sexta-feira, 5 de março de 2010

BRAND MANAGER

Curitiba-PR

A Empresa e a Função:

Trata-se de uma grande montadora, bem estabelecida no Brasil, que oferece uma variada gama de produtos, tanto veículos de passeio como utilitários. O Brasil é um mercado prioritário para o grupo, que tem presença mundial, e deve consolidar sua presença com um crescimento importante nos próximos anos. Para tanto, possui uma diversidade de marcas e produtos que atendem os diferentes mercados.

A Diretoria de Marketing, que está subordinada à Diretoria Comercial, é responsável por toda a atividade de marketing, promoção e brand management para as diferentes linhas de produto da empresa, atividade esta com forte enfoque estratégico e de longo prazo.

A fim de assistir a montadora nestes planos de crescimento, busca-se reforçar a atual equipe de Brand Managers.

Este profissional atuará de maneira bastante autônoma, porém com contatos freqüentes com seus homólogos na matriz e nas outras subsidiárias. Será sua responsabilidade orientar toda a evolução do ciclo de seus produtos, sugerindo as alterações necessárias para atingir os diferentes objetivos ao longo da vida dos mesmos.

Candidato Ideal:

Deve ter visão estratégica, conhecer evolução do ciclo de produtos e a dinâmica do produto automóvel – ou conhecer a dinâmica de bens duráveis com ciclos similares. Deve estar em estreito contato com o mercado, varejo e distribuição automotiva, ter a inteligência do mercado, antever tendências, acompanhar evolução da concorrência etc.

Busca-se um profissional autônomo, com iniciativa, independente e com idéias próprias, que saiba defender suas posições com argumentos sólidos. Deve ter um senso de estratégia, aliado a um senso de estilo/design. Ao mesmo tempo, deve ser objetivo, orientado a números e a resultados. Bom Inglês – Francês é bem vindo.

Experiência Ideal:

Com boa formação acadêmica, idealmente combinada com mestrado em boa escola no Brasil ou exterior, este profissional tem 10 anos de experiência em marketing de bens duráveis, sendo em torno de cinco anos em Brand Management. Uma vivência com automóveis ou similares é muito desejável, embora não seja mandatória.

Deve ter tido uma vivência em empresa multinacional sofisticada, idealmente com alguns anos no exterior.

Os interessados deverão enviar CV para o e-mail: ana.paula@transearch.com.br

Nenhum comentário: