Empresa: WWF - Brasil
Principais atribuições:
- Elaborar planejamento estratégico, propostas, relatórios, produtos e serviços de comunicação em conjunto com a Coordenação de Comunicação e Coordenação do Programa Cerrado do WWF-Brasil;
- Atender à imprensa nacional e internacional;
- Produzir conteúdo textual e visual para internet, intranet e demais canais de comunicação do WWF-Brasil e da Rede WWF;
- Selecionar e distribuir clippings sobre temas de interesse;
- Acompanhar, apoiar e distribuir materiais para imprensa brasileira e internacional produzidos pelo WWF-Brasil ou pela Rede WWF relacionados aos temas de interesse da conservação do Cerrado e outros;
- Estabelecer relacionamento com a mídia de interesse da região e/ou tema de sua responsabilidade;
- Monitorar a imagem institucional e acompanhar temas ambientais na mídia;
- Preparar conteúdos especiais para publicações;
- Identificar fornecedores e prestadores de serviços de comunicação e elaborar termos de referência e documentos necessários para a contratação eventual;
- Supervisionar o trabalho de consultores e fornecedores de produtos e serviços de comunicação;
- Acompanhar e apoiar as atividades de comunicação dos parceiros;
- Atender demandas relacionadas com a coordenação comunicação, incluindo eventual substituição de colegas comunicadores ou da coordenação de comunicação durante o período de férias ou ausências;
- Zelar pelo bom uso da marca do WWF-Brasil em qualquer tipo de aplicação (produtos, publicações, páginas, eventos, etc.).
- Graduação em Comunicação Social com foco em Jornalismo;
- Conhecimentos técnicos sólidos de Comunicação e Jornalismo (elaboração de estratégias de comunicação, apuração e produção de conteúdos, assessoria de imprensa, redação publicitária e marketing, acompanhamento de publicações etc);
- Fluência oral e escrita na língua inglesa;
- Capacidade de utilizar os softwares e equipamentos necessários para o bom desempenho da função;
- Inglês - Leitura, redação e comunicação para participar de atividades em geral;
- Desejável conhecimento na área de gestão de projetos;
- Pós-Graduação na área de Comunicação, Marketing, Publicidade ou Gestão;
- Conhecimentos em vídeo e fotografia;
- Conhecimentos sobre a realidade ambiental e econômica brasileira, em especial sobre o bioma Cerrado;
- Conhecimento sobre o setor de agronegócio (atores, estratégias, economia, culturas mais significativas);
- Experiência com terceiro setor e/ou empresarial;
- Conhecimento de espanhol;
- Experiência em imprensa, organização e viabilização de produtos de comunicação e eventos;
- Boa articulação com pessoas ligadas à área de atuação;
- Boa redação de textos, relatórios e outros documentos;
- Facilidade em transmitir informações com clareza e objetividade (oral e escrita);
- Forte senso de organização, planejamento e realização;
- Capacidade de trabalhar em equipe;
- Capacidade de proporcionar um bom atendimento ao público interno e externo;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Iniciativa, dinamismo e criatividade;
- Pontualidade nos compromissos.
Benefícios: seguro saúde, seguro de vida, auxílio odontológico e ticket alimentação/refeição. Salário compatível com o cargo, formação profissional e experiência de trabalho.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário