terça-feira, 15 de março de 2011

DIRETOR DE MARKETING E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

São Paulo-SP

Uma das organizações ambientais mais respeitadas do mundo está procurando por um profissional apaixonado, dedicado e comprometido à defesa do meio ambiente para ocupar a posição de Diretor de Marketing Direto e Captação de Recursos.

Responsabilidades:
  • Traçar a estratégia de marketing direto e captação de recursos do Greenpeace Brasil de acordo com as estratégias do Greenpeace Internacional, levando em conta o contexto local;
  • Como membro do corpo diretivo do Greenpeace Brasil, garantir que a estratégia de seu departamento esteja sempre alinhada e integrada às estratégias, objetivos e metas do Greenpeace Brasil;
  • Garantir a participação da área no desenvolvimento de campanhas a fim de criar elos próximos com os departamentos de campanhas e comunicação, possibilitando o desenvolvimento de ferramentas estratégicas e operacionais capazes de aperfeiçoar e alavancar a captação de recursos para a organização;
  • Elaborar e implementar a estratégia e orçamento anual, propondo indicadores de performance a fim de avaliar constantemente os resultados da área, monitorando os resultados em busca da auto suficiência do escritório brasileiro;
  • Garantir a implementação desta estratégia, assegurando que objetivos e metas definidos sejam cumpridos dentro do prazo e orçamento propostos;
  • Gerenciar as atividades de relacionamento com os doadores, coordenação do banco de dados, marketing direto por mídias eletrônicas, marketing institucional (mídia), eventos e programa diálogo direto;
  • Gerenciar os canais de telemarketing, diálogo direto, relacionamento e marketing online;
  • Efetuar ações de marketing direto e captação de recursos de forma sinérgica com as atividades da organização;
  • Criar novas oportunidades de captação de recursos;
  • Assumir o relacionamento com os médios e grandes doadores individuais;
  • Gerenciar contratos com fornecedores;
  • Monitorar os fatores externos, como aspectos sócio-econômicos e demográficos que possam impactar na estratégia de marketing direto e captação de recursos;
  • Analisar mercado e comportamento do mesmo por segmentação;
  • Encorajar a equipe a ter orientação estratégica, ser criativa e ambiciosa em todos os aspectos do trabalho;
  • Garantir que as diversas áreas do departamento façam ações de forma alinhada, tanto internamente, quanto em relação à organização como um todo;
  • Inspirar, motivar, supervisionar e coordenar as equipes sob seu comando;
  • Contribuir para as discussões estratégicas no âmbito do corpo diretivo.
Pré-Requisitos:
  • Escolaridade: Superior completo em Marketing, Finanças ou áreas afins, preferencialmente com MBA em Marketing Direto ou Finanças;
  • Idiomas: Inglês fluente;
  • Experiência Anterior com Marketing direto e captação de recursos, varejo e vendas de investimentos, além de desenvolvimento de estratégias para captação e fidelização, por segmentos e produtos;
  • Mínimo de cinco anos comprovados de experiência em cargos de gerência em marketing direto e/ou captação de recursos;
  • Conhecimentos Técnicos com Marketing Direto, Gerenciamento de Projetos, Gestão de banco de dados e data mining, Análise de Mercado, Programas de Relacionamento, Telemarketing;
  • Técnicas de fundraising;
  • Habilidades em Comunicação interpessoal em todos os níveis, Negociação, Articulação com redes, Gestão de pessoas, Diagnóstico de situações com respectivo gerenciamento de campanhas e projetos para arrecadação, Gestão orçamentária e Organização do trabalho;
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: aline@transearch.com.br

Nenhum comentário: