Empresa: EDIÇÕES SM
Principais responsabilidades:
Reportando-se a gerência de inteligência de mercado, suas principais atribuições são:
- Tratar, organizar e unificar os bancos de dados da empresa, zelando pela qualidade das informações.
- Coletar, organizar e atualizar informações de mercado para o banco de dados da empresa.
- Elaborar e automatizar relatórios de acompanhamento de desempenho da empresa versus a concorrência.
- Realizar análises de mercado, como indicadores de crescimento, market-share, evolução de penetração, desempenho por região, segmentos e por produto.
- Identificar oportunidades de crescimento e desenvolver propostas para fomentar esse crescimento.
- Fazer projeções de crescimento do mercado e da empresa.
- Desenvolver novos modelos de análises e indicadores de performance.
- Fazer interface com áreas de negócios (comercial, marketing, editorial entre outras).
- Acompanhar e analisar setores que impactam o negócio educação.
- Participar de etapas da pesquisa de mercado, como elaborar briefing, fazer interface das áreas internas com instituto de pesquisa, elaborar e acompanhar cronograma do projeto.
- Experiência anterior na área de inteligência de mercado e marketing.
- Graduação em Marketing, Administração, Engenharia, TI, Estatística, Matemática ou área correlatas.
- Domínio total de elaboração de planilhas em Excel, tais como: construção de fórmulas que viabilizem automatização de relatórios e análises mais complexas.
- Construção de gráficos, tabelas dinâmicas, e consulta em banco de dados externos no Excel.
- Elaboração de apresentações no Power Point.
- Conhecimento sobre aplicação de modelos estatísticos é desejável.
- Inglês - Intermediário , Espanhol - Intermediário.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: Das 8h às 17h.
Os interessados deverão enviar currículo, mencionando o cargo no campo assunto, para edicoessm@grupo-sm.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário