Empresa: IBM
Descrição do cargo:
Profissionais nesta função possibilitam e realizam avaliações de desempenho de Marketing, incluindo eficiência e efetividade, definindo, reportando e analisando as principais métricas de marketing alinhadas com os requisitos de negócios e cadências do Sistema de Gerenciamento.
Atividades:
- Definição de métrica/modelo de dados, origem de dados, gerenciamento de banco de dados, padrão e relatórios ad hoc (controlados), desenvolvimento e produção de scorecard.
- Montagem relatório/revisões de scorecard do Sistema de Gerenciamento, analisar desempenho/resultados.
- Gerenciar revisões do Comitê de Marketing.
- Principais distribuíveis: modelo de dados de marketing, definição de métricas, bancos de dados alinhados, relatórios de marketing, scorecards, calendários, resultados de marketing e análise/avaliação de desempenho.
- Experiência no desenvolvimento de campanhas de marketing junto a agências de publicidade.
- Esta pessoa deve ter a visão de gestão de projetos para trabalhar com priorização de atividades, definição de escopo de trabalho, cronograma de atividades, necessário formação ou conhecimento em gestão de projetos.
- Capacidade para gerenciar fornecedores internos e externos, negociar contratos de patrocínio e com agências de execução de eventos e propaganda.
- Capacidade para gerenciar e controlar Budget, controlando despesas e fazendo com que as nossas ações sejam executadas dentro do orçamento previsto.
- Capacidade para ler resultados de relatórios e ter a capacidade de análise e sugestão de ações para melhorias e correções de resultados.
- Bom entendimento do mercado de tecnologia ou com experiência em empresas que vendam hardware (computadores, servidores ou equipamentos de infra-estrutura de TI).
- Superior completo.
- Experiência no desenvolvimento de campanhas de marketing junto a agências de publicidade.
- Esta pessoa deve ter a visão de gestão de projetos para trabalhar com priorização de atividades.
- Inglês: Fluente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário