terça-feira, 17 de agosto de 2010

ANALISTA DE MARKETING SR.

Brasília-DF
Empresa: WWF - Brasil

Atribuições:
  • Atuar em posição estratégica em programa com forte interação com o setor financeiro;
  • Ampliar o programa de afiliação estabelecendo bases seguras e contínuas, utilizando ferramentas de marketing e apoiando os esforços coletivos de ampliação da base de apoio social à causa ambiental e a organização como um todo;
  • Desenvolver e implementar estratégias, planos, orçamentos e relatórios específicos, visando fortalecer a marca do WWF-Brasil, possibilitar a conscientização pública e ampliar o Programa de Afiliação da organização trabalhando especificamente com parceiro corporativo do setor financeiro;
  • Desenvolver ações de mobilização pública, em campanhas próprias e/ou de terceiro, promovendo a disseminação de boas práticas ambientais junto ao parceiro corporativo;
  • Implementar projetos de marketing com parceiro corporativo propondo ações que envolvam tanto o público interno como externo;
  • Planejar, desenvolver e realizar ações conjuntas de disseminação de informações e de afiliação do WWF-Brasil e parceiro corporativo;
  • Dar suporte ao parceiro corporativo na criação e divulgação de novos produtos relacionados à práticas ambientais;
  • Introduzir e implementar atividades de marketing, publicações e outros materiais com potencial para arrecadação proveniente de afiliados (aquisição e retenção por diversos meios);
  • Assegurar um estreito relacionamento e cooperação com os colegas de comunicação e conservação, bem como promover sinergia e alinhamento de atividades comuns às áreas envolvidas no programa;
  • Interagir com as áreas de marketing e afiliação da rede WWF para compartilhar, confrontar experiências e aprender com os demais em estreita articulação interna;
  • Dar suporte ao planejamento e controle orçamentário das ações de marketing do programa específico;
  • Acompanhar e zelar pela associação de marca do WWF-Brasil com terceiros.
Requisitos:
  • Graduação em Marketing, Comunicação/Propaganda ou área correlata;
  • Experiência de trabalho em grandes empresas, de preferência no mercado de bancos ou cartão de crédito;
  • Bons conhecimentos de técnicas de marketing, voltado para o consumidor/doador como ações de relacionamento e marketing direto especialmente voltado para o setor financeiro;
  • Habilidade para elaborar e trabalhar textos com o objetivo de engajar e mobilizar pessoas;
  • Bons conhecimentos de análise mercadológica de Banco de Dados;
  • Experiência com ações de mobilização e engajamento social, em especial por meio das mídias sociais;
  • Familiaridade com ações de relacionamento com base segmentada de clientes /doador como ações de Telemarketing e produtos de comunicação (Revista, Newsletter, e-mail marketing, mala direta, etc...);
  • Utilização de estratégias eficazes de negociação (enfoque em alianças, parcerias e captação de recursos pessoa física);
  • Experiência em desenvolvimento e implementação de estratégias, planos, orçamentos e relatórios específicos, visando ampliar base de afiliados;
  • Experiência em realizar atividades com base em metas e indicadores;
  • Capacidade de conceituar e implementar idéias para o desenvolvimento de negócios, com atitude criativa e voltada para soluções;
  • Bons conhecimentos de planejamento, elaboração e execução de projetos;
  • Fluência oral e escrita na língua inglesa;
  • Excelente habilidade de negociação e diplomacia, em especial para solucionar conflitos, facilitar e intermediar discussões e debates;
  • Forte senso de pro-atividade e independência;
  • Capaz de influenciar, persuadir e obter consenso;
  • Capacidade estratégica e empreendedora;
  • Ótimo relacionamento interpessoal;
  • Experiência internacional ou em ambiente de rede internacional;
  • Ter trabalhado com consumo consciente, reciclagem, temas ambientais no geral;
  • Experiência no setor de bancos e/ou cartão de crédito.
Os interessados deverão cadastrar-se neste site.

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