Pensando na busca e valorização dos talentos, a área de Recursos Humanos está a procura de um profissional para atuar como Gerente de Marketing para a Abbott Vascular, com sede em São Paulo/SP.
Requisitos:
- Superior completo. Pós-graduação em Marketing é um diferencial;
- Ter atuado como Gerente de Produtos Sr. e/ou como Gerente de Marketing ou Gerente de Grupo de Produtos.
- Dinâmica do mercado farmacêutico e/ou de produtos correlatos para saúde.
- Processos de reembolso de medicamentos e produtos correlatos pela área pública e por planos de saúde privados.
- Finanças.
- Marketing.
- Sólida vivência em elaboração, planejamento de marketing, promoção e vendas, de curto, médio e longo prazo (LRP de 5 anos) considerando mercado, ciclo de vida do produto, diferenças regionais, disponibilidade dos produtos, investimentos, recursos e posicionamento dos produtos, definindo estratégias, preços e metas comerciais e financeiras (margem de cada produto).
- Acompanhar a performance comercial e financeira dos produtos sob sua responsabilidade, comparando planejado versus realizado, analisando tendências de mercado, dos produtos, da empresa, margem de lucro e contribuição de cada produto, etc., sugerindo ações de correção e/ou para otimização dos resultados.
- Liderar os processos de lançamentos, alterações e/ou descontinuações de produtos, cumprindo os processos e procedimentos definidos pela empresa.
- Definir estratégias de abordagem, promoções e material promocional para os produtos sob sua responsabilidade, identificando posicionamento, benefícios e mensagens-chaves.
- Definir estratégias de relacionamento com grupos de influência e desenvolver e manter relacionamento com esses grupos.
- Acompanhar a força de vendas em visitas, realizando treinamento, oferecendo coach e identificando necessidades regionais.
- Divulgar as estratégias dos produtos sob sua responsabilidade para a força de vendas, monitorar e incentivar a adoção das ações planejadas e mensurar os resultados obtidos.
- Garantir que os materiais promocionais e os processos de treinamento estejam adequados às estratégias definidas e controlar o budget destinado a cada produto, acompanhando os resultados financeiros dos produtos sob sua responsabilidade.
- Necessário inglês fluente e desejável espanhol fluente.
- Disponibilidade para viagens.
- Pacote Microsoft Office: Word. Excel e PowerPoint.
- Conhecimentos de produtos da área vascular são um diferencial, em especial do segmento coronariano.
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