Empresa: indústria nacional do segmento de bens de consumo, líder na categoria em que atua.
Descrição do cargo:
Reportando-se ao Diretor Comercial, suas principais responsabilidades serão:
- Pesquisar e analisar informações recentes sobre o mercado e a concorrência;
- Elaborar relatórios mensais (resumos executivos) contemplando os principais fatos/movimentações do mercado durante o período de análise;
- Realizar diferentes tipos de análises de mercado e concorrência, com o objetivo de prover informações e gerar subsídios à organização (e, mais particularmente, aos membros do comitê estratégico) para a tomada de decisões;
- Analisar e interpretar informações externas para determinar tendências de mercado e consumidor;
- Preparar e monitorar os planos de ações com foco nos indicadores de performance;
- Interpretação e gestão de informações de inteligência de mercado e/ou operações;
- Identificação e, utilização permanente de fontes secundárias: Associações, Institutos de Pesquisa, Entidades e Órgãos Públicos, entidades privadas nacionais e internacionais do setor e áreas correlatas. Publicações dos setores de interesse;
- Pesquisa, análise e elaboração de Preços: concorrentes e políticas internas;
- Execução e apoio às áreas de vendas na elaboração e análise de exercícios de retorno de negócios.
- Profissionais com formação acadêmica diferenciada em Marketing, Administração, Estatística, Engenharia ou Economia.
- Necessário experiência em inteligência de mercado em empresas de bens de consumo ou B2B.
- Capacidade analítica, perfil empreendedor, autonomia e dinamismo complementam o perfi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário