sexta-feira, 26 de março de 2010

ANALISTA DE MERCADO

São Paulo-SP
Empresa: indústria nacional do segmento de bens de consumo, líder na categoria em que atua.

Descrição do cargo:

Reportando-se ao Diretor Comercial, suas principais responsabilidades serão:
  • Pesquisar e analisar informações recentes sobre o mercado e a concorrência;
  • Elaborar relatórios mensais (resumos executivos) contemplando os principais fatos/movimentações do mercado durante o período de análise;
  • Realizar diferentes tipos de análises de mercado e concorrência, com o objetivo de prover informações e gerar subsídios à organização (e, mais particularmente, aos membros do comitê estratégico) para a tomada de decisões;
  • Analisar e interpretar informações externas para determinar tendências de mercado e consumidor;
  • Preparar e monitorar os planos de ações com foco nos indicadores de performance;
  • Interpretação e gestão de informações de inteligência de mercado e/ou operações;
  • Identificação e, utilização permanente de fontes secundárias: Associações, Institutos de Pesquisa, Entidades e Órgãos Públicos, entidades privadas nacionais e internacionais do setor e áreas correlatas. Publicações dos setores de interesse;
  • Pesquisa, análise e elaboração de Preços: concorrentes e políticas internas;
  • Execução e apoio às áreas de vendas na elaboração e análise de exercícios de retorno de negócios.
Perfil desejado:
  • Profissionais com formação acadêmica diferenciada em Marketing, Administração, Estatística, Engenharia ou Economia.
  • Necessário experiência em inteligência de mercado em empresas de bens de consumo ou B2B.
  • Capacidade analítica, perfil empreendedor, autonomia e dinamismo complementam o perfi.
Interessados cadastrar-se neste site.

Nenhum comentário: