Empresa: WWF - Brasil
Atribuições:
- Atuar em posição estratégica em programa com forte interação com o setor financeiro;
- Ampliar o programa de afiliação estabelecendo bases seguras e contínuas, utilizando ferramentas de marketing e apoiando os esforços coletivos de ampliação da base de apoio social à causa ambiental e a organização como um todo;
- Desenvolver e implementar estratégias, planos, orçamentos e relatórios específicos, visando fortalecer a marca do WWF-Brasil, possibilitar a conscientização pública e ampliar o Programa de Afiliação da organização trabalhando especificamente com parceiro corporativo do setor financeiro;
- Desenvolver ações de mobilização pública, em campanhas próprias e/ou de terceiro, promovendo a disseminação de boas práticas ambientais junto ao parceiro corporativo;
- Implementar projetos de marketing com parceiro corporativo propondo ações que envolvam tanto o público interno como externo;
- Planejar, desenvolver e realizar ações conjuntas de disseminação de informações e de afiliação do WWF-Brasil e parceiro corporativo;
- Dar suporte ao parceiro corporativo na criação e divulgação de novos produtos relacionados à práticas ambientais;
- Introduzir e implementar atividades de marketing, publicações e outros materiais com potencial para arrecadação proveniente de afiliados (aquisição e retenção por diversos meios);
- Assegurar um estreito relacionamento e cooperação com os colegas de comunicação e conservação, bem como promover sinergia e alinhamento de atividades comuns às áreas envolvidas no programa;
- Interagir com as áreas de marketing e afiliação da rede WWF para compartilhar, confrontar experiências e aprender com os demais em estreita articulação interna;
- Dar suporte ao planejamento e controle orçamentário das ações de marketing do programa específico;
- Acompanhar e zelar pela associação de marca do WWF-Brasil com terceiros.
- Graduação em Marketing, Comunicação/Propaganda ou área correlata;
- Experiência de trabalho em grandes empresas, de preferência no mercado de bancos ou cartão de crédito;
- Bons conhecimentos de técnicas de marketing, voltado para o consumidor/doador como ações de relacionamento e marketing direto especialmente voltado para o setor financeiro;
- Habilidade para elaborar e trabalhar textos com o objetivo de engajar e mobilizar pessoas;
- Bons conhecimentos de análise mercadológica de Banco de Dados;
- Experiência com ações de mobilização e engajamento social, em especial por meio das mídias sociais;
- Familiaridade com ações de relacionamento com base segmentada de clientes /doador como ações de Telemarketing e produtos de comunicação (Revista, Newsletter, e-mail marketing, mala direta, etc...);
- Utilização de estratégias eficazes de negociação (enfoque em alianças, parcerias e captação de recursos pessoa física);
- Experiência em desenvolvimento e implementação de estratégias, planos, orçamentos e relatórios específicos, visando ampliar base de afiliados;
- Experiência em realizar atividades com base em metas e indicadores;
- Capacidade de conceituar e implementar idéias para o desenvolvimento de negócios, com atitude criativa e voltada para soluções;
- Bons conhecimentos de planejamento, elaboração e execução de projetos;
- Fluência oral e escrita na língua inglesa;
- Excelente habilidade de negociação e diplomacia, em especial para solucionar conflitos, facilitar e intermediar discussões e debates;
- Forte senso de pro-atividade e independência;
- Capaz de influenciar, persuadir e obter consenso;
- Capacidade estratégica e empreendedora;
- Ótimo relacionamento interpessoal;
- Experiência internacional ou em ambiente de rede internacional;
- Ter trabalhado com consumo consciente, reciclagem, temas ambientais no geral;
- Experiência no setor de bancos e/ou cartão de crédito.
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