São Paulo-SP
Empresa: Sky
O escopo da área consiste em coletar, analisar e aplicar, de maneira legal e ética, informações relativas às capacidades, vulnerabilidades e intenções dos concorrentes. A partir dessas informações vindas de diferentes fontes, o objetivo da área é permitir à empresa antecipar-se às tendências de mercado, propiciando a evolução do negócio em comparação com os concorrentes.
As principais atividades são:
Empresa: Sky
O escopo da área consiste em coletar, analisar e aplicar, de maneira legal e ética, informações relativas às capacidades, vulnerabilidades e intenções dos concorrentes. A partir dessas informações vindas de diferentes fontes, o objetivo da área é permitir à empresa antecipar-se às tendências de mercado, propiciando a evolução do negócio em comparação com os concorrentes.
As principais atividades são:
- Monitoramento de concorrência, mercado e tendências
- Desenvolvimento de estudos e análises de potencial e perfil de clientes
- Identificação de oportunidades e ameaças ao negócio da empresa
- Desenvolvimento de indicadores de performance de base clientes e análise
- Planejamento e condução de pesquisas de mercado
- Elaboração de estudos de geomarketing
- Elaboração de relatórios de Inteligência Competitiva com recomendações para tomada decisão
- Análise e melhoria dos processos de Inteligência Competitiva
- Profissional com boa formação acadêmica, preferencialmente em Administração, Economia, Relações Públicas ou Marketing. Experiência com Inteligência Competitiva / Inteligência de Mercado.
- Conhecimentos específicos: SQL (geração de consultas e análise de dados); MS Office 2007: Excel / PPT / Word; Mapinf
- Inglês Fluente
- Grande capacidade analítica (numérica, socioeconômica)
- Comunicação clara e objetiva
- Ótima escrita
- Proatividade
- Flexibilidade para lidar com mudanças
- Atualização constante do conhecimento
- Transparência
- Respeito ao cliente
- Foco em resultados na busca de alternativas para solução dos problemas (praticidade)
- Compromisso com entregas (pontualidade)
- Produtividade (relacionada à velocidade e qualidade das entregas)
- Bom relacionamento interpessoal (boa comunicação e educação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário