segunda-feira, 5 de abril de 2010

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

São Paulo-SP
Contratante:  Associação Amigos do Projeto Guri

Principais responsabilidades:
O gerente de comunicação e marketing deverá atuar de acordo com as diretrizes da Comunicação e Mobilização de Recursos da AAPG. A gerência das atividades de comunicação e marketing deverá ocorrer em sinergia à estratégia da organização, visando fortalecer sua imagem entre seus diversos públicos: interno (empregados) e externo (sociedade em geral, jornalistas e formadores de opinião, prefeituras e entidade parceiras, conselho, secretaria de cultura, apoiadores, patrocinadores, jovens atendidos e suas famílias).

Deverá desenvolver uma estratégia inovadora para as ações de mobilização da AAPG. Entre outras funções, deverá coordenar campanhas de arrecadação de recursos, relacionamento com agências de publicidade e propaganda, analisar propostas de mídia e editoração de publicações internas e externas, preparando e selecionando matérias para publicação e divulgação em órgãos informativos.

A partir das diretrizes delineadas pela Coordenação de Comunicação e Mobilização, elaborar, implementar e acompanhar o plano de comunicação e marketing anual. O plano de marketing deverá trazer uma visão estratégica e precisa para assegurar o crescimento e a sustentabilidade da AAPG.

Requisitos:
  • Formação superior em Comunicação e/ou Marketing (ou outras relacionadas)
  • Bom conhecimento profissional nas áreas de Comunicação Institucional e Marketing
  • Experiência no Terceiro Setor
  • Experiência em liderança de equipes
  • Experiência no relacionamento com assessorias de imprensa, agências de publicidade e marketing direto, redes sociais
  • Bom domínio do idioma inglês
  • Boa comunicação verbal e escrita
  • Bons conhecimentos de informática (word, excel, outlook, power point)
  • Proatividade
  • Domínio sobre os fundamentos da Comunicação Digital
  • Pós-graduação em comunicação e/ou marketing
  • Inglês fluente e Espanhol
  • Flexibilidade para lidar com equipes multidisciplinares
  • Criatividade
  • Boa articulação e com bom nível de informação
Atividades:
  • Atuar, ao longo do ano, de forma a cumprir as estratégias e ações delineadas no planejamento anual de comunicação e marketing;
  • Gerenciar o núcleo de forma a acompanhar o desenvolvimento de suas atividades, os cronogramas de entrega e os desafios relatados pela equipe;
  • Atender a todos os públicos, negociando prioridades, ações e prazos de entrega das demandas;
  • Estimular o desenvolvimento profissional da equipe, promovendo sua participação em cursos e capacitações relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo núcleo;
  • Supervisionar, juntos com os analistas de design, os conteúdos da AAPG em suas diversas mídias;
  • Supervisionar, junto com o analista de comunicação sênior (conteúdo), o trabalho da assessoria de imprensa terceirizada, monitorando seu desempenho, solicitando estratégias e planos de ação e sugerindo/definindo pautas;
  • Elaborar, implementar e zelar pelo cumprimento do manual de procedimentos de comunicação, visando tornar a gestão dos fluxos e processos de comunicação mais eficientes e eficazes;
  • Acompanhar e supervisionar os planos e ações da AAPG que envolvam comunicação da marca;
  • Atender às demandas de comunicação da Mobilização de Recursos (materiais para prospecção de parceiros, campanhas, relacionamento com agências de propaganda e mkt direto, etc).
  • Condução de pesquisa de mercado, conhecimento e exercícios de otimização, quando necessário.
  • Criação e implementação de parcerias e estratégias de marketing para divulgação da AAPG e seus projetos, assim como para o reforço da marca e da imagem da AAPG.
  • Coordenação de ações com parceiros de mídia e visibilidade. Ex.: feiras, congressos e campanhas publicitárias.
  • Acompanhamento rigoroso da eficácia do planejamento de comunicação e marketing.
Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial e Código: GCM para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br.

Nenhum comentário: