São Paulo-SP
Uma das organizações ambientais mais respeitadas do mundo está procurando por um profissional apaixonado, dedicado e comprometido à defesa do meio ambiente para ocupar a posição de Diretor de Marketing Direto e Captação de Recursos.
Responsabilidades:
Uma das organizações ambientais mais respeitadas do mundo está procurando por um profissional apaixonado, dedicado e comprometido à defesa do meio ambiente para ocupar a posição de Diretor de Marketing Direto e Captação de Recursos.
Responsabilidades:
- Traçar a estratégia de marketing direto e captação de recursos do Greenpeace Brasil de acordo com as estratégias do Greenpeace Internacional, levando em conta o contexto local;
- Como membro do corpo diretivo do Greenpeace Brasil, garantir que a estratégia de seu departamento esteja sempre alinhada e integrada às estratégias, objetivos e metas do Greenpeace Brasil;
- Garantir a participação da área no desenvolvimento de campanhas a fim de criar elos próximos com os departamentos de campanhas e comunicação, possibilitando o desenvolvimento de ferramentas estratégicas e operacionais capazes de aperfeiçoar e alavancar a captação de recursos para a organização;
- Elaborar e implementar a estratégia e orçamento anual, propondo indicadores de performance a fim de avaliar constantemente os resultados da área, monitorando os resultados em busca da auto suficiência do escritório brasileiro;
- Garantir a implementação desta estratégia, assegurando que objetivos e metas definidos sejam cumpridos dentro do prazo e orçamento propostos;
- Gerenciar as atividades de relacionamento com os doadores, coordenação do banco de dados, marketing direto por mídias eletrônicas, marketing institucional (mídia), eventos e programa diálogo direto;
- Gerenciar os canais de telemarketing, diálogo direto, relacionamento e marketing online;
- Efetuar ações de marketing direto e captação de recursos de forma sinérgica com as atividades da organização;
- Criar novas oportunidades de captação de recursos;
- Assumir o relacionamento com os médios e grandes doadores individuais;
- Gerenciar contratos com fornecedores;
- Monitorar os fatores externos, como aspectos sócio-econômicos e demográficos que possam impactar na estratégia de marketing direto e captação de recursos;
- Analisar mercado e comportamento do mesmo por segmentação;
- Encorajar a equipe a ter orientação estratégica, ser criativa e ambiciosa em todos os aspectos do trabalho;
- Garantir que as diversas áreas do departamento façam ações de forma alinhada, tanto internamente, quanto em relação à organização como um todo;
- Inspirar, motivar, supervisionar e coordenar as equipes sob seu comando;
- Contribuir para as discussões estratégicas no âmbito do corpo diretivo.
Pré-Requisitos:
- Escolaridade: Superior completo em Marketing, Finanças ou áreas afins, preferencialmente com MBA em Marketing Direto ou Finanças;
- Idiomas: Inglês fluente;
- Experiência Anterior com Marketing direto e captação de recursos, varejo e vendas de investimentos, além de desenvolvimento de estratégias para captação e fidelização, por segmentos e produtos;
- Mínimo de cinco anos comprovados de experiência em cargos de gerência em marketing direto e/ou captação de recursos;
- Conhecimentos Técnicos com Marketing Direto, Gerenciamento de Projetos, Gestão de banco de dados e data mining, Análise de Mercado, Programas de Relacionamento, Telemarketing;
- Técnicas de fundraising;
- Habilidades em Comunicação interpessoal em todos os níveis, Negociação, Articulação com redes, Gestão de pessoas, Diagnóstico de situações com respectivo gerenciamento de campanhas e projetos para arrecadação, Gestão orçamentária e Organização do trabalho;
- Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário