação, diagramação.
- Domínio em software Corel Draw e ambiente Windows (editores de textos e apresentações).
- Experiência em gestão de mídias externas, organização de eventos, contatos e relacionamento com fornecedores diversos, aplicação da marca, negociação com parceiros.
- Conhecimento técnico de comunicação.
- Embasamento teórico de marketing: segmentação, posicionamento.
- Inglês intermediário.
- Comunicação (fluência verbal e escrita).
- Percepção.
- Visão sistêmica.
- Análise crítica.
- Negociação e flexibilidade.
- Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
- Dinamismo e pró-atividade. Criatividade e Inovação.
- Gestão do tempo.
- Foco do Cliente.
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