Empresa: WWF - Brasil
Atribuições:
- Atuar em posição estratégica em programa com forte interação com o setor financeiro;
- Apoiar o planejamento e executar ações de Comunicação para divulgação de conteúdos e mensagens técnicas e informativas para mobilização e conscientização pública e o fortalecimento do apoio social do WWF-Brasil, em projeto na área corporativa;
- Elaborar planejamento estratégico, propostas, relatórios, produtos e serviços de comunicação sob a orientação da Coordenação de Comunicação e em conjunto com as áreas de Marketing e Projetos Especiais, com foco em parceria corporativa na área financeira;
- Disseminar conteúdo de conservação e sustentabilidade, relacionados ao projeto, na mídia nacional e internacional e mídias sociais;
- Produzir conteúdos como documentos técnicos, briefings, artigos, notícias e conteúdos para internet;
- Desenvolver produtos audiovisuais para comunicação relacionados ao programa;
- Acompanhar e apoiar as atividades de comunicação e engajamento no âmbito da parceria corporativa;
- Supervisionar o trabalho de consultores e fornecedores de produtos e serviços de comunicação relativos ao programa;
- Monitorar a imagem institucional e acompanhar, nas mídias, temas ambientais e econômicos de interesse, fornecendo análises e propondo ações estratégicas no que tange a parceria corporativa;
- Apoiar a gestão e zelar pela associação e bom uso da marca do WWF-Brasil com terceiros em qualquer tipo de aplicação ou situação (produtos, publicações, páginas, etc.).
- Conhecimentos técnicos de Comunicação e Jornalismo;
- Excelente habilidade para redação, edição e revisão de textos técnicos artigos, notícias, relatórios, conteúdos para internet e mídias sociais e produtos diversos;
- Experiência com terceiro setor e/ou empresa do setor financeiro;
- Bom capital de relações com a imprensa;
- Conhecimentos em vídeo e fotografia;
- Conhecimentos sobre a realidade ambiental e econômica brasileira;
- Conhecimento sobre o setor de agronegócio (atores, estratégias, economia, culturas mais significativas);
- Experiência no setor de bancos e/ou cartão de crédito;
- Experiência em imprensa, organização e viabilização de produtos de comunicação e eventos corporativos;
- Inglês - Leitura, redação e comunicação para participar de atividades em geral;
- Diplomacia, capacidade de negociar e resolver conflitos;
- Excelente comunicação oral e escrita em português e inglês;
- Facilidade em transmitir informações com clareza e objetividade (oral e escrita);
- Forte senso de organização;
- Capacidade de trabalhar em equipe;
- Capacidade de proporcionar um bom atendimento ao público interno e externo;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Iniciativa, dinamismo e criatividade;
- Pontualidade nos compromissos;
- Sintonia com os valores do WWF: Paixão e Otimismo; Desafio e Inspiração; Credibilidade e Responsabilidade; Perseverança e Foco em Resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário