terça-feira, 20 de julho de 2010

ANALISTA DE MARKETING SR.

São Paulo-SP
Empresa: Diageo

Propósito:

  • Dar suporte ao gerente de produto por meio da análise de informações de mercado/consumidor, análises financeiras (P&L, performance de vendas), análise de pesquisas adhoc (qualitativa e quantitativa) e contínuas (Nielsen, BTS, Indicator), relacionamento com agências, suporte em todas as etapas do plano de marketing anual (Game Plan), informações/análises para reuniões/processos frequentes das marcas (CFM, Performance Meeting, Ciclos de Vendas).
  • Gerenciamento de projetos especificos da marca.
Principais Responsabilidades:
  • Participação direta no relacionamento com agências: elaboração do Briefing, presença em debriefs, análise de resultados, follow up.
  • Envolvimento em plano de mídia, media connection.
  • Análise de pesquisas adhoc (quali e quanti) e contínuas (Nielsen, BTS, Consumer Scope, Indicator etc).
  • Desenvolvimento, junto ao trade, de atividades de canal: brief, debrief, monitoramento, aprovação de lay outs.
  • Suporte na preparação de material para processos como CFM, performance meeting, Ciclos de vendas – analise de P&L.
  • Visitas à campo para monitorar execução e implementação de planos e atividades.
  • Responsável por garantir M&E e DMC de todas as atividades de marketing da marca.
  • Liderança e implementação das promoções da marca.
  • Liderança do projeto de RM (Relationship Marketing).
Requisitos:
  • Mínimo desejável 3 anos de experiência em Marketing / Trade Marketing.
  • Formação superior em Administração de Empresas, Marketing, Engenharia ou Estatística.
  • Domínio de inglês.
  • Domínio de Microinformática.
  • Conhecimentos de sistemas de Pesquisa de Mercado (Nielsen, Indicator etc).
Relacionamentos:
  • Interno: Áreas de CPR, Trade Marketing, Finanças, Jurídico, Importação, GBT e Supply.
  • Externo: Agências de comunicação, promoção, relações públicas, internet.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

Nenhum comentário: