Contratante: Associação Amigos do Projeto Guri
Principais responsabilidades:
O gerente de comunicação e marketing deverá atuar de acordo com as diretrizes da Comunicação e Mobilização de Recursos da AAPG. A gerência das atividades de comunicação e marketing deverá ocorrer em sinergia à estratégia da organização, visando fortalecer sua imagem entre seus diversos públicos: interno (empregados) e externo (sociedade em geral, jornalistas e formadores de opinião, prefeituras e entidade parceiras, conselho, secretaria de cultura, apoiadores, patrocinadores, jovens atendidos e suas famílias).
Deverá desenvolver uma estratégia inovadora para as ações de mobilização da AAPG. Entre outras funções, deverá coordenar campanhas de arrecadação de recursos, relacionamento com agências de publicidade e propaganda, analisar propostas de mídia e editoração de publicações internas e externas, preparando e selecionando matérias para publicação e divulgação em órgãos informativos.
A partir das diretrizes delineadas pela Coordenação de Comunicação e Mobilização, elaborar, implementar e acompanhar o plano de comunicação e marketing anual. O plano de marketing deverá trazer uma visão estratégica e precisa para assegurar o crescimento e a sustentabilidade da AAPG.
Requisitos:
- Formação superior em Comunicação e/ou Marketing (ou outras relacionadas)
- Bom conhecimento profissional nas áreas de Comunicação Institucional e Marketing
- Experiência no Terceiro Setor
- Experiência em liderança de equipes
- Experiência no relacionamento com assessorias de imprensa, agências de publicidade e marketing direto, redes sociais
- Bom domínio do idioma inglês
- Boa comunicação verbal e escrita
- Bons conhecimentos de informática (word, excel, outlook, power point)
- Proatividade
- Domínio sobre os fundamentos da Comunicação Digital
- Pós-graduação em comunicação e/ou marketing
- Inglês fluente e Espanhol
- Flexibilidade para lidar com equipes multidisciplinares
- Criatividade
- Boa articulação e com bom nível de informação
- Atuar, ao longo do ano, de forma a cumprir as estratégias e ações delineadas no planejamento anual de comunicação e marketing;
- Gerenciar o núcleo de forma a acompanhar o desenvolvimento de suas atividades, os cronogramas de entrega e os desafios relatados pela equipe;
- Atender a todos os públicos, negociando prioridades, ações e prazos de entrega das demandas;
- Estimular o desenvolvimento profissional da equipe, promovendo sua participação em cursos e capacitações relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo núcleo;
- Supervisionar, juntos com os analistas de design, os conteúdos da AAPG em suas diversas mídias;
- Supervisionar, junto com o analista de comunicação sênior (conteúdo), o trabalho da assessoria de imprensa terceirizada, monitorando seu desempenho, solicitando estratégias e planos de ação e sugerindo/definindo pautas;
- Elaborar, implementar e zelar pelo cumprimento do manual de procedimentos de comunicação, visando tornar a gestão dos fluxos e processos de comunicação mais eficientes e eficazes;
- Acompanhar e supervisionar os planos e ações da AAPG que envolvam comunicação da marca;
- Atender às demandas de comunicação da Mobilização de Recursos (materiais para prospecção de parceiros, campanhas, relacionamento com agências de propaganda e mkt direto, etc).
- Condução de pesquisa de mercado, conhecimento e exercícios de otimização, quando necessário.
- Criação e implementação de parcerias e estratégias de marketing para divulgação da AAPG e seus projetos, assim como para o reforço da marca e da imagem da AAPG.
- Coordenação de ações com parceiros de mídia e visibilidade. Ex.: feiras, congressos e campanhas publicitárias.
- Acompanhamento rigoroso da eficácia do planejamento de comunicação e marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário