Empresa: AAPG
O Analista de comunicação on-line da AAPG será responsável pela operação da comunicação digital da AAPG, atuando na gestão dos conteúdos das mídias digitais e redes sociais da organização atualmente em fase de produção e aperfeiçoamento, tais como portal, intranet, blog, e páginas de relacionamento – Orkut, facebook, twitter, etc.
Responsabilidades Gerais:
- Incrementar o relacionamento on-line com todos os públicos da AAPG, entre os alunos do Projeto Guri, funcionários, parceiros e interessados em música e ensino.
- Além de familiaridade com a web 2.0, deve possuir a habilidade de identificar e sugerir iniciativas que reflitam tendências e oportunidades a partir do uso desta ferramenta.
- Para desempenhar sua função, contará com o apoio de outros profissionais da comunicação da AAPG, tais como: gerente de comunicação, jornalista e designer gráfico, bem como da equipe de tecnologia de informação da AAPG.
- Graduação em Comunicação Social, Marketing, Comunicação Digital ou áreas afins.
- Experiência em comunicação on-line, webdesign e desenvolvimento web.
- Desejável conhecimento de linguagem HTML, Dream Weaver, outros softwares digitais e projetos de articulação de redes sociais.
- Experiência no Terceiro Setor ou em Empresas.
- Bom relacionamento e trabalho em equipe.
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Bons conhecimentos de informática (Word, Excel, Outlook, PowerPoint, softwares de comunicação).
- Coordenação operacional das ações on-line da AAPG: website, hotsites, redes sociais, Blog e newsletter.
- Reestruturação dos sites com produção de textos e diagramação alinhados com as diretrizes gerais de Comunicação.
- Manutenção do website e redes sociais: atualização de conteúdo e imagens.
- Gestão e emissão dos Relatórios de acesso/visitação/cadastramento/ banco de dados web.
- Preparação e disparo de newsletter e de e-mail marketing periodicamente.
- Disparo de informativos de Comunicação Interna pela Intranet em assuntos relativos à área de Desenvolvimento Institucional.
- Coordenação de Projetos especiais on-line (ex: implementação de Campanhas de doação on-line, criação de hotsites específicos, implantação do sistema de comércio eletrônico para doação).
- Sugestões de novas ações e inovação compatíveis com o plano estratégico anual AAPG.
- Desenvolvimento do Plano de Ação on-line anualmente.
- Reuniões periódicas com equipe de DI para alinhamento com as ações e objetivos mensalmente.
- Gerenciamento do “Fale Conosco” do site para redirecionamento das demandas aos responsáveis.
- Fornecedores web e departamento de TI para estratégias, ações específicas, campanhas, sistemas de cobrança on-line, servidor, ferramentas de disparo e medição.
- Comunicação visual para desenvolvimento de templates.
- Coordenação de captação pessoa Física para adaptação do ambiente on-line à doação.
- Departamentos AAPG para levantamento de demandas e obtenção de informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário