quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos

A Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) abre inscrições a partir do dia 01 de abril para o Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos. A iniciativa é realizada pela primeira vez no país e conta com a parceria do Ministério da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura e com patrocínio da PETROBRAS. O concurso tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio.

As inscrições estarão abertas no período de 01 de abril a 14 de maio de 2010. Poderão participar do concurso rádios públicas, educativas, culturais, comunitárias e universitárias, devidamente registradas junto ao Ministério das Comunicações, bem como entidades culturais sem fins lucrativos, produtoras independentes e instituições de ensino públicas e privadas. Serã o selecionados 40 (quarenta) projetos de programas radiofônicos, contendo cada um deles seis horas de conteúdo, distribuídos por todas as regiões brasileiras, nas seguintes categorias: radiodocumentá rio; radiodramaturgia; programas infanto-juvenis; radioarte ou experimentações sonoras.

A lista dos projetos selecionados no I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos e aptos ao recebimento do prêmio será divulgada a partir do dia 14 de junho de 2010. A divulgação será veiculada no site da ARPUB. Os 40 (quarenta) proponentes selecionados receberão o prêmio no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Os programas vencedores serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais.

Para mais informações o regulamento se encontra disponível no site da ARPUB, no endereço eletrônico www.arpub.org.br.

Nenhum comentário: