Reportando-se ao Diretor de Operações e Logística, suas principais atribuições serão:
- Definir e implementar as melhores práticas e modelos de gestão de e-commerce para comercialização dos produtos e serviços;
- Trabalhar diretamente no projeto de implementação da solução (sistema) a ser disponibilizada na WEB;
- Cuidar para que a página de detalhe dos produtos esteja com boa imagem e ficha-técnica adequada;
- Ser responsável pela atualização dos produtos no site (Divulgação, preço, promoções, etc), ou seja, gerenciar os produtos, através da ativação, consulta de estoque, atualização do planejamento;
- Direcionar e suportar a equipe de BackOffice do Contact Center para suporte aos clientes e acompanhamento das ordens de vendas fechadas;
- Fazer a gestão diária dos clientes cadastrados: Cadastros antigos, novos, acessos, etc;.
- Monitorar hora a hora o desempenho de cada linha de produto e propor ações diante dos resultados positivos ou negativos que venham a surgir;
- Acompanhar os processos de cobrança on-line e logística relacionada aos produtos de clientes, adquiridos via portal e-commerce;
- Organizar a prospecção de novos produtos a serem disponibilizados na loja virtual;
- Desenvolver negócios, produtos e serviços a serem comercializados via e-commerce;
- Realizar pesquisas de mercado constantemente e consolidação das principais ofertas concorrentes referente a preços, condições de pagamento, prazos, precificação;
- Atuar na comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios;
- Desenvolver modelos de gestão de portais, mídias, blogs e sites de relacionamento para divulgação de produtos;
- Realizar planejamento de vendas anual por linha de produtos / soluções;
- Extrair, analisar e apresentar para a Diretoria os relatórios de venda, justificando os desvios.
- Profissional com formação superior completa em marketing, comunicação, engenharia, computação, eletrônica, telecomunicações ou administração e especialização em e-commerce.
- Conhecimento de dinâmica organizacional, planejamento estratégico, contabilidade gerencial, matemática financeira, finanças corporativas, marketing estratégico, gestão de recursos humanos, gerência de operações e gestão de materiais serão considerados diferenciais.
- Sólido conhecimento em vendas virtuais e fluência em inglês são obrigatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário